Regiões de Turismo queixam-se da cativação de verbas
Desidério Silva revela que o Ministério das Finanças cativou cerca de 240 mil euros do orçamento previsto para a Região de Turismo do Algarve.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O presidente da Associação Nacional de Turismo (ANT), Desidério Silva, diz que as regiões de turismo estão a “passar por um processo difícil” devido às cativações aplicadas pelo Ministério das Finanças, que reteve cerca de 12% do orçamento destas entidades, e diz mesmo que, no caso do Algarve, não há “dinheiro para ir às feiras de turismo”.
“É grave porque estamos em alta no contexto dos números do turismo, quer em termos de receitas, quer em termos de dormidas, quer em termos de turistas, quer em termos de proveitos. Em tudo isto, estamos em alta, mas as regiões de turismo estão a passar por um processo difícil”, afirmou o responsável em declarações à TSF.
Além de presidente da ANT, Desidério Silva é também presidente da Região de Turismo do Algarve e diz que, neste caso, o dinheiro disponível não chega para a participação em feiras, nem para a realização de outras acções.
“O Algarve não tem dinheiro para ir às feiras de turismo, não tem mesmo. Não tenho possibilidade de fazer acções de promoção da região no mercado interno alargado, diga-se Portugal e Espanha”, revelou o responsável.
Desidério Silva avança que o Ministério das Finanças cativou cerca de 240 mil euros do orçamento previsto, tendo a Região de Turismo do Algarve solicitado já a descativação de cerca de 110 mil euros, montante que diz ser “o mínimo suficiente” para “pagar os vencimentos dos funcionários” da entidade nos últimos meses do ano.