Grupo GEA chega ao Peru
Grupo GEA entrou há cerca de duas semanas no Peru, onde conta já com 10 agências de viagens.

Inês de Matos
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O Grupo GEA passou a estar presente no Peru há cerca de duas semanas, contando já com 10 agências de viagens no país, onde Pedro Gordon, director-geral do Grupo GEA Portugal e América Latina, acredita que a rede de agências de viagens independentes pode vir a alcançar um rápido crescimento.
“Pensamos que podemos ter um crescimento rápido no Peru porque não há concorrência, não há grandes redes”, explicou Pedro Gordon aos jornalistas, à margem de um almoço em que o Grupo GEA Portugal deu a conhecer as principais novidades.
De acordo com o responsável, “o Peru ainda não é um mercado maduro”, que o permite à GEA ter uma forte ambição, até porque o mercado peruano está a crescer devido ao ao fim da requisição de vistos para a União Europeia.
“Está tudo por fazer no Peru. É um mercado que ainda não é maduro, onde há muito por fazer e está com um forte crescimento porque há uns meses tiraram o requerimento de visto para a EU e, como tal, o turismo disparou e as vendas para a Europa também”, explicou o responsável.
Pedro Gordon explicou ainda que, do ponto de vista turístico, o mercado peruano é “equivalente” ao português, existindo entre um e dois milhões de turistas que viajam para o exterior, sendo que até o BSP é pouco superior ao português, assim como o número de agências de viagens, que se situam entre as 1.500 e as 2.000, e de operadores turísticos, uma vez que existem “10 ou 15 operadores com peso no mercado”.
Para o futuro, Pedro Gordon destaca a Colômbia como um mercado com potencial para a entrada do Grupo GEA, ainda que o avanço da rede de agências de viagens independentes para este mercado esteja dependente do sucesso da aposta no Peru.
O Grupo GEA Peru é detido a 100% pela rede da Argentina, que, por sua vez, é detida em 75% pela GEA Portugal.