Rotas europeias animaram tráfego da TAP em Maio
Companhia aérea nacional transportou mais 125 mil passageiros do que em Maio de 2016, nas rotas europeias.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
No passado mês de Maio, a TAP transportou 1.135 milhões de passageiros, mais 20% que no mesmo mês de 2016, e registou uma subida de 6,6 p.p. no load factor, que se situou nos 82%, resultados que, segundo comunicado da companhia, foram impulsionados pelas rotas europeias, que registaram “o maior crescimento nos passageiros transportados, em termos absolutos”.
“Os dados agora disponíveis revelam que a companhia cresce fortemente em todos os sectores de rede em que opera, tanto no número de passageiros transportados, como na taxa de ocupação dos voos”, congratula-se a TAP.
Nas rotas europeias, a TAP transportou mais 125 mil passageiros do que em Maio de 2016, com destaque para as ligações com Espanha, onde a companhia de bandeira nacional opera para 10 cidades, e nas quais aumentou em 45 mil o número de passageiros transportados, com mais 47%.
Já os voos para o Reino Unido tiveram um crescimento de 29%, com mais 18 mil passageiros contabilizados, enquanto as rotas de Itália e Croácia tiveram um acréscimo de 10 mil passageiros, o que traduz numa percentagem de 13,6%.
Os voos para Espanha, Reino Unido, bem como para Itália e Croácia compõem o “TOP3 dos sectores de rede com maior crescimento absoluto na Europa”, refere a companhia aérea na mesma informação.
Já no segmento internacional, a TAP transportou mais 66 mil passageiros, com destaque para o crescimento nas rotas dos Estados Unidos, com mais 33 mil passageiros transportados, num total de 56 mil, que significam um crescimento relativo de 143%.
Além dos voos para os Estado Unidos, a TAP destaca também, a nível internacional, a” forte recuperação que se verifica nas rotas africanas”, nas quais a companhia transportou mais 18 mil passageiros, num aumento de 36%, com destaque para Angola, com mais 36,4% e Marrocos, que “regista um impressionante crescimento de 215%”, evidencia a TAP.
Tal como as rotas africanas, também os voos para o Brasil “continuam a demonstrar uma forte retoma do tráfego”, com mais 16 mil passageiros transportados, crescimento superior a 14% face a Maio de 2016, enquanto a taxa de ocupação cresceu 9,5 p.p., para 86,2%.
No acumulado de Janeiro a Maio de 2017, a TAP já transportou mais 1,1 milhões de passageiros que em igual período do ano passado, somando um total de 5,171 milhões, um aumento de 27%. No mesmo período, a taxa de ocupação ascendeu aos 82%, o que traduz um crescimento de 6 p.p..