Companhias aéreas do Médio Oriente suspendem voos para o Qatar
Emirates, a Etihad Airways e a Saudia anunciaram a suspensão de todos os seus voos para Doha, depois de vários países do Médio Oriente terem cortado relações com o Qatar

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Emirates, a Etihad Airways e a Saudia anunciaram a suspensão de todos os seus voos para Doha, capital do Qatar, uma decisão que chega depois de os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita terem cortado relações com o Qatar, alegando que o país apoia o terrorismo islâmico.
No caso da Emirates, com sede no Dubai, a suspensão de voos ocorre a partir de terça-feira, 6 de Junho, e abrange todos os voos com origem e para o Qatar, incluindo os voos da companhia de baixo custo FlyDubai.
A Emirates garante que vai propor “outras opções” aos clientes com bilhete para voos a partir de terça-feira e admite mesmo o reembolso total do valor pago, ficando todas as ligações da companhia a Doha suspensas “até nova ordem”.
Além da Emirates e da FlyDubai, também a Etihad Airways, com sede em Abu Dhabi, anunciou o fim dos voos para a capital do Qatar, assim como a Saudia, companhia aérea da Arábia Saudita, cuja suspensão tem início já esta segunda-feira, 5 de Junho. Em resposta, a Qatar Airways suspendeu todos os seus voos para a Arábia Saudita.
A suspensão de voos acontece depois de vários países do Médio Oriente terem cortado relações diplomáticas com o Qatar, país que é acusado de colaborar com o terrorismo islâmico. O corte de relações foi inicialmente anunciado pelos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Bahrein, aos quais se juntaram também Egipto e o Iémen.