“Fátima” é o nome do novo avião da TAP
O avião escolhido é um os novos Embraer 195 que a TAP irá receber este ano e que será integrado na frota regional da companhia.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A TAP vai baptizar um dos seus aviões com o nome “Fátima”, iniciativa que pretende assinalar os 100 anos das Aparições de Fátima e a visita do Papa Francisco a Portugal, informou a companhia em nota à imprensa.
De acordo com a companhia aérea de bandeira nacional, o avião escolhido é um os novos Embraer 195 que a TAP irá receber este ano e que será integrado na frota regional da companhia.
“Enquanto Companhia aérea de Portugal e dos portugueses, a TAP junta-se, desta forma, à celebração do centenário das Aparições, num momento de grande projecção internacional, em que o país recebe o Sumo Pontífice e visitantes oriundos de várias partes do mundo”, justifica a TAP.
Esta é mais uma iniciativa da TAP no âmbito do projecto “Abraçar Portugal”, apresentado no 72.º aniversário da companhia, a 14 de Março deste ano, ocasião em que a TAP anunciou o baptismo de toda a frota ao serviço da TAP Express com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas.
A marca TAP Express veio substituir a PGA – Portugália e foi lançada no dia 27 de Março do ano passado, em simultâneo com o serviço da Ponte Aérea entre o Porto e Lisboa.
A frota da TAP Express integra, actualmente, nove Embraer 190 e oito ATR 72-600, sendo esperados quatro novos Embraer 195 ao longo do ano, que deverão entrar em operação já a partir deste verão.