Alicante quer Portugal nos oito principais mercados turísticos internacionais
Turismo de Alicante está a promover destino em Lisboa e espera que voos da TAP, a partir de 10 de Junho, aumentem o número de turistas portugueses na cidade.

Inês de Matos
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
Turismo de Dubai assina parceria estratégica com Amadeus
O mercado português ocupa a 12.º posição entre os principais emissores de turistas internacionais para a cidade de Alicante, em Espanha, mas deverá subir para o oitavo lugar com a abertura dos voos da TAP, a 10 de Junho, segundo Eva Montesinos, conselheira de Turismo da Câmara Municipal de Alicante.
“No ranking de visitantes internacionais, Portugal alcança o 12.º lugar. O objectivo é que passe para os oito primeiros. Esperamos aumentar o número de visitantes portugueses, apoiando-nos nos novos voos que vão existir entre Lisboa e Alicante”, revelou a responsável ao Publituris.
Eva Montesinos considera que os voos da TAP vão “sem dúvida possibilitar um maior fluxo de procura e abrirão o destino para outros produtos do mercado português”, sendo também uma oportunidade para “captar um maior espectro dentro do mercado turístico”, a exemplo do segmento de congressos e eventos, que sempre “transmitiu a necessidade de uma conexão aérea entre Alicante e a capital lusa”.
De forma a atingir este objectivo, o Turismo de Alicante e da Costa Branca está a promover o destino em Lisboa, levando a cabo uma série de iniciativas que vão dar a conhecer a oferta turística da cidade e da região, trazendo até à capital portuguesa as típicas Festas de São João e as Hogueras, um dos principais cartazes turísticos de Alicante.
“As Hogueras são uma festa de interesse turístico internacional, muito conhecidas pela sua espectacularidade e valor artístico. É um dos nossos principais cartazes, reflecte a identidade da cidade de Alicante”, explica Eva Montesinos.
Além das iniciativas de cariz cultural, Alicante conta com vários outros atractivos, com Eva Montesinos a destacar as praias, a gastronomia e a oferta desportiva, como o golfe ou os desportos náuticos, a exemplo da Volvo Ocean Race, que, este ano, vai ter partida de Alicante.