Quiosque multimédia mais inovador para o Turismo é português
Uma das muitas utilizações deste equipamento é a sua instalação nas cidades, permitindo criar um conceito de ponto de informação turística.

Inês de Matos
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
O grupo português PARTTEAM viu recentemente o seu quiosque multimédia Nomyu distinguido como “Quiosque Mais Inovador do Mundo no Sector Turístico 2017”, prémio que foi atribuído pelo site Kiosk Marketplace, com o patrocínio da FUJIFILM Service.
O prémio atribuído ao Nomyu é, segundo Miguel Soares, CEO e fundador do Grupo PARTTEAM, o “merecido reconhecimento” pelo trabalho da empresa, que conseguiu criar um produto inovador, com diversas vantagens para o sector turístico.
“Uma das muitas utilizações deste equipamento é a sua instalação no exterior, nas cidades, permitindo criar um conceito de ponto de informação turística”, explica o responsável ao Publituris, acrescentando que este quiosque oferece ainda a possibilidade de aceder “a informações úteis, ontime e em qualquer parte da cidade onde estes equipamentos estejam instalados”.
O Nomyu permite também enviar emails e conta com uma câmara que permite tirar selfies e envia-las para as redes sociais, bem como gravar pequenos vídeos, que podem ser enviados como “postal card video”.
Com um software apropriado, que é também desenvolvido pelo Grupo PARTTEAM, é ainda possível criar uma aplicação multimédia para o Nomyu, destinada ao turismo e aos turistas, através da qual será possível obter “todo o tipo de informações, desde notícias, directório de museus, restaurantes ou pontos de interesse e monumentos”, explica Miguel Soares.
Através de uma funcionalidade de wayfinding, o Nomyu permite ainda que os turistas consigam “pesquisar um determinado ponto de interesse”, que será apresentado num “mapa com indicações sobre como chegar a esse ponto de interesse, quer seja a pé, transportes públicos ou carro”.
Os nomeados para os prémios foram selecionados pela equipa editorial do site Kiosk Marketplace, especialista em informação sobre a industria dos quiosques e self-service, tendo depois sido aberta votação para encontrar os vencedores.