Centro é a região com mais aldeias pré-finalistas nas 7 Maravilhas
Eleição recebeu 446 candidaturas e foram seleccionadas 49 pré-finalistas, devendo a aldeia vencedora ser conhecida a 3 de Setembro.

Publituris
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
O Centro é a região do país com mais aldeias pré-finalistas na eleição 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, com um total de 14 aldeias entre as 49 pré-finalistas, informou a organização do evento, em nota à imprensa.
Depois do Centro, o Alentejo e o Ribatejo são as regiões com maior número de aldeias entre as pré-finalistas, com um total de nove aldeias cada, seguindo-se o Norte, com oito aldeias, bem como os Açores e o Algarve, ambas com seis aldeias.
As regiões com apresentam menos aldeias entre as pré-finalistas são a Madeira, com quatro aldeias, e Lisboa e Vale do Tejo, que conta apenas com duas aldeias entre as pré-finalistas.
A votação arranca em Julho e vai decorrer através de chamada telefónica, durante sete galas que serão transmitidas em directo pela RTP, ao domingo, sendo a aldeia vencedora conhecida a 3 de Setembro, numa gala final.
As 49 aldeias que concorrem ao titulo 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias repartem-se por sete categorias, nomeadamente Aldeias-Monumento, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas, e Aldeias em Áreas Protegidas.
As aldeias pré-finalistas foram escolhidas, através de votação, por um painel de especialistas composto por 49 individualidades, sete por cada região do país, que analisou e votou as 446 candidaturas recebidas.
A apresentação do projecto decorreu na passada sexta-feira, 7 de Abril, numa cerimónia que foi presidida pelo ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e que teve lugar na Aldeia da Pena, em S. Pedro do Sul.