Açores tem nova ferramenta de medição da reputação do destino
A ferramenta online foi desenvolvida através de uma parceria entre a Direcção Regional do Turismo e a GMT Hospitality.

Publituris
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
A Direcção Regional do Turismo dos Açores, em parceria com a GMT Hospitality e os seus parceiros, apresentou na BTL o programa “Destino Açores: quem é o turista e o que diz de nós”. Trata-se de uma ferramenta online que permite medir a reputação da região enquanto destino turístico.
“Esta ferramenta de análise permite obter a valorização e a comparação do destino Açores com os seus potenciais concorrentes e de cada uma das empresas referenciadas com a média do mercado através da Online Reputation Management”, afirmou Filipe Macedo, director Regional do Turismo do destino.
O responsável adiantou ainda que “esta ferramenta também constrói o perfil do turista, transmitindo um conhecimento aprofundado do visitante dos Açores, o que permitirá melhorar a comunicação deste destino nos mercados emissores”.
Através da pegada digital do turista, são analisadas as avaliações que faz das experiências turísticas nos Açores em cerca de 175 websites e 45 idiomas em áreas como o alojamento, restauração ou animação turística.