Turim Hotels abre no Funchal, Sintra e Porto
O grupo hoteleiro Turim Hotels vai investir perto de 50 milhões em três novas unidades.

Carina Monteiro
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O grupo Turim Hotels continua a expandir o seu portefólio. Desde 2015, a cadeia já abriu três novas unidades em Lisboa. A mais recente, o Turim Marquês Hotel, tem 121 quartos e faz parte do ciclo de investimentos que o grupo tem previsto para a cidade. Segue-se, em 2018, a abertura do Turim Boulevard, já em construção, na Avenida da Liberdade, e, mais recentemente o surgimento de uma oportunidade de negócio para abrir uma unidade hoteleira na Avenida da República, mas ainda em apreciação camarária. Em Lisboa, e no que concerne a abertura de novos hotéis, estes são os planos do grupo, que todas as semanas analisa oportunidades de negócio. Nos próximos anos, a cadeia vai também chegar ao Funchal, Sintra e Porto.
No caso das novas unidades em Sintra e no Funchal, as obras já arrancaram, enquanto que, no Porto, o projecto ainda está na Câmara Municipal. Em Sintra, a cadeia comprou um imóvel do século XVIII, com antecedentes ligados à hotelaria. O Turim Sintra Palace Hotel, como irá chamar-se, terá 100 quartos e uma oferta de salas de reuniões, para eventos e congressos, piscina e spa. Prevê-se que o projecto esteja concluído em 2018. Também em 2018, estará finalizado o Turim Santa Maria Hotel, no Funchal, resultado da compra do antigo Hotel Santa Maria, em 2016. Uma unidade que data de 1964 e que estava encerrada há cerca de oito anos. O hotel está a sofrer uma remodelação profunda e terá 100 quartos. A obra já está a decorrer e prevê-se a sua conclusão em 2018. Na cidade do Porto, onde a cadeia já teve um negócio praticamente fechado, em 2013, surgiu em Julho do ano passado um lote de terreno na Praça da Trindade, junto à Avenida dos Aliados, preparado para receber uma unidade de raiz, com 100 quartos e previsão de abertura em 2019. Os três projectos resultarão de um investimento de cerca de 50 milhões de euros e terão uma classificação de quatro estrelas, mas com capacidade para ser superior.
*Entrevista completa a Ricardo Martins, CEO do Grupo Turim Hotels, na edição 1338, em distribuição na BTL