Praia de Monte Gordo vai sofrer obras de requalificação
Os trabalhos vão ter início na primeira quinzena de Fevereiro e estão inseridos no processo de requalificação da frente de mar.

Publituris
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Voo inaugural Fortaleza-Lisboa da LATAM com 94% de ocupação
Paris é novamente destino preferido dos portugueses para a Páscoa
Cabo Verde: Assinado pacto de sustentabilidade para o turismo na Boa Vista
A praia de Monte Gordo vai ser alvo de obras de requalificação, com os trabalhos a serem da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A ideia passa por construir um passadiço pedonal com dois quilómetros de extensão ao longo de toda a frente marítima. Esta obra está orçada em um milhão de euros.
“Recorde-se que o Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), aprovado pelo anterior executivo socialista da autarquia, apenas previa a construção de oito apoios de praia mas, através da sua revisão e do conjunto de reuniões desenvolvidas entre a Câmara Municipal e a APA, foi possível a instalação de 18 unidades”, nota Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.
Ainda no mesmo discurso, o autarca referiu que “todos os empresários que detinham actividade na praia e que possuam a sua situação regularizada não necessitarão de submeter-se a concurso, pondo-se fim ao sistema de licenças precárias que vigorava até ao momento”.
A construção do passadiço destina-se a garantir o acesso ao areal e aos novos apoios de praia, permitindo a deslocação ao longo das áreas balneares. Será iluminado em toda a extensão, terá zonas de descanso e criará um circuito pedonal e de lazer.
A reabilitação da praia de Monte Gordo junta-se ao processo de requalificação da frente de mar, promovido pela autarquia de VRSA e avaliado em 2,2 milhões de euros.