Alentejo aposta na promoção internacional
Durante os próximos meses são esperadas várias fams trips de importantes operadores turísticos internacionais.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Agência de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) já está a organizar o próximo ano turístico com um conjunto de iniciativas: fam trips de importantes operadores turísticos internacionais e um forte investimento na presença de feiras especializadas e generalistas.
Até ao próximo dia 4 de Setembro, a ARPTA estará em Dusseldorf, Alemanha, na TourNatur, feira de hiking e trekking. Até final do mês e já em Outubro, a associação estará presente em feiras na cidade de Paris (França), Utreque (Holanda), São Paulo (Brasil) e Frankfurt (Alemanha).
Sobre as fam trips e a presença da região em vários certames internacionais, Vítor Silva, presidente da ARPTA, afirma que “o Alentejo não tem parado de crescer, tanto em número de dormidas como de turistas, sendo que muito deste crescimento é o resultado directo do trabalho feito pelos nossos associados e a pela própria agência, que se desdobra em contactos e presenças internacionais”.