Alojamento e Restauração criam 28.500 empregos no 2º trimestre
Dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que o Alojamento e a Restauração e Bebidas criaram mais de 28.500 postos de trabalho face ao trimestre anterior (+11,2%).

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que o Alojamento e a Restauração e Bebidas criaram mais de 28.500 postos de trabalho face ao trimestre anterior (+11,2%).
Quando a comparação é relativa a igual período do ano passado, o crescimento é de 8,1%, percentagem que representa o melhor resultado desde 2011.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) congratula-se com os dados apresentados pelo INE e prevê que “no 3º trimestre de 2016, este valor fique muito próximo dos 300 mil postos de trabalho”. Atualmente, esse número situa-se nos 283 mil.
Em resposta aos resultados do INE, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, afirmou que “esta é a confirmação do que a associação sempre afirmou no sentido do enorme potencial que o sector do Turismo tem para criar riqueza e postos de trabalho, assim sejam tomadas as medidas certas para a sua concretização”.