Hotel Eurostars Heroísmo já abriu
A unidade de quatro estrelas do Grupo Hotusa está situada no centro da cidade do Porto.

Marta Barradas
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
A marca Eurostars Hotels, do Grupo Hotusa, anunciou a sua mais recente abertura hoteleira em Portugal – o Eurostars Heroísmo. A unidade hoteleira de quatro estrelas vem somar o terceiro estabelecimento da marca na cidade do Porto, onde já gere, actualmente, o Eurostars Oporto e o Eurostars Das Artes.
O Eurostars Heroísmo é um estabelecimento de nova construção que conta com 153 quartos, incluindo 12 suites, cuja temática incide em imagens de alguns dos mais emblemáticos e icónicos espaços da cidade. O hotel fica a poucos minutos do centro histórico e comercial do Porto. O hotel oferece ainda sete salas de reuniões, ginásio, cafetaria, business centre com luz natural e zona ajardinada.
Projectos futuros em Portugal
Amancio López, presidente do Grupo Hotusa, afirma em comunicado que “Portugal, e o Porto em particular, tem sido um destino destacado nos planos de expansão da nossa empresa pelo seu carácter atractivo tanto para os clientes de lazer ou com interesses culturais como para os de negócios”. O responsável explica que, “actualmente, temos outros dois projectos na calha em Portugal, fundamentalmente em Lisboa e estamos abertos a analisar outras operações.”
Ainda este ano, o Grupo Hotusa espera abrir mais três projectos hoteleiros, todos eles na região da capital portuguesa. De acordo com fonte da cadeia hoteleira espanhola, durante o Verão deste ano, é esperado que abra o Hotel Exe Cascais, uma unidade de quatro estrelas que contará com um total de 101 quartos. Localizado junto da Boca do Inferno, o hotel resulta de um investimento de oito milhões de euros e a sua construção é da responsabilidade do Grupo DST.
A juntar a este investimento, é esperada a inauguração para este ano de dois projectos na Grande Lisboa – o Hotel Cais de Santarém e duas unidades no Parque das Nações, ainda ambos com data por determinar. Com um investimento de 22 milhões de euros, a unidade localizada na Rua Cais de Santarém disponibilizará 91 quartos e encontra-se em fase final de reabilitação. Já na antiga zona da Expo 98, vão nascer duas unidades hoteleiras sob as categorias de três e quatro estrelas, respectivamente, que resultam de um investimento de cerca de 35 milhões de euros e que vão oferecer um total de 420 quartos.