Comboios Alfa Pendular da CP vão ser remodelados
Os comboios Alfa Pendular irão beneficiar de uma intervenção a vários níveis, melhorando o conforto e a segurança dos passageiros.

Publituris
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Este ano será iniciada uma renovação dos comboios Alfa Pendular, com o objectivo de aumentar a fiabilidade e a qualidade do serviço de transporte ferroviário de passageiros da CP no eixo Atlântico, Braga – Faro. Os comboios Alfa Pendular da CP vão beneficiar de uma remodelação profunda, que será executada pela EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário S.A. Esta intervenção abrange o total da frota de 10 comboios Alfa Pendular.
Os comboios Alfa Pendular irão beneficiar de uma intervenção a vários níveis, melhorando o conforto e a segurança dos passageiros, em particular através da introdução de novos bancos e materiais de revestimento, novos sistemas de iluminação, remodelação do Bar e dos WCs. No âmbito desta intervenção nos comboios Alfa Pendular serão realizadas também manutenções mecânicas e hidráulicas.
A nova geração do Alfa Pendular reforça também o seu posicionamento como um meio de transporte que permite a continuação do trabalho ou o usufruto de experiências multimédia: serão melhoradas as condições de acesso Wi-Fi às redes de comunicações móveis e todos os bancos terão tomadas eléctricas individuais.
A incorporação de tecnologia, materiais e serviços nacionais permitirá, assim, reforçar as competências da indústria no sector dos transportes e, em particular, na construção e manutenção de equipamentos ferroviários e similares.
O presidente da CP e da EMEF, Manuel Queiró, salienta “a importância que o serviço prestado pelos comboios Alfa Pendular tem para a afirmação da competitividade da CP no transporte nacional de passageiros no longo e médio curso, traduzindo-se esta remodelação num incremento significativo para o conforto e a qualidade da experiência de viagem que os passageiros da CP tanto valorizam.” Já o Director Geral da EMEF, Castanho Ribeiro, sublinha “o contributo deste projecto na afirmação da EMEF enquanto centro nacional de competências, especializada na manutenção industrial, contribuindo para reforçar o portfólio de serviços que a empresa poderá vir a prestar a clientes internacionais”.
A execução desta remodelação acontecerá nas oficinas da EMEF no Entroncamento, representando um investimento que ronda os 18 milhões de euros por parte da CP. O processo de intervenção terá uma duração de cerca de 3 meses em cada um dos dez comboios Alfa Pendular que compõem a frota.