Câmara de Lisboa espera ter mais turistas a usar os transportes públicos da cidade
Presidente da autarquia lisboeta satisfeito com medida do Governo que dá mais competências às câmaras na área dos transportes e que mudou administração da Metro Lisboa.

Inês Pereira
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Fernando Medina, Presidente da Câmara de Lisboa, mostrou-se satisfeito com a medida do Governo, em alterar os conselhos de administração da Metro Lisboa que também é responsável pela Carris, Transtejo e Soflusa, e de, a partir de agora, as autarquias passarem a ver reforçadas as suas competências na área de transportes e a anulação das “concessões e privatizações” em curso dos transportes colectivos de Lisboa e Porto. “A decisão que o Governo hoje anunciou, é uma boa notícia para a cidade, porque vai permitir-nos trabalhar com o Governo um novo modelo dos transportes públicos, que permitam uma gestão dos transportes de acordo com as necessidades de mobilidade daqueles que vivem, dos que trabalham na cidade e dos turistas que procuram Lisboa” referiu o autarca aos jornalistas, no Aeroporto de Lisboa, à margem da apresentação dos dados de 2015 da empresa aeroportuária.
Fernando Medina acrescentou ainda, aos jornalista que “o sistema como estava, era um mau sistema. Lisboa tinha perdido 100 milhões de passageiros em transportes púbicos, em 4 anos. Esta decisão vai permitir repensar o modelo e fazer uma aposta no transporte público que seja complementar a todo o esforço que a cidade tem estado a fazer e que os outros operadores têm estado a fazer como por exemplo, o transporte aeroportuário, para podermos fazer crescer o número de turistas e a qualidade de vida de todos em Lisboa”, concluiu.
Tiago Lopes Farias vai ser o novo presidente do Conselho de Administração da Metro de Lisboa, segundo uma resolução aprovada hoje em Conselho de Ministros. A nova administração conta ainda com os vogais Luís Barroso, António Pires, José Realinho de Matos e Maria Helena Campos.