Jantar do Titanic recriado no Porto
Finalistas da Escola de Hotelaria e Turismo fazem jantar solidário
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Regressar ao passado, mais propriamente a bordo do Titanic é a proposta dos alunos finalista de cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto para o jantar desta sexta-feira. Ostras, ‘foie gras’ (fígado gordo de ganso ou pato), ‘maigret’ de pato, pudim de ameixa ou ‘éclairs’ de baunilha fazem parte do cardápio da recriação do último jantar do Titanic, que vai decorrer na Invicta. Trata-se de um jantar especial e de época subordinado ao tema do luxuoso navio “Titanic” que se afundou ao colidir com um ‘iceberg’ em 1912 e o lucro da refeição reverte para a obra ABC, sediada em Rio Tinto, e que acolhe crianças e jovens privados de um ambiente familiar adequado, explicou à Lusa Cátia Queirós, aluna que faz parte da organização do evento. O jantar, cujos preços variam entre os 15 e os 35 euros, consoante os comensais pertençam à primeira ou terceira classe no jantar “Titanic”, começa a ser servido às 20:00 da próxima sexta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, a 110 pessoas (30 na primeira classe + 80 na terceira classe).
Segundo a organização, a jantar vai estar decorado à época, conta com ilusionismo, bailarinas e às mesas vão estar a servir alunos da Escola de Hotelaria do Porto trajados conforme o momento histórico.
Este evento gastronómico, que está esgotado, decorre no âmbito da disciplina de Organização de Eventos, do curso de Gestão e Produção de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.