Trivago seleciona melhores hotéis para provar vinho
O Aquapura Douro Valley, no Norte de Portugal, integra a lista.

Raquel Relvas Neto
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
Viagens e turismo vão continuar fortes apesar dos ventos contrários da economia, defende WTTC
A Trivago lançou uma lista de recomendações de unidades hoteleiras na Europa para provar vinhos. Da Alemanha a Portugal, passando por França, Itália e Espanha, estão representadas as melhores regiões vinícolas da Europa, onde os visitantes podem realmente entrar nesta cultura e desfrutar de uma experiência única.
Em Portugal, na região do Douro, surge destacado o Aquapura Douro Valley. Um “requintado hotel” de cinco estrelas, que engloba uma área global de 8 hectares, que reflecte as características da região. “A panorâmica sobre as encostas do Douro cobertas de vinho é inolvidável e o próprio hotel incorpora cinco hectares de mata para além da obrigatória sala de vinhos”.
Em itália, surge o L’Albereta, na Lombardia. Uma renovada vila do século XIX, que “oferece todo o conforto para ficar a conhecer os melhores vinhos da região da Lombardia, nomeadamente o próprio Chardonnay Vigna Leone, exclusivo do hotel”. Tem ao seu dispor um spa de 1 400 metros quadrados e ainda um rrestaurante gourmet, chefiado por Gualtiero Marchesi, um dos mais famosos chefs italianos do mundo, “considerado por muitos o fundador da cozinha italiana moderna”.
O Château André Ziltener está localizado em Chambolle-Musigny, em França, uma pequena povoação com menos de 400 habitantes mas “goza de uma popularidade e reputação alargadas devido aos seus vinhos de alta qualidade”. Além da degustação de vinhos, pode encontrar aqui também um museu do vinho e ficar a conhecer a história da zona e do château. Neste estabelecimento de gerência familiar o atendimento, como a decoração, é personalizado.
Na vizinha Espanha, em La Rioja, o hotel Señorío de Briñas está instalado num renovado edifício do século XVII, a apenas três quilómetros de Haro, cidade proeminente na região vinícola La Rioja. “Aqui é possível relaxar na maior das tranquilidades, saborear óptimo vinho e sentir um pouco do ambiente de outras eras”. O spa, localizado na antiga adega, para além de oferecer as opções tradicionais, providencia ainda uma “terapia de vinho” para mergulhar literalmente no espírito da região.
Por último, na Alemanha, num antigo lagar em Mülheim an der Mosel fica o Weinromantikhotel Richtershof. Naquela que é uma das mais conceituadas regiões de vinho alemãs, a degustação de vinhos é da máxima qualidade, mas “há várias outras comodidades disponíveis: a atmosfera romântica estende-se até ao florido jardim e à casa de chá”.
[satellite auto=off caption=on thumbs=off]