
Patricia Afonso
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A TAP vai adicionar dois novos destinos à sua rede para o Brasil em 2014. Desta feita, a transportadora portuguesa vai começar a voar para Manaus e Belém, totalizando os 12 destinos naquele país.
Em comunicado, a TAP indica que as operações para Manaus e Belém, no Norte do Brasil vão ter início em Junho do próximo ano, “reforçando a sua posição de companhia aérea líder mundial na operação” para aquele país.”
Esta operação terá três frequências semanais (terça-feira, sexta-feira e domingo) e será é realizada com voos circulares Lisboa – Manaus – Belém – Lisboa, “permitindo que a TAP entre na região norte do Brasil, onde ainda não estava presente, a qual possui um grande potencial turístico e uma oferta de voos internacionais reduzida.”
Estes voos partem de Lisboa às 9h30, chegam a Manaus às 13h40 e em Belém às 17h40. No sentido inverso, o avião descola de Belém às 19h10 e aterra na capital portuguesa às 6h45 do dia seguinte (horas locais).
“A captação de tráfego directo entre o norte do Brasil e a Europa vai ainda permitir a libertação de lugares noutras rotas operadas pela TAP no Brasil que apresentam já alguma escassez de oferta face à elevada procura”, conclui a companhia portuguesa, referindo que “Manaus tem uma população de 2,3 milhões de habitantes e é a capital do estado do Amazonas, com 3,6 milhões de habitantes. Principal porta de entrada na Amazónia, Manaus é também um importante pólo de desenvolvimento brasileiro, com uma Zona Franca em grande expansão. Não dispõe de ligações aéreas directas com a Europa.”
Já “Belém é a capital do estado do Pará, que tem uma população total de 7,8 milhões de habitantes, dos quais 2,25 se concentram na capital. É um importante destino de ecoturismo e também uma das portas para a Amazónia, não dispondo de qualquer ligação aérea à Europa.”