Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A TAP vai adicionar dois novos destinos à sua rede para o Brasil em 2014. Desta feita, a transportadora portuguesa vai começar a voar para Manaus e Belém, totalizando os 12 destinos naquele país.
Em comunicado, a TAP indica que as operações para Manaus e Belém, no Norte do Brasil vão ter início em Junho do próximo ano, “reforçando a sua posição de companhia aérea líder mundial na operação” para aquele país.”
Esta operação terá três frequências semanais (terça-feira, sexta-feira e domingo) e será é realizada com voos circulares Lisboa – Manaus – Belém – Lisboa, “permitindo que a TAP entre na região norte do Brasil, onde ainda não estava presente, a qual possui um grande potencial turístico e uma oferta de voos internacionais reduzida.”
Estes voos partem de Lisboa às 9h30, chegam a Manaus às 13h40 e em Belém às 17h40. No sentido inverso, o avião descola de Belém às 19h10 e aterra na capital portuguesa às 6h45 do dia seguinte (horas locais).
“A captação de tráfego directo entre o norte do Brasil e a Europa vai ainda permitir a libertação de lugares noutras rotas operadas pela TAP no Brasil que apresentam já alguma escassez de oferta face à elevada procura”, conclui a companhia portuguesa, referindo que “Manaus tem uma população de 2,3 milhões de habitantes e é a capital do estado do Amazonas, com 3,6 milhões de habitantes. Principal porta de entrada na Amazónia, Manaus é também um importante pólo de desenvolvimento brasileiro, com uma Zona Franca em grande expansão. Não dispõe de ligações aéreas directas com a Europa.”
Já “Belém é a capital do estado do Pará, que tem uma população total de 7,8 milhões de habitantes, dos quais 2,25 se concentram na capital. É um importante destino de ecoturismo e também uma das portas para a Amazónia, não dispondo de qualquer ligação aérea à Europa.”