MSC Preziosa baptizado em Génova <div class="camera_title"></div>
Mais de duas mil pessoas assistiram ao icónico partir da garrafa de champanhe.
Patricia Afonso
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Foi perante uma plateia com mais de duas mil pessoas que o MSC Preziosa, o mais recente navio da companhia MSC Cruzeiros, foi baptizado na passada noite de sábado. Uma cerimónia que teve como protagonista, além do MSC Preziosa, a sua madrinha. A actriz Sophia Loren foi a responsável pelo corte da fita que despoletou o icónico momento do partir da garrafa de champanhe no casco do navio, sempre acompanhada por Gianluigi Aponte, presidente do Grupo MSC, e o comandante Giuliano Bossi.
Mas a noite foi repleta de momentos únicos, ou não fosse este o quarto e último navio da classe Fantasia da frota da companhia italiana, que conta já com 12 navios e não tem, por ora, planeadas novas aquisições.
Se coube a Pierfrancesco Vago, CEO da empresa, o discurso inicial da cerimónia de baptismo, a noite foi marcada por outras figuras de destaque da empresa, como Domenico Pellegrino, director-geral da MSC Cruzeiros. Ou personalidades daquela região italiana, nomeadamente o mayor da cidade de Génova, Marco Doria; e o governador da região de Liguria, Claudio Burlando. Ambos a destacar a importância da companhia de cruzeiros naquela região e para o desenvolver da actividade de cruzeiros.
Um dos momentos que mais prendeu a atenção dos convidados coube às estrelas da companhia, os navios. O MSC Preziosa, o MSC Splendida e o MSC Opera, presentes simultaneamente no porto de Génova, foram os protagonistas de um espectáculo de luzes e música, à medida que faziam soar as suas buzinas simulando um diálogo ao som da música ‘Wild Signals’, de John Williams e conhecida por fazer parte da banda sonora do filme ‘Encontros Imediatos do 3.º Grau’, de Steven Spielberg.
Destaque, também, para o cantor italiano Gino Paoli, que prestou uma homenagem à cidade; e para o espectáculo de entretenimento levado a cabo pela equipa que vai animar as noites do MSC Preziosa. O bailarino e embaixador da Boa vontade da UNICEF Roberto Bolle esteve em palco para sublinhar o contributo da MSC para esta organização.
Um dos grandes momentos da noite, ovacionado várias vezes, foi o concerto do oscarizado maestro Ennio Morricone, convidado de honra que dirigiu a Roma Sinfonietta Orchestra, que, por sua vez, animou, ainda, o espectáculo pirotécnico que fechou esta cerimónia de baptismo e iluminou o céu de Génova.
1,6 MILHÕES DE PASSAGEIROS EM 2013
É este o número avançado por Pierfrancesco Vago, CEO da companhia, sobre as expectativas para este ano, reveladas no decorrer da conferência de imprensa internacional da MSC, que teve lugar na tarde de sábado.
Além de frisar a evolução positiva do negócio dos cruzeiros da empresa, o responsável ressalvou que o sucesso da MSC deve-se, em parte, às “sinergias” inerentes ao Grupo MSC, que começou com o negócio de carga, e revelou que a companhia espera transportar 1,6 milhões de passageiros no decorrer deste ano.
Por sua vez, na mesma conferência de imprensa, e questionado sobre o cliente-tipo da MSC, Domenico Pellegrino, director-geral da companhia italiana, referiu que são diversos os segmentos trabalhados pela empresa, desde famílias a individuais e grupos de incentivos.
O director indicou, também, que a “reserva antecipada” tem contribuído não só para a evolução do negócio da MSC Cruzeiros, como para tornar “o preço mais competitivo.”
Elsbeth Müller, da UNICEF, participou na conferência e lembrou o trabalho da MSC com o projecto ‘Get On Board For Children’, que tem ajudado as crianças das favelas do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2012, a empresa entregou cerca de dois milhões de euros à organização. Já este ano, a MSC vai pôr em marcha um projecto semelhante em África.
* A jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros Portugal
[satellite auto=on caption=off thumbs=off]