Governo não vende a TAP a Efromovich
Os secretários de Estado do Tesouro e dos Transportes vão ser ouvidos esta sexta-feira no Parlamento, no final das votações.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Conselho de Ministros não aceitou a proposta apresentada pelo empresário German Efromovich para a compra da TAP. A decisão foi anunciada pelo Governo num comunicado divulgado esta quinta-feira, no qual não foram adiantadas quaisquer explicações.
Citada pela agência Lusa, em conferência de imprensa, a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, disse que a proposta do grupo Synergy não deu “as garantias adequadas”. Nas suas palavras, “não foram cumpridos os requisitos previstos no caderno de encargos”.
A venda da TAP não foi, contudo, posta de parte, já que a governante informou que o Governo vai analisar uma estratégia para a venda da companhia, “tendo em conta os compromissos internacionais”.
Esta sexta-feira, Maria Luísa Albuquerque e o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, vão ser ouvidos no Parlamento, no âmbito de uma audição da comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas que vai decorrer no final das votações.
A Publituris tentou obter um comentário a este assunto por parte da secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, mas até ao momento ainda não foi possível.