Beja foi capital do turismo nacional
Beja foi o palco do I Congresso de Turismo do Alentejo, uma iniciativa que decorreu nos passados dias 26 e 27 sob a égide da Entidade Regional de Turismo do Alentejo

Ruben Obadia
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Beja foi o palco do I Congresso de Turismo do Alentejo, uma iniciativa que decorreu nos passados dias 26 e 27 sob a égide da Entidade Regional de Turismo do Alentejo. Desenvolvimento, organização e financiamento dos destinos turísticos em Portugal; o Aeroporto de Beja; Benchmarking de destinos turísticos – os exemplos da Toscânia, de La Rioja e do Algarve; Autarquias, que visão para o Turismo; Turismo no Alentejo – novos projectos, novos produtos, novos mercados; e Destination Management Organisations foram os temas abordados. Pelo palco do Pax Julia – Teatro Municipal de Beja passaram nomes como o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, José Roquette, Jorge Armindo, vários presidentes de autarquias alentejanas, entre outras personalidades.
A estreia da Entidade Regional de Turismo do Alentejo na organização do seu primeiro congresso não poderia ter sido mais auspiciosa, não só pela elevada qualidade dos debates como pelo número de congressistas que marcaram presença, a rondar as seis centenas. Aliás, visivelmente entusiasmado com a iniciativa, Ceia da Silva, presidente da ERT, desafiou mesmo Bernardo Trindade a fazer daquele o grande congresso de turismo nacional. Na ocasião, o mesmo responsável anunciou já a realização da segunda edição do congresso em Tróia.
Na próxima edição do Jornal Publituris não perca o balanço final do I Congresso de Turismo do Alentejo.