Ministro do Turismo Israelita volta a insistir nos voos directos com Lisboa
No seguimento da notícia avançada há uns dias pelo Publituris, o ministro do turismo israelita, Stas Misezhnikov, voltou ontem à carga sobre o tema dos voos directos entre Lisboa e Tel Aviv, por ocasião da abertura da IMTM, a feira de turismo daquele país do Mediterrâneo
Ruben Obadia
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
No seguimento da notícia avançada há dias pelo Publituris, o ministro do turismo israelita, Stas Misezhnikov, voltou ontem à carga sobre o tema dos voos directos entre Lisboa e Tel Aviv, por ocasião da abertura da IMTM, a feira de turismo daquele país do Mediterrâneo. O governante conversou durante largos minutos com a delegação portuguesa ali presente através do stand do Turismo da Serra da Estrela, tendo inclusive provado o vinho kosher de Belmonte.
Apesar do governante reconhecer que ainda não há acordo com a TAP, avançou que existe já uma proposta concreta de um operador israelita, Flying Carpet, que garante uma ocupação mínima, reduzindo o risco da transportadora aérea nacional e possibilitando duas ligações semanais.
Ao que o Publituris pode comprovar no local, a presença do stand da Serra da Estrela, assim como da sua comitiva oficial, onde consta o seu presidente, Jorge Patrão, e os presidentes das câmaras municipais de Belmonte, Guarda e Trancoso, tem gerado enorme curiosidade e alguma expectativa entre os operadores israelitas.
A IMIT fecha as portas hoje e até lá o objectivo do Pólo Turístico da Serra da Estrela é despertar o interesse para o I Festival da Memória Sefardita Portuguesa, que irá realizar-se entre os dias 1 e 7 de Novembro, conforme o Publituris oportunamente noticiou.