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Serra da Estrela distinguida como destino turístico mundial de montanha

A Serra da Estrela acaba de receber a certificação de “World Famous Tourism Mountain” na categoria Natureza, concedida pela International Mountain Tourism Alliance (IMTA).

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Serra da Estrela distinguida como destino turístico mundial de montanha

A Serra da Estrela acaba de receber a certificação de “World Famous Tourism Mountain” na categoria Natureza, concedida pela International Mountain Tourism Alliance (IMTA).

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A distinção foi anunciada na International Conference of Mountain Tourism and Outdoor Sports que se realiza em Xingyi, na província chinesa Guizhou, revela a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, que liderou a candidatura com o apoio dos municípios da Serra da Estrela, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela assim como do Estrela UNESCO Global Geopark e da Entidade Regional de Turismo do Centro.

A associação destaca que este reconhecimento internacional efetuado à Serra da Estrela de “Montanha Turística Mundialmente Famosa” sublinha a beleza natural excecional da região, a sua rica biodiversidade e geodiversidade e o compromisso com práticas de turismo sustentável, colocando-a entre os principais destinos de montanha do mundo.

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A certificação agora entregue, “solidifica a posição da Serra da Estrela como destino de montanha e de natureza e reforça o compromisso da região com o turismo sustentável, equilibrando a promoção turística com a preservação do ambiente”, aponta a associação de desenvolvimento.

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Segundo Carlos Pinto, presidente da RUDE, “esta certificação irá elevar o perfil da Serra da Estrela como um destino de excelência para o turismo de natureza, beneficiando tanto o ambiente como as comunidades locais”, esperando que “aumente o interesse internacional pela Serra da Estrela, atraindo mais visitantes, especialmente aqueles interessados em turismo de natureza, mas também na história e cultura deste território”.

A Serra da Estrela, como a maior montanha de Portugal, “destaca-se como uma marca forte e acarinhada no país, o que traz orgulho e responsabilidade para continuar este caminho” sustenta o presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Flávio Massano, citado em nota de imprensa, avançando que os próximos desafios incluem a candidatura a Reserva da Biosfera da UNESCO, “um passo que consolidará o território como um local único para descobrir, investigar e viver, promovendo a cultura e a identidade da região.”

 

 

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Outubro começa com os Portugal Meeting Forums by Publituris

1 de outubro marca o arranque dos Portugal Meeting Forums by Portugal, evento de três dias dedicado ao segmento MICE e dirigido ao mercado internacional.

Nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2024, o jornal Publituris vai organizar o seu evento MICE dirigido ao mercado internacional – “Portugal Meeting Forums by Publituris”.

A 8.ª edição deste evento, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, TAP Air Portugal, Vila Galé Hotéis, MiceBuzz e YVU, conta com 26 buyers internacionais confirmados.

O objetivo é mostrar, divulgar, promover e sublinhar Portugal como destino fundamental na organização de eventos MICE, com foco exclusivo no mercado português, na sua diferenciação, oferta e mais-valia.

O evento arranca no dia 1 de outubro, com a chegada dos buyers internacionais, seguido de um Cocktail Dinatoire no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos.

O segundo dia, 2 de outubro, será dedicado, em exclusivo, a reuniões, a realizar no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, com um working lunch. À noite, o jantar será no Forte da Crismina, implantado na orla costeira Guincho-Cascais, a sul da Praia do Guincho e junto à Praia da Água Doce

O último dia, 3 de outubro, suppliers & buyers terão oportunidade de conhecer Lisboa a partir do rio Tejo, com uma viagem de barco que os levará de Oeiras até Alcântara.

Entre os buyers internacionais estão confirmados:
Crédit Agricole Bank (França)
Alaman Consulting GmbH (Áustria)
Toy Family Treasures LLC (Alemanha)
Meeting_Concept (Alemanha)
Travel.com & HelmsBriscoe (Alemanha)
Sylla Events (Alemanha)
GI – Travel – Xcentive (Países Baixos)
Your Travel Business (Países Baixos)
J&Ti Events (Itália)
Terramundus BV (Países Baixos)
3Events (Bélgica)
Win Events (Reino Unido)
Tui Centrum Podrozy Lodz Poland & Unitour Lodz (Polónia)
Ayeyu Hola Afrika (Espanha)
Voka (Bélgica)
mach 2 Sports Tours Entertainment GmbH (Alemanha)
Pipeline (EUA)
Agaxtur (Brasil)
Eu Venue Finders (Luxemburgo)
AE nv (Bélgica)
MDG Events (França)
EF (França)
Eurazeo (França)
Ipsos (França)
Slupsky Event Management (Países Baixos)
Copastur (Brasil)

Do lado dos suppliers nacionais, estão confirmadas as presenças de:
Açoreana DMC
Açorsonho Hoteis
Amazing Evolution
Bensaude Hotels Collection
Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton
Bomporto Hotels
BrightSite DMC
Discovery Hotel Management
DoubleTree by Hilton Lagoa Azores
DP Tours Plus
Fitapreta Vinhos
GR8 Events & DMC
Hard Rock Cafe Lisboa
Highgate Portugal
In Azores DMC
MEO Arena Congress Centre
Parques de Sintra
Pestana Hotel Group
Portugal Green Travel – DMC
Quinta de S. Sebastião
Real Hotels Group
Sana Hotels
Savoy Signature
Sport Lisboa e Benfica
TAP Air Portugal
Tazte, Catering Venues & Events
Transalpino Viagens & Turismo
Turismo de Portugal
Vila Galé Hotéis
WOW

Para saber mais sobre os “Portugal Meeting Forums by Publituris” 2024 visite o site em: https://meetingforums.publituris.pt/2024/

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GEA celebra fim do verão em parceria com o Turismo da Madeira

O Grupo GEA, em colaboração com a Associação de Promoção da Madeira, encerrou o verão com o evento “Bye Bye Summer”, realizado no sábado,28 de setembro, na Quinta do Paul, distrito de Leiria. Este evento exclusivo reuniu cerca de 170 diretores, colaboradores e parceiros das agências de viagens da rede, proporcionando uma tarde de convívio bem à moda madeirense.

O evento “Bye Bye Summer” foi mais do que uma simples celebração de despedida do verão, indica a GEA, já que permitiu fortalecer os laços entre as agências de viagens associadas e o destino Madeira, que tem vindo a colaborar ao longo do ano com o agrupamento. Num ambiente descontraído e festivo, os participantes desfrutaram de um almoço repleto de sabores madeirenses, promovendo o convívio e a troca de experiências. Para rematar em grande, o evento contou com uma gincana de homenagem à Madeira, onde os participantes puderam colocar a prova a sua destreza, bem como o conhecimento sobre o arquipélago madeirense.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA, destacaram que momentos como estes são fundamentais para a criação de oportunidades de proximidade e descontração. Este evento na opinião dos dois responsáveis, “permitiu que os nossos associados se conectassem de forma mais informal, criando laços que vão além do profissional. Além de celebrarmos o encerramento de um ciclo de viagens de verão, eventos como o ‘Bye Bye Summer’ são essenciais para reforçar o nosso compromisso com a excelência e a dedicação com as nossas agências”.

Durante o evento, a gastronomia madeirense foi um dos destaques, proporcionando aos participantes uma experiência culinária com sabores tradicionais que refletem a diversidade e a qualidade dos ingredientes da Madeira.

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Agosto histórico impulsiona turismo para mais de 21 milhões de hóspedes e 55 milhões de dormidas nos primeiros oito meses de 2024

Depois de um ligeiro abrandamento registado no mês de julho, agosto volta a colocar o setor do turismo em alta, com os dados do INE a mostrarem um oitavo mês histórico. No acumulado dos oito meses, Portugal já regista mais de 21 milhões de hóspedes e ultrapassou a fasquia dos 55 milhões de dormidas.

O setor do alojamento turístico registou 3,8 milhões de hóspedes e 10,5 milhões de dormidas em agosto de 2024, correspondendo a subidas de 5,9% e 3,8% face a igual mês de 2023, respetivamente, depois de, em julho, se ter registado crescimento de 1,7% e 2,6%, pela mesma ordem, avançam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados no último dia de setembro.

Depois de terem registado um decréscimo em julho, as dormidas de residentes aumentaram 4,6% (-2,2% em julho), crescimento superior ao registado pelos não residentes, que subiu 3,4% (+4,9% em julho), mas que revela um abrandamento pelo 3.º mês consecutivo. Assim, as dormidas de residentes totalizaram 3,6 milhões (contra as 2,7 milhões de julho) e as de não residentes totalizaram 6,9 milhões (6,3 milhões do sétimo mês de 2024).

10 principais mercados valem mais de 80%
No que diz respeito aos 10 principais mercados emissores, em agosto, estes representaram 80,2% do total de dormidas de não residentes neste mês, com o mercado britânico (17,1% do total das dormidas de não residentes) a manter-se com o maior peso e a registar um aumento de 1,3% face ao mês homólogo para 1,178 milhões.

As dormidas do mercado espanhol, o segundo principal mercado emissor em agosto (16,3% do total), cresceram 4,6% para 1,123 milhões, seguindo-se o mercado francês, na 3.ª posição (quota de 11,3%), que decresceu 2,9% para 776 mil. A Alemanha assumiu-se neste mês como o 4.º principal mercado (peso de 9,2%), com um aumento de 4,8% para 631 mil.

No grupo dos 10 principais mercados emissores em agosto, face a igual mês de 2023, os mercados que mais cresceram foram o canadiano (+11,2%), para 165 mil, e o norte americano (+8,4%), para 495 mil. Contudo, ambos estes mercados registam um decréscimo face ao mês anterior de julho e junho de 2024.

Destaque ainda para os decréscimos registados pelos mercados brasileiro (-5,9%), que totalizou 187 mil dormidas, e italiano (-0,8%), cujas dormidas ascenderam a 374 mil.

Madeira é a única que não cresce em agosto
Relativamente às dormidas em agosto, todas as regiões registaram crescimentos nas dormidas, com exceção da Madeira (-0,3%). Os maiores aumentos observaram-se na Península de Setúbal (+8,1%) e nos Açores (+7,5%), sendo mais modestos no Algarve (+1,1%) e no Oeste e Vale do Tejo (+1,6%).

As dormidas de residentes aumentaram em todas as regiões, exceto nas Regiões Autónomas da Madeira (-14,9%) e dos Açores (-1,5%), enquanto os aumentos mais expressivos foram registados na Península de Setúbal (+10,7%) e no Alentejo (+10,3%).

As dormidas de não residentes registaram os crescimentos mais expressivos nos Açores (+10,5%) e no Norte (+9,2%). Em sentido contrário, registaram-se decréscimos no Oeste e Vale do Tejo (-3,1%), no Alentejo (-0,5%) e no Algarve (-0,2%).

Quanto à estada média nos estabelecimentos de alojamento turístico (2,80 noites), em agosto, os números do INE indicam uma diminuição de 2% (+0,9% em julho). Este indicador apenas registou aumentos no Alentejo (+2,3%), no Oeste e Vale do Tejo (+0,7%) e na Península de Setúbal (+0,3%), tendo-se verificado os maiores decréscimos na Madeira (-3,9%), na Grande Lisboa (-2,7%) e no Algarve (-2,5%).

Os valores mais elevados deste indicador continuaram a observar-se na Madeira (4,85 noites) e no Algarve (4,31 noites), tendo as estadias mais curtas ocorrido no Centro (1,99 noites), no Oeste e Vale do Tejo (2,05 noites) e no Norte (2,09 noites).

Neste domínio, a estada média dos residentes (2,45 noites) diminuiu 2,1% e a dos não residentes (3,03 noites) decresceu 1,8%, em agosto.

A estada média dos não residentes foi mais longa do que a dos residentes em todas as regiões, com exceção do Alentejo. A Madeira registou as estadas médias mais prolongadas por parte dos não residentes (5,14 noites), enquanto o Algarve registou as estadias mais longas por parte dos residentes (4,21 noites).

Finalmente, a taxa líquida de ocupação-cama nos estabelecimentos de alojamento turístico (67,9%) aumentou em agosto (+0,6 p.p., após -0,2 p.p. em julho). O mesmo sucedeu com a taxa líquida de ocupação-quarto (74,3%), que registou um aumento idêntico, +0,6 p.p. (-0,2 p.p. em julho).

Assim, as taxas de ocupação-cama diminuíram no Oeste e Vale do Tejo (-0,7 p.p.) e nos Açores (-0,6 p.p.). Os crescimentos de maior magnitude registaram-se na Península de Setúbal (+2,8 p.p.) e no Alentejo (+2,2 p.p.).

As taxas de ocupação-cama mais elevadas registaram-se no Algarve (76,0%), seguido da Madeira (75,6%) e da Península de Setúbal (72,1%), enquanto as mais baixas ocorreram no Centro (54,5%), no Oeste e Vale do Tejo (55,5%) e no Alentejo (59,1%).

Oito meses históricos
De acordo com os dados do INE, Portugal registou, no acumulado do ano 2024 – janeiro a agosto – um total 21,3 milhões de hóspedes, correspondendo a uma subida de 5,1% face a igual período de 2023.

Destes, 8,2 milhões de hóspedes foram residentes em Portugal, o que compara com os 8 milhões de igual período de 2023, o que perfaz uma subida de 2,6%. Já a subida dos não residentes foi maior (+6,7%), perfazendo um total de 13,1 milhões de hóspedes contra os 12,3 milhões de período homólogo de 2023.

Neste capítulo, os dados do INE mostram subidas em todas as regiões nos primeiros oito meses de 2024. As maiores subidas foram registadas no Península de Setúbal (+7,4% para 516 mil), Açores (+7,3% para 697 mil), Oeste e Vale do Tejo (+7,2% para 1,3 milhões), Norte (+6,9% para 4,9 milhões), Centro (5,9% para 2 milhões) e Grande Lisboa e Alentejo, ambas com +5,3% (5,7 milhões e 1,1 milhões, respetivamente). Com subidas menores aparecem Algarve (+2,4% para 3,7 milhões) e Madeira (+0,9% para 1,4 milhões).

No que diz respeito às dormidas, no acumulado dos oito meses de 2024, estas registaram uma subida total de 4,1% face a igual período de 2023, ultrapassando as 55,1 milhões.

Deste total de dormidas nos oito meses de 2024, mais de 38,6 milhões foram de não residentes, correspondendo a uma subida de 5,2% face aos mesmos meses do ano anterior. Também aqui a subida dos residentes foi mais modesta, ficando pelo 1,5%, o que faz com que as dormidas dos portugueses totalizassem quase 16,5 milhões.

Também neste campo, todas as regiões de Portugal registaram uma subida nas dormidas. A maior foi registada nos Açores (+8,5% para 2,1 milhões), seguindo-se o Oeste e Vale do Tejo (+6,9% para 2,4 milhões), Península de Setúbal (+6,3% para 1,1 milhões), Norte (+6,2% para 9,5 milhões) e Alentejo (+2,3 milhões). Com subidas, mas mais modestas aparecem o Centro (+4,7% para 3,5 milhões), Grande Lisboa (+4,2% para 13,1 milhões), Madeira (+2,2% para 6,4 milhões) e, finalmente, o Algarve (+2,1% para 14,8 milhões).

Fazendo contas e somando somente o mesmo número de hóspedes e dormidas dos quatro meses de 2023 (sem qualquer variação percentual) em cima do que o turismo português já registou nestes oito meses, Portugal atingirá mais de 31 milhões de hóspedes e supera as 79 milhões de dormidas.

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D-TALKS Lisboa: Simplificar a Hospitalidade está a chegar

Estão preparados para preparar o vosso hotel para o futuro? O evento D-TALKS Lisboa, organizado pela D-EDGE, está quase a chegar, oferecendo insights valiosos sobre as inovações tecnológicas que impulsionarão o sucesso no setor hoteleiro.

Hoteleiros de Portugal, estão prontos para elevar os vossos serviços de hospitalidade e garantir o sucesso futuro dos vossos hotéis? O tão aguardado D-TALKS Lisboa, organizado pela D-EDGE, o principal fornecedor europeu de soluções CRS, está a chegar em breve! Este evento imperdível oferece uma oportunidade única para explorar como as tecnologias de ponta podem otimizar as operações hoteleiras, aumentar a fidelização dos clientes e maximizar o desempenho geral.

Com insights exclusivos de especialistas da D-EDGE, Expedia, Infor e LoungeUp, os participantes irão adquirir conhecimento valioso sobre como navegar no futuro da gestão hoteleira. Quer procurem aproveitar a automação, compreender o impacto da IA ou aprofundar as tendências das reservas diretas, o D-TALKS Lisboa tem tudo.

Destaques principais incluem:

  • Tendências das Reservas Diretas: Raquel Patrício (D-EDGE Hospitality Solutions)
  • Automação e Fidelização de Clientes: Mathieu Pollet (LoungeUp)
  • Turismo Global e Tecnologia: Miguel Poças (Expedia Group)
  • IA Generativa para Hoteleiros: David Poprawka (Infor)
  • O Verdadeiro Custo das Reservas Diretas na Era da IA: Ana Queiroga (D-EDGE)

Marquem nos vossos calendários o dia 3 de outubro no Jupiter Lisboa Hotel, e não percam a oportunidade de levar o vosso hotel para o próximo nível.

https://www.eventbrite.co.uk/e/bilhetes-conferencia-d-talk-944315311517?aff=publituris

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Bruxelas aconselha companhias aéreas a evitarem espaço aéreo do Líbano e Israel

A recomendação da Comissão Europeia e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) está em vigor até 31 de outubro, mas pode ser revista, adaptada ou retirada consoante o evoluir da situação.

A Comissão Europeia e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) estão a aconselhar as companhias aéreas a evitar o espaço aéreo do Líbano e de Israel, devido à escala do conflito na região.

“A Comissão Europeia e a EASA decidiram emitir Boletins de Informação sobre Zonas de Conflito (CZIB), recomendando a não operação no espaço aéreo libanês e israelita a todos os níveis de voo”, afirmaram ambas as entidades, citadas pela Lusa.

A recomendação está em vigor até 31 de outubro e pode ser revista, adaptada ou retirada na sequência de uma “análise de avaliação revista”, segundo a agência espanhola Europa Press.

A AESA sublinhou que está a “acompanhar a situação” na região e as consequências para a aviação civil do confronto militar entre Israel e o Hezbollah, mas já assinalou que se está a verificar uma “intensificação dos ataques aéreos” e a “degradação da situação de segurança”.

A organização diz que “continuará a acompanhar de perto a situação para avaliar se é necessário aumentar ou diminuir o alerta de risco para os operadores da UE em consequência da evolução da ameaça”.

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Portugueses têm isenção de visto na China em estadias até 15 dias

A partir de 15 de outubro, Portugal passa a fazer parte de uma lista de países cujos cidadãos não necessitam de visto para entrar na China, em estadias até 15 dias.

A China alargou a política de isenção de vistos aos cidadãos portugueses e, a partir de 15 de outubro, Portugal passa a fazer parte de uma lista onde já se encontram 16 países cujos cidadãos não necessitam de visto para entrar na China, em estadias até 15 dias.

De acordo com a Lusa, o alargamento da política de isenção de vistos a Portugal foi comunicado esta segunda-feira, 30 de setembro, pelo ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, seguindo-se à Noruega, Eslovénia, Grécia, Dinamarca e Chipre, que também passaram a dispensar visto em estadias até 15 dias na China.

A isenção de visto aplica-se a cidadãos que viajem para a China em turismo, negócios ou trânsito, e vai vigorar até 31 de dezembro de 2025, com a Lusa a explicar que a China pretende, com esta medida, estimular o turismo internacional e o investimento estrangeiro, que estão paralisados desde a pandemia da COVID-19, durante a qual a China impôs um encerramento quase total das fronteiras.

Recorde-se que, em novembro do ano passado, as autoridades chinesas já tinham anunciado os nacionais de França, Alemanha, Itália, Países Baixos e Espanha beneficiariam de uma isenção de visto unilateral, numa lista que foi alargada em março desde ano com a entrada de países como a Suíça, Irlanda, Hungria, Áustria, Bélgica e Luxemburgo.

No primeiro semestre de 2024, a China recebeu 14,64 milhões de turistas estrangeiros, número que representou um crescimento de 152,7% em relação ao mesmo período de 2023.

Os dados mostram também que as entradas sem visto no país ultrapassaram as 8,5 milhões, representando 58% das viagens e um aumento de 190% em relação ao ano anterior.

No entanto, o número de estrangeiros continua aquém dos registos pré-pandemia, quando a China era visitada por cerca de 15 milhões de pessoas por ano.

 

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Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal

O Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel será o nono hotel da marca Tivoli em Portugal, surgindo de uma parceria com a casa de vinho do Porto Kopke. Com abertura prevista para o início de 2025, o hotel vai contar com 150 quartos, dois restaurantes, espaços de reuniões e zonas de bem-estar.

A Tivoli Hotels & Resorts vai abrir um novo hotel em Portugal no início de 2025, desta vez na margem sul do Rio Douro em Vila Nova de Gaia.

O futuro Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, que atualmente se encontra em construção, vai combinar “a herança de 91 anos de história da marca Tivoli com o legado da Kopke, a Casa de Vinho do Porto fundada em 1638”, como a marca hoteleira indica em comunicado.

O hotel, que pretende atrair tanto viajantes em lazer como em negócios, vai contar com 150 quartos, incluindo dez suites, dois restaurantes, três bares, duas piscinas, um ginásio Tivoli Shape e instalações para eventos – como seis salas de reuniões e 9.000 metros quadrados de jardins exteriores para receber celebrações. O hotel contará ainda com um Tivoli Spa, com terapias inspiradas no destino e nos seus elementos naturais.

Créditos: DR

Localizado na encosta de Gaia, o Tivoli Kopke Porto Gaia ficará inserido numa antiga cave de Vinho do Porto Kopke, “que fará parte da experiência dos clientes”. Outro dos destaques do hotel passará pelas experiências gastronómicas no restaurante da unidade, cujo chef e conceito ainda não foram revelados. Já as refeições “mais descontraídas” terão lugar num segundo restaurante, sendo que as propostas de Food & Beverage (F&B) ficam completas com um wine bar e um rooftop bar com vista para o rio Douro e para a cidade do Porto.

Pedro Braga, CEO da Sogevinus, empresa-mãe da Kopke, explica que este é “o nosso primeiro hotel em parceria com a marca Tivoli, que trará uma contribuição significativa para o projeto. Esta colaboração reflete as nossas ambições para a propriedade e acreditamos que a parceria com a Minor Hotels será capaz de criar um hotel de classe mundial, que celebra o luxo e o vinho, num local deslumbrante, rodeado por um património mundial único”.

Créditos: DR

Já Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International e CEO da Minor Hotels, empresa-mãe da Tivoli Hotels & Resorts, assegura estarem “muito satisfeitos por anunciar esta adição ao portefólio da Tivoli na região do Porto, com uma parceria verdadeiramente especial com a marca Kopke. Com uma localização privilegiada, esta propriedade vai oferecer instalações excecionais para hóspedes em negócios ou em lazer, conectando-os ao mundo do vinho do Porto de uma forma muito exclusiva”.

Com um percurso que remonta a 1933 em Lisboa, a Tivoli Hotels & Resorts expandiu de Portugal para o Brasil, Qatar e China, e recentemente tem vindo a aumentar a sua presença na Europa com as primeiras aberturas em Espanha, Itália e Holanda. O Tivoli Kopke Porto Gaia será a nona propriedade da marca em Portugal.

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Nova temporada do Dubai Safari Park arranca a 1 de outubro

O Dubai Safari Park reabre esta terça-feira, 1 de outubro, para uma nova temporada, depois de ter sido sujeito a uma série de intervenções de melhoria durante os meses de verão.

O Dubai Safari Park reabre esta terça-feira, 1 de outubro, para uma nova temporada, depois de ter sido sujeito a uma série de intervenções de melhoria durante os meses de verão, informou o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), em comunicado.

“A nova temporada do Dubai Safari Park promete uma nova experiência no meio de espécies exóticas de vida selvagem de todo o mundo, mesmo no coração do Dubai”, lê-se na informação divulgada, que explica que este parque conta com espécies animais de todo o mundo.

Dividido em seis zonas temáticas distintas, que podem ser exploradas num comboio turístico, o Dubai Safari Park oferece uma experiência imersiva ao mundo animal, assim como atividades educativas que realçam “a importância do bem-estar dos animais e destacam os esforços de conservação do parque para proteger a vida selvagem”.

Com a reabertura para a nova temporada, regressam também as apresentações ao vivo conduzidas por zoólogos especializados, que proporcionam “uma experiência de entretenimento educativo de primeira qualidade aos visitantes”.

O Dubai Safari Park alberga mais de 3000 animais, representando 78 espécies de mamíferos, 50 variedades de répteis e 111 tipos de aves, e continua a reforçar a sua reputação como um dos principais destinos de vida selvagem nos EAU.

 

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TAAG lança promoção e reduz preços até 50% para todos os destinos

A promoção da TAAG aplica-se a reservas realizadas entre 30 de setembro e 4 de outubro, em todas as rotas da companhia aérea, incluindo classe económica e executiva.

A TAAG lançou uma nova promoção com uma redução de até 50% nos preços dos voos para todos os destinos da sua rede, redução que está em vigor para reservas entre 30 de setembro e 4 de outubro.

“Os bilhetes já estão à venda e agora cabe a si decidir para onde vai aproveitando preços fantásticos”, lê-se numa nota da TAAG, onde se explica que a oferta abrange bilhetes para classe económica e executiva.

Portugal, África do Sul, Brasil e Moçambique são alguns dos destinos incluídos nesta promoção, cujas reservas podem ser realizadas aqui, onde é também possível consultar todas as condições desta oferta.

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Arabian Travel Market já definiu tema para o evento de 2025

O Arabian Travel Market 2025 irá dar destaque ao poder da conectividade à medida que o setor global das viagens e do turismo recupera. O evento realiza-se de 18 de abril a 1 de maio do próximo ano.

O Arabian Travel Market (ATM) irá destacar o papel crucial da conectividade na definição do futuro do turismo com o tema “Global Travel: Developing Tomorrow’s Tourism Through Enhanced Connectivity”, quando regressar ao Dubai World Trade Centre, de 28 de abril a 1 de maio de 2025.

De acordo com o World Travel & Tourism Council (WTTC), espera-se que os setores das viagens e turismo atinjam um recorde de 11 biliões de dólares (cerca de 16 biliões de euros) em contribuição económica global em 2024, representa 348 milhões de postos de trabalho a nível mundial, prevendo—se que o setor empregue 449 milhões de pessoas a nível mundial na próxima década.

Tendo em conta este crescimento do setor global das viagens e do turismo, a ATM 2025 deverá desempenhar um papel fundamental na definição do seu futuro.

A este propósito, Danielle Curtis, diretora do Arabian Travel Market, refere que “a conectividade vai além da tecnologia. Também envolve a criação de comunidades que servem como centros importantes para o comércio e o turismo. Ao trabalhar em conjunto e abraçar a inovação e uma melhor conectividade, a ATM está a preparar o caminho para o futuro das viagens. Isto garante que o turismo nos próximos anos seja mais sustentável, inclusivo e intimamente ligado ao crescimento económico global”.

Em julho de 2024, o Dubai tinha recebido, segundo dados do Dubai Media Office (DMO), um recorde de 9,31 milhões de visitantes internacionais durante o primeiro semestre de 2024. De acordo com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET), esse número representa um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2023.

O crescimento do turismo do Dubai é impulsionado por várias estratégias governamentais importantes, incluindo a Agenda Económica do Dubai D33, que visa posicionar a cidade como uma das principais economias urbanas do mundo e um destino global para negócios e lazer. No centro da Agenda está o objetivo ambicioso de duplicar a dimensão da economia do Dubai na próxima década e criar um ambiente empresarial competitivo a nível mundial através da redução dos custos e do aumento do investimento estrangeiro.

Além disso, os EAU estão na vanguarda do desenvolvimento de cidades inteligentes, utilizando a tecnologia para melhorar a vida urbana e minimizar o impacto ambiental.

O crescimento do número de visitantes também pode ser atribuído ao apelo contínuo do Dubai como destino de viagem global, impulsionado pelas suas atrações, pela indústria hoteleira e pela criação de parcerias de colaboração global.

De referir que o ATM 2024 recebeu mais de 47.000 visitantes de mais de 161 países, o que representa um aumento anual de 17,7% em relação à edição anterior.

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