Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Em maio deste ano, o fundo já tinha adquirido o Parque de Campismo São Miguel, em Odeceixe. O objetivo passa agora por dotar estes dois ativos de uma abordagem “premium e sustentável”, assente numa estratégia que pretende responder à “crescente procura de turismo ecológico centrado na natureza”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O fundo de investimento espanhol Meridia adquiriu a Reserva Alecrim Eco Suites & Glamping, localizada em Santiago do Cacém.
Desta forma, a propriedade junta-se ao portefólio do Meridia, que em maio deste ano também adquiriu o Parque de Campismo São Miguel, em Odeceixe, de acordo com a Hosteltur. Em conjunto, as duas propriedades somam 21 hectares e cerca de 300 unidades de alojamento, cuja gestão fica agora a cargo da wecamp, como se pode ler no website do Meridia.
A Reserva Alecrim Eco Suites & Glamping é composta por uma oferta de domes, tendas ao estilo safari, eco houses, eco suites, dome houses, eco pods e três piscinas – uma piscina aquecida em dome, uma piscina biológica e uma piscina infinita. Já o Parque de Campismo São Miguel, de acordo com informação disponível no seu website, conta com piscina, supermercado, bar, restaurante e campo de jogos.
Após esta aquisição, o fundo tem em vista “a melhoria da qualidade dos ativos” e a expansão dos resorts “à medida que eleva as operações em ambas as propriedades com uma abordagem premium e sustentável” – uma estratégia que justifica com “a crescente procura de turismo ecológico centrado na natureza”.
Ao adquirir estes dois ativos, a expectativa do Meridia é a de “fortalecer a presença da plataforma wecamp no mercado ibérico, marcando assim a sua expansão internacional”.
“Portugal é um mercado-chave para a hotelaria ao ar livre na Europa, e estas aquisições representam um passo importante na nossa estratégia de crescimento e consolidação da plataforma. A sua localização privilegiada e as ofertas únicas serão a pedra angular da nossa presença na região. Estamos confiantes no potencial a longo prazo deste mercado e estamos a explorar ativamente outras oportunidades para aumentar e diversificar o nosso portfólio em Portugal”, assegura Victor Iborra, sócio da Meridia e membro do conselho de administração da wecamp.
A Meridia lançou a plataforma de hospitalidade sustentável ao ar livre em 2020, em parceria com a wecamp, a entidade operadora, sendo que a Meridia detém não só os ativos, como também uma participação maioritária na wecamp.