Rede Expressos passa a ligar Porto de Mós a Lisboa e Leiria
O novo serviço, que surge na sequência de um pedido formal do vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Eduardo Amaral, arranca este domingo, 22 de setembro, contando com ligações diretas tanto para Lisboa (Sete Rios) como para Leiria.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A partir de 22 de setembro, a Rede Expressos vai passar a contar com ligações diretas entre Porto de Mós e as cidades de Lisboa e Leiria, operação que surge na sequência de um pedido formal efetuado pelo vice-presidente da Câmara de Porto de Mós, Eduardo Amaral.
Num comunicado enviado à imprensa, a Rede Expressos explica que a “operação no corredor Lisboa-Leiria vai permitir também viagens entre as paragens intermédias de Alcoentre, Rio Maior e Batalha, facilitando a mobilidade dentro da região”.
As novas linhas surgem na sequência de um pedido de Eduardo Amaral, que, segundo a Rede Expressos, “expressou a preocupação da população, sobretudo dos jovens estudantes obrigados a recorrer a municípios vizinhos para utilizar o serviço da Rede Expressos, a fim de se deslocarem para as várias Universidades e Institutos Politécnicos do país”.
“A passagem dos autocarros da Rede Expressos por Porto de Mós é mais uma aposta na capilaridade da nossa extensa rede e mobilidade dos estudantes no território nacional”, refere Carlos Oliveira, diretor-geral da Rede Expressos.
No comunicado divulgado, a Rede Expressos confirma que “finalizou o processo de autorização à operação do serviço expresso em Porto de Mós” e revela que o serviço arranca este domingo, 22 de setembro, com ligações diretas tanto para Lisboa (Sete Rios) como para Leiria.
“Os passageiros terão a flexibilidade de adquirir bilhetes para viajar entre qualquer uma das paragens ao longo do percurso, como por exemplo Alcoentre – Batalha ou Porto de Mós – Rio Maior”, exemplifica a Rede Expressos.