Lusanova: Circuitos Europeus e Grandes Destinos crescem, mas falta o 4º trimestre
A Lusanova, especialista em circuitos e viagens culturais, apesar de ter destinos de praia, não tem, necessariamente, um verão forte. Tiago Encarnação, diretor operacional do operador turístico, revelou que, a nível de Circuitos Europeus “continuamos a crescer e com novos destinos face ao ano passado, e nos Grandes Destinos aumentámos significativamente”, mas “agora vamos ver o quarto trimestre”.
Carolina Morgado
Pipadouro diversifica oferta Vintage Wine Travel
HolaCamp estreia-se em Portugal com aquisição do Camping Albufeira
DIT leva II Macro Convenção, mas também “esperança” a Cuba
Soltrópico anuncia campanha especial de Réveillon para destinos nacionais, Brasil e Cabo Verde
APG-IET passa a incluir AnimaWings
FlixBus chega a Pombal e aumenta ligações de Fátima e Coimbra ao Aeroporto de Lisboa
Qatar Airways abre voos para Toronto a 11 de dezembro
Porto é o Melhor Destino Gastronómico Emergente da Europa
Azul reforça operação em 12% durante o pico do verão brasileiro
Filme promocional do Turismo Centro de Portugal é finalista em competição internacional de filmes de turismo
Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, declarou aos jornalistas, à margem da ação que o operador turístico levou a cabo, em Lisboa, de apresentação, a um grupo de agentes de viagens, da sua programação para a Madeira, que “o verão até agora correu-nos bem, vamos a ver agora o quarto trimestre”, revelando que “as reservas estagnaram um pouco, mas o mercado saiu agora do agosto e do setembro, e ainda faltam três meses até ao final do ano”. Acentuou que “o mercado está tão volátil que, há última da hora, pode sempre haver surpresas”
O responsável recorda que o “boom” das Grandes Viagens “é antes do verão e depois nesta altura do ano, com destaque para a Argentina e o Chile que se vende muito a partir de agora e até março, e ainda temos as passagens de ano na Madeira e São Miguel, para além de alguns circuitos e city breaks europeus, bem como os Mercados de Natal, e os circuitos ibéricos que serão lançados nas próximas semanas”.
O diretor operacional da Lusanova está confiante que “vamos atingir os valores do ano passado, uma questão é de saber se superamos ou não”, sublinhando, em relação à Madeira, que este é um destino que sai completamente fora do verão, já que o operador turístico tem circuitos o ano inteiro e ainda o Final do Ano, a Festa da Flor, sem esquecer que a região está a apostar noutros festivais e outros eventos ao longo do ano, ou seja, “o verão já não é tudo e o turismo já não é tão sazonal”, evidenciou.
Por sua vez, Francisco Álvares, coordenador do departamento comercial do operador turístico, anunciou que “vamos ter agora uma campanha que começa dia 23 de setembro e vai até 22 de outubro, para alavancar as vendas dos Grandes Destinos ao longo do ano. É um cliente que não olha a preços, quer qualidade, e um produto diferente e diferenciado, mas é agora que as pessoas marcam e querem viajar em novembro, dezembro, ou seja, na época mais baixa”.