Lusanova: Circuitos Europeus e Grandes Destinos crescem, mas falta o 4º trimestre
A Lusanova, especialista em circuitos e viagens culturais, apesar de ter destinos de praia, não tem, necessariamente, um verão forte. Tiago Encarnação, diretor operacional do operador turístico, revelou que, a nível de Circuitos Europeus “continuamos a crescer e com novos destinos face ao ano passado, e nos Grandes Destinos aumentámos significativamente”, mas “agora vamos ver o quarto trimestre”.

Carolina Morgado
Câmara de Lisboa quer proibir ‘tuk tuk’ no centro histórico
MSC Cruzeiros recebe prémio Cinco Estrelas pelo oitavo ano consecutivo
Lusanova lança programação Grandes Destinos para 2025/2026
CP retoma Rota das Amendoeiras entre 15 de fevereiro e 2 de março
Autorizada aquisição da DIT Gestión pela Ávoris
Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado
LATAM Airlines abre nova rota sazonal entre Lisboa e Fortaleza
Vinhos do Dão impulsionam enoturismo com formação
Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos
Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março
Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, declarou aos jornalistas, à margem da ação que o operador turístico levou a cabo, em Lisboa, de apresentação, a um grupo de agentes de viagens, da sua programação para a Madeira, que “o verão até agora correu-nos bem, vamos a ver agora o quarto trimestre”, revelando que “as reservas estagnaram um pouco, mas o mercado saiu agora do agosto e do setembro, e ainda faltam três meses até ao final do ano”. Acentuou que “o mercado está tão volátil que, há última da hora, pode sempre haver surpresas”
O responsável recorda que o “boom” das Grandes Viagens “é antes do verão e depois nesta altura do ano, com destaque para a Argentina e o Chile que se vende muito a partir de agora e até março, e ainda temos as passagens de ano na Madeira e São Miguel, para além de alguns circuitos e city breaks europeus, bem como os Mercados de Natal, e os circuitos ibéricos que serão lançados nas próximas semanas”.
O diretor operacional da Lusanova está confiante que “vamos atingir os valores do ano passado, uma questão é de saber se superamos ou não”, sublinhando, em relação à Madeira, que este é um destino que sai completamente fora do verão, já que o operador turístico tem circuitos o ano inteiro e ainda o Final do Ano, a Festa da Flor, sem esquecer que a região está a apostar noutros festivais e outros eventos ao longo do ano, ou seja, “o verão já não é tudo e o turismo já não é tão sazonal”, evidenciou.
Por sua vez, Francisco Álvares, coordenador do departamento comercial do operador turístico, anunciou que “vamos ter agora uma campanha que começa dia 23 de setembro e vai até 22 de outubro, para alavancar as vendas dos Grandes Destinos ao longo do ano. É um cliente que não olha a preços, quer qualidade, e um produto diferente e diferenciado, mas é agora que as pessoas marcam e querem viajar em novembro, dezembro, ou seja, na época mais baixa”.