Lusanova: Circuitos Europeus e Grandes Destinos crescem, mas falta o 4º trimestre
A Lusanova, especialista em circuitos e viagens culturais, apesar de ter destinos de praia, não tem, necessariamente, um verão forte. Tiago Encarnação, diretor operacional do operador turístico, revelou que, a nível de Circuitos Europeus “continuamos a crescer e com novos destinos face ao ano passado, e nos Grandes Destinos aumentámos significativamente”, mas “agora vamos ver o quarto trimestre”.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, declarou aos jornalistas, à margem da ação que o operador turístico levou a cabo, em Lisboa, de apresentação, a um grupo de agentes de viagens, da sua programação para a Madeira, que “o verão até agora correu-nos bem, vamos a ver agora o quarto trimestre”, revelando que “as reservas estagnaram um pouco, mas o mercado saiu agora do agosto e do setembro, e ainda faltam três meses até ao final do ano”. Acentuou que “o mercado está tão volátil que, há última da hora, pode sempre haver surpresas”
O responsável recorda que o “boom” das Grandes Viagens “é antes do verão e depois nesta altura do ano, com destaque para a Argentina e o Chile que se vende muito a partir de agora e até março, e ainda temos as passagens de ano na Madeira e São Miguel, para além de alguns circuitos e city breaks europeus, bem como os Mercados de Natal, e os circuitos ibéricos que serão lançados nas próximas semanas”.
O diretor operacional da Lusanova está confiante que “vamos atingir os valores do ano passado, uma questão é de saber se superamos ou não”, sublinhando, em relação à Madeira, que este é um destino que sai completamente fora do verão, já que o operador turístico tem circuitos o ano inteiro e ainda o Final do Ano, a Festa da Flor, sem esquecer que a região está a apostar noutros festivais e outros eventos ao longo do ano, ou seja, “o verão já não é tudo e o turismo já não é tão sazonal”, evidenciou.
Por sua vez, Francisco Álvares, coordenador do departamento comercial do operador turístico, anunciou que “vamos ter agora uma campanha que começa dia 23 de setembro e vai até 22 de outubro, para alavancar as vendas dos Grandes Destinos ao longo do ano. É um cliente que não olha a preços, quer qualidade, e um produto diferente e diferenciado, mas é agora que as pessoas marcam e querem viajar em novembro, dezembro, ou seja, na época mais baixa”.