Travelance Club Portugal quer chegar às mil agências de viagens fidelizadas no primeiro ano
Tendo como partners principais a Soltour, a EgoTravel, a Menzel, e a Soltrópico, e como partners afiliados, a Viajar Tours e a In Sure Broker, a Travelance Club, que acaba de chegar a Portugal, pretende fidelizar, no primeiro ano, pelo menos mil agências de viagens independentes no nosso país. Para tal, já está a conversar com os principais grupos de gestão, revelou Jose Maria Hoyos, diretor deste clube de fidelização que nasceu há quase três anos em Espanha, e foi apresentado formalmente, esta terça-feira, em Lisboa.

Carolina Morgado
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Quanto mais as agências de viagens que operam no nosso país venderem os destinos ou produtos das empresas turísticas partners da Travelance Portugal mais benefícios e maiores recompensas obtêm. Isto porque, este clube de fidelização permite “que as agências de viagens, por vendas destas empresas turísticas, acumulem níveis de bronze, prata e ouro, dependendo dos valores de faturação”, explicou aos jornalistas, Jose Maria Hoyos, diretor da Travelance, num encontro, esta terça-feira, em Lisboa.
Neste caso, todas as agências de viagens podem aderir ao programa de forma gratuita, e como avançou o responsável, todas começam do zero, e para atingir o nível bronze o mínimo é vender anualmente 100 mil euros de apenas um dos partners, para receber um bónus de 75 euros e poder trocar em novas reservas de qualquer um dos parceiros do clube, se vender dois partners recebe mais um voucher extra, e assim, sucessivamente, até quatro.
Para atingir o nível prata, a agência de viagens precisa de comprar pelo menos 200 mil euros anuais a um partner para obter um bónus, que vai acumulando, até seis, mais o primeiro. Já o nível mais alto, o ouro, com uma venda de 300 mil euros de uma das empresas turísticas que fazem parte do clube, a agência de viagens pode chegar até aos 20 vouchers Travelance. Ou seja, uma agência de viagens pode acumular até 34 bónus de 75 euros, o que soma mais de 2.500 euros. A troca em novas reservas é feita no ano seguinte.
O clube de fidelização, que acaba de se estrear em Portugal, e considera ser o único na Europa com esta valência, tem como partners principais a Soltour, a EgoTravel, a Menzel (DMC), e a Soltrópico, e como partners afiliados, a Viajar Tours e a In Sure Broker, mas está aberto a novas adesões, realçou Jose Maria Hoyos, para avançar que, no nosso país “seria um excelente resultado alcançar mil agências de viagens independentes (não grupos verticais), neste primeiro ano”.
Para aderir, de forma gratuita, a agência de viagens tem de aceder ao site https://rewards.travelance.club/pt, criar a conta, introduzia o NIF e o email, preencher o formulário, validar, e quando a conta estiver ativa, receberá um email com a chave, e estará pronta para consultar os pontos acumulados, rever as reservas e trocar os vouchers. As agências de viagens que aderirem ainda este ano acumulam bónus de viagens vendidas (não as reservadas), desde janeiro. No ano seguinte recomeçam outra vez do zero.
Por outro lado, o responsável, existe um serviço personalizado, 24 horas por dia, que apoia e ajuda as agências de viagens a tirar todas as dúvidas. “Assim, esperamos um êxito em Portugal, tendo em conta estes partners tão potentes”, apontou. No nosso país já estão na calha a adesão de mais dois ou três partners. Amanhã poderão entrar para o clube cadeias hoteleiras ou companhias aéreas, desde que sejam empresas turísticas, já que para além de operadores turísticos, fazem partes parceiros de seguros de viagens, DMC e empresas de rent-a-car.
Bons ventos de Espanha
A Travelance Club nasceu há quase três anos em Espanha, tendo como promotor a Soltour, na qual se unem outros partners como a TUI, Europamundo ou Intermundial, e com 2.800 agências de viagens, emitiu quase três mil bónus só em 2024, “e tem sido um êxito”, realçou o diretor do programa.
O clube realizou um estudo recente que revela que, no país onde o projeto nasceu, principalmente os operadores mais pequenos somaram um crescimento de 18% desde que aderiram à Travelance Club.
Acrescentou que, “a semana passada lançámos o mesmo programa, agora para premiar os agentes de viagens, em que uma parte das vendas feitas através dos partners vai para o profissional e não para a empresa, e que poderá trocar por compras na Amazon. Já 250 agentes de viagens usufruíram deste programa, e esperamos vir a introduzir essa facilidade em Portugal”, assumiu.
Jose Maria Hoyos deu ainda conta da Travelance Academy, já implementado em Espanha, outro projeto que, no futuro, também querem fazer chegar a Portugal. Explicou que cada partners divulga os seus vídeos de formação, em cursos online, os agentes de viagens ganham prémios e diplomas. A acrescentar também, em Espanha, a promoção de roadshows que percorrem várias cidades, hipótese que “queremos vir a introduzir em Portugal.
Os partners portugueses acreditam no valor acrescentado do projeto, realçando o fator sinergias, uma vez que o objetivo é incentivar a venda de todos, tal como está a acontecer em Espanha, independentemente de os operadores turísticos terem programas similares, mas havendo sempre algo que os diferencia. Para as seguradoras, além de terem contratos já assinados com os operadores turísticos e que estão incluídos nos pacotes, há sempre mais uma parcela a vender ao cliente final, enquanto os DMC contam sempre com a venda de excursões e outros serviços agregados.