Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Travelance Club Portugal quer chegar às mil agências de viagens fidelizadas no primeiro ano

Tendo como partners principais a Soltour, a EgoTravel, a Menzel, e a Soltrópico, e como partners afiliados, a Viajar Tours e a In Sure Broker, a Travelance Club, que acaba de chegar a Portugal, pretende fidelizar, no primeiro ano, pelo menos mil agências de viagens independentes no nosso país. Para tal, já está a conversar com os principais grupos de gestão, revelou Jose Maria Hoyos, diretor deste clube de fidelização que nasceu há quase três anos em Espanha, e foi apresentado formalmente, esta terça-feira, em Lisboa.

Carolina Morgado
Distribuição

Travelance Club Portugal quer chegar às mil agências de viagens fidelizadas no primeiro ano

Tendo como partners principais a Soltour, a EgoTravel, a Menzel, e a Soltrópico, e como partners afiliados, a Viajar Tours e a In Sure Broker, a Travelance Club, que acaba de chegar a Portugal, pretende fidelizar, no primeiro ano, pelo menos mil agências de viagens independentes no nosso país. Para tal, já está a conversar com os principais grupos de gestão, revelou Jose Maria Hoyos, diretor deste clube de fidelização que nasceu há quase três anos em Espanha, e foi apresentado formalmente, esta terça-feira, em Lisboa.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
Números positivos deixam LOT “otimista” quanto ao futuro da nova rota para Lisboa
Aviação
Newblue aterra com operação charter na Jamaica em junho
Distribuição
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal leciona formação à medida para 14 projetos turísticos
Emprego e Formação
Presidente da APAVT comenta guerra de campanhas de operadores turísticos versus rentabilidade das agências de viagens
Distribuição

Quanto mais as agências de viagens que operam no nosso país venderem os destinos ou produtos das empresas turísticas partners da Travelance Portugal mais benefícios e maiores recompensas obtêm. Isto porque, este clube de fidelização permite “que as agências de viagens, por vendas destas empresas turísticas, acumulem níveis de bronze, prata e ouro, dependendo dos valores de faturação”, explicou aos jornalistas, Jose Maria Hoyos, diretor da Travelance, num encontro, esta terça-feira, em Lisboa.

Neste caso, todas as agências de viagens podem aderir ao programa de forma gratuita, e como avançou o responsável, todas começam do zero, e para atingir o nível bronze o mínimo é vender anualmente 100 mil euros de apenas um dos partners, para receber um bónus de 75 euros e poder trocar em novas reservas de qualquer um dos parceiros do clube, se vender dois partners recebe mais um voucher extra, e assim, sucessivamente, até quatro.

PUB

Para atingir o nível prata, a agência de viagens precisa de comprar pelo menos 200 mil euros anuais a um partner para obter um bónus, que vai acumulando, até seis, mais o primeiro. Já o nível mais alto, o ouro, com uma venda de 300 mil euros de uma das empresas turísticas que fazem parte do clube, a agência de viagens pode chegar até aos 20 vouchers Travelance. Ou seja, uma agência de viagens pode acumular até 34 bónus de 75 euros, o que soma mais de 2.500 euros. A troca em novas reservas é feita no ano seguinte.

PUB

O clube de fidelização, que acaba de se estrear em Portugal, e considera ser o único na Europa com esta valência, tem como partners principais a Soltour, a EgoTravel, a Menzel (DMC), e a Soltrópico, e como partners afiliados, a Viajar Tours e a In Sure Broker, mas está aberto a novas adesões, realçou Jose Maria Hoyos, para avançar que, no nosso país “seria um excelente resultado alcançar mil agências de viagens independentes (não grupos verticais), neste primeiro ano”.

Para aderir, de forma gratuita, a agência de viagens tem de aceder ao site https://rewards.travelance.club/pt, criar a conta, introduzia o NIF e o email, preencher o formulário, validar, e quando a conta estiver ativa, receberá um email com a chave, e estará pronta para consultar os pontos acumulados, rever as reservas e trocar os vouchers. As agências de viagens que aderirem ainda este ano acumulam bónus de viagens vendidas (não as reservadas), desde janeiro. No ano seguinte recomeçam outra vez do zero.

Por outro lado, o responsável, existe um serviço personalizado, 24 horas por dia, que apoia e ajuda as agências de viagens a tirar todas as dúvidas. “Assim, esperamos um êxito em Portugal, tendo em conta estes partners tão potentes”, apontou. No nosso país já estão na calha a adesão de mais dois ou três partners. Amanhã poderão entrar para o clube cadeias hoteleiras ou companhias aéreas, desde que sejam empresas turísticas, já que para além de operadores turísticos, fazem partes parceiros de seguros de viagens, DMC e empresas de rent-a-car.

Bons ventos de Espanha

A Travelance Club nasceu há quase três anos em Espanha, tendo como promotor a Soltour, na qual se unem outros partners como a TUI, Europamundo ou Intermundial, e com 2.800 agências de viagens, emitiu quase três mil bónus só em 2024, “e tem sido um êxito”, realçou o diretor do programa.

O clube realizou um estudo recente que revela que, no país onde o projeto nasceu, principalmente os operadores mais pequenos somaram um crescimento de 18% desde que aderiram à Travelance Club.

Acrescentou que, “a semana passada lançámos o mesmo programa, agora para premiar os agentes de viagens, em que uma parte das vendas feitas através dos partners vai para o profissional e não para a empresa, e que poderá trocar por compras na Amazon. Já 250 agentes de viagens usufruíram deste programa, e esperamos vir a introduzir essa facilidade em Portugal”, assumiu.

Jose Maria Hoyos deu ainda conta da Travelance Academy, já implementado em Espanha, outro projeto que, no futuro, também querem fazer chegar a Portugal. Explicou que cada partners divulga os seus vídeos de formação, em cursos online, os agentes de viagens ganham prémios e diplomas. A acrescentar também, em Espanha, a promoção de roadshows que percorrem várias cidades, hipótese que “queremos vir a introduzir em Portugal.

Os partners portugueses acreditam no valor acrescentado do projeto, realçando o fator sinergias, uma vez que o objetivo é incentivar a venda de todos, tal como está a acontecer em Espanha, independentemente de os operadores turísticos terem programas similares, mas havendo sempre algo que os diferencia. Para as seguradoras, além de terem contratos já assinados com os operadores turísticos e que estão incluídos nos pacotes, há sempre mais uma parcela a vender ao cliente final, enquanto os DMC contam sempre com a venda de excursões e outros serviços agregados.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Impression *** Local Caption *** Impression
Meeting Industry

Portugal marca presença com 86 empresas e as 7 ARPT na ITB 2025

Portugal diz “ja” à ITB Berlim com 86 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT).

Até 6 de março, Portugal está presente na ITB Berlim, com um stand de 830m2, 86 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT).

O Turismo de Portugal organiza a presença nacional neste evento, tendo em vista apresentar e divulgar a “diversidade e excelência da oferta nacional, explorar oportunidades de cooperação entre mercados e promover o investimento no setor”.

O Instituto Público proporciona assim às empresas um contacto direto com o mercado, sobretudo, com os operadores turísticos desta região do centro da Europa (com destaque para alemães, austríacos e suíços) de modo a estimular oportunidades e concretização de negócios.

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, sublinha que se “trata efetivamente de um mercado emissor com uma importância estratégica”, considerando ainda que o turismo desempenha um “papel fulcral no aprofundar das relações bilaterais entre Portugal e a Alemanha”.

Por isso, Carlos Abade reforça que a presença na ITB 2025 “fortalece os laços com o mercado alemão, promovendo não só a autenticidade e a excelência de uma oferta distintiva, mas evidenciando também o notável desempenho das empresas turísticas nacionais”.

Refira-se que o mercado alemão tem um papel crucial no turismo português, sendo o segundo mercado emissor mais relevante em termos de dormidas para Portugal, além da importância no que diz respeito às receitas turísticas.

Segundo dados do Turismo de Portugal, em 2024, a Alemanha foi o segundo maior mercado em termos de dormidas (11,3%) e o quarto em número de hóspedes (8,9%), correspondendo a um aumento de 4,3% e 6,6%, respetivamente, totalizando mais de 6,3 milhões de dormidas e 1,73 milhões de hóspedes. Já as receitas turísticas provenientes da Alemanha cresceram 8,3% face a 2023, atingindo 3,12 mil milhões de euros, representando 11,3% do total.

As projeções conhecidas para o turismo emissor alemão são promissoras, avançando o Turismo de Portugal que, entre 2025 e 2028, “espera-se um crescimento anual de 3,4% nas partidas internacionais da Alemanha, atingindo 141 milhões de partidas em 2028”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

“Culture and Tourism Innovation Global Summit” tem 2ª edição dia 6 de março na UL

O Auditório Agostinho Silva, da Universidade Lusófona (UL), em Lisboa, vai acolher a segunda edição “Culture and Tourism Innovation Global Summit” esta quinta-feira, 6 de março, encontro que promete redefinir as tendências da hospitalidade, preservação cultural e transformação digital.

Publituris

A inovação e a sustentabilidade no setor da cultura e turismo voltam a estar em destaque na 2ª edição do Culture and Tourism Innovation Global Summit, um evento dedicado a profissionais e entusiastas do setor. No dia 6 de março, a partir das 9h30, a Universidade Lusófona será palco do encontro que promete redefinir as tendências da hospitalidade, preservação cultural e transformação digital, e que contará com diversos painéis, talks especializadas, momentos de networking e a aguardada cerimónia de entrega dos Prémios de Hospitalidade e Turismo. Especialistas e líderes do setor irão partilhar conhecimentos e apresentar soluções inovadoras para os desafios atuais.

O evento começa com uma sessão conduzida por Teresa Esteban (CEO da Rede do Empresário – Organizador do Evento) e Mafalda Patuleia (diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona de Lisboa – Co-organizadores).

“Hospitalidade Verde: O Futuro é Agora”, “Cultura: Tecnologia e Tradição – Preservar o Passado com Ferramentas do Futuro”, serão alguns dos painéis da conferência, seguindo os talks especializadas, com destaque a talk da Rastra, conduzida por Adalberto Rodrigues, onde serão apresentadas soluções inovadoras na rastreabilidade e sustentabilidade na hotelaria e restauração e de Melanie Oliveira da Silva que irá divulgar as “Estratégias Inovadoras da TAP para Potenciar o Turismo em Portugal”.

Da parte da tarde estarão em debate “Smart Hotels: Criar Espaços Inteligentes”, “Descobrir o Invisível: Tours que Levam Além do Convencional”, “Mentorias para o Sucesso: A Nova Plataforma da Rede do Empresário”, bem como um workshop dedicado ao tema “A Cultura Portuguesa na Arte da Mixologia”, com tempo ainda para a entrega dos Prémios de Hospitalidade e Turismo.

Os participantes terão um papel ativo na escolha dos vencedores das categorias: Inovação em Hotelaria; Sustentabilidade e Eficiência Energética; Melhor Experiência Imersiva; Preservação Cultural e Identidade Local; Design e Arquitetura em Hotelaria; e Transformação Digital na Hotelaria.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Caraíbas vencem no “Mundo Abreu” nos dias 1 e 2 de março

Fechado que está o “Mundo Abreu” em formato sala, realizado nos dias 1 e 2 de março, no Pavilhão Carlos Lopes, as Caraíbas aparecem como líder de vendas nestes dois dias.

Publituris

As expectativas, após seis anos de ausência, eram grandes, tanto do lado de quem vende como de quem se deslocou ao “Mundo Abreu”, realizado no Pavilhão Carlos Lopes nos passados dias 1 e 2 de março, depois da última realização desta iniciativa em 2019.

Nos dois dias do “Mundo Abreu”, em Lisboa, o “campeão de vendas”, segundo a organização, foram as Caraíbas.

Como segundo destino mais vendido, a Agência Abreu aponta Cabo Verde, seguindo-se a Tunísia. Portugal vem logo a seguir, com especial destaque para a Madeira e Porto Santo.

Ainda entre os destinos mais vendidos nesta edição do “Mundo Abreu”, referência para a Europa, incluindo Disney e circuitos, bem como a Turquia. Nas “Grandes Viagens” o destaque foi Egito.

No final, a organização conclui que “houve crescimento de vendas e as expectativas foram superadas”.

A edição 2025 do “Mundo Abreu” contou com 49 pontos de venda em que operadores turísticos, companhias aéreas, cruzeiros, hotéis e destinos tiveram oportunidade de mostrar a oferta, referindo a Agência Abreu “o público estava animado e cheio de vontade que o ‘Mundo Abreu’ voltasse a este modelo de porta aberta o que confirma que este é o verdadeiro ‘evento das viagens’”.

No final, a organização destaca ainda que “houve crescimento de vendas e as expectativas foram superadas”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Alojamento

Turismo do Algarve, ADENE e Turismo de Portugal promovem webinar sobre selo SAVE WATER no AL

O webinar decorre na próxima segunda-feira, 10 de março, entre as 10h00 e as 11h30, com a participação de André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, e de Ana Paula Rodrigues, vice-presidente da ADENE, além de especialistas em sustentabilidade.

Publituris

O Turismo do Algarve, a ADENE – Agência para a Energia e o Turismo de Portugal vão promover na próxima segunda-feira, 10 de março, um webinar para incentivar a adesão ao selo SAVE WATER por parte dos estabelecimentos de Alojamento Local.

“A iniciativa visa incentivar a adesão ao selo SAVE WATER, reforçando o compromisso do setor com a eficiência hídrica, e apresentar ao Alojamento Local a plataforma de monitorização desenvolvida para apoiar a implementação de boas práticas no uso da água”, lê-se numa nota de agenda sobre o evento.

O evento, que decorre entre as 10h00 e as 11h30, vai contar com a participação de André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, assim como de Ana Paula Rodrigues, vice-presidente da ADENE, além de especialistas em sustentabilidade.

Em debate, vão estar os temas “Compromisso com a eficiência hídrica na região do Algarve”, com a participação de Patrícia Corigo, coordenadora de Inovação para a Sustentabilidade, assim como Adesão à plataforma e reporte de medidas e consumos, com Filipa Ambrósio, técnica Especialista, seguindo-se um período de perguntas e respostas.

O evento tem participação gratuita mas requer inscrição prévia, que pode ser realizada aqui.

Recorde-se que o selo SAVE WATER passou, em janeiro deste ano, a abranger também os estabelecimentos de Alojamento Local, que passam a poder implementar um plano de ação com pelo menos 12 medidas de eficiência hídrica, escolhidas de uma lista de 60 propostas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Evento que pretende ser referência internacional nos desportos de natureza e áreas relacionadas tem 1.ª edição em Portugal

A 1.ª edição do “ICOS+ International Congress of Outdoor Sports”, evento que pretende afirmar-se como uma referência internacional ao nível dos desportos de natureza e áreas relacionadas, realiza-se em junho, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior – Instituto Politécnico de Santarém.

Publituris

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior – Instituto Politécnico de Santarém – irá receber, nos dias 25, 26 e 27 de junho, em Rio Maior, a 1.ª edição do evento internacional “ICOS+ International Congress of Outdoor Sports”, cuja sessão de apresentação “ICOS+ Kick-off session” decorrerá no dia 10 de março.

O “ICOS+” pretende afirmar-se no panorama internacional associado às práticas desportivas em contacto com a natureza, possuindo, na base do seu conceito, uma visão holística destas práticas que têm vindo a ganhar cada vez mais relevância e importância na sociedade, por motivos ambientais, sociais, de saúde ou económicos.

Em discussão durante o evento, estarão quatro temáticas: Turismo e Economia; Saúde e Bem-estar; Educação e Aprendizagem, e Performance Desportiva.

O evento é organizado pela ESDRM – IPSantarém e as submissões de trabalhos terão de acontecer até dia 12 de março e inscrição em período early bird até 5 de abril.

Além da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. (IPDJ) e da Câmara Municipal de Rio Maior, principais sponsors do evento, este assenta numa vasta rede que conta com mais de 20 parceiros nacionais e internacionais, entre estes a Fundação do Desporto, APECATE e a ENOS-European Network of Outdoor Sports.

Para João Moutão presidente do IPSantarém este evento, “deverá ser o primeiro do género que aborda estas práticas numa perspetiva tão abrangente”, esperando que, com este conceito, “possamos estimular a discussão, criar pontes entre a teoria e a prática e promover o estabelecimento de relações e parcerias nacionais e internacionais”.

Mas o evento é mais do que um congresso académico. O “ICOS+”, além de um evento de referência em termos de conhecimento académico e de ligação à prática, pretende também ser um evento onde se celebre a cultura destas práticas. “Além de um elenco internacional de referência, possui um conjunto de atividades sociais e culturais que visam enriquecer a experiência de todos os participantes”, refere João Moutão.

O congresso destina-se a todos os que se relacionam e trabalham com os desportos de natureza, sendo particularmente relevante para membros da academia (professores e investigadores) mas também profissionais das áreas do desporto, do turismo, do ensino, municípios, entre outros.

O programa detalhado pode ser visitado em https://icoscongress.com/detailed-program/ e as informações sobre todos os speakers está disponível em https://icoscongress.com/speakers/

Estão previstas um conjunto de atividades sociais, tours, workshops, apresentação e discussão de projetos nacionais e internacionais, destacando-se ainda a realização de uma edição do “European Outdoor Film Tour” (EOFT, https://pt.eoft.eu/en ), festival de cinema internacional de aventura na noite do primeiro dia do congresso (acesso gratuito aos participantes no ICOS+).

A inscrição, em período Early Bird (até 5 de abril), tem o custo de 150€ e inclui todo o programa do congresso, com exceção das tours sociais no dia 27 de junho (que podem ser adquiridas com custo adicional, no ato da inscrição).

Mais informação sobre o registo em https://icoscongress.com/registration/

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Tunísia no top 3 dos países africanos mais visitados

Com 10,25 milhões de visitantes recebidos em 2024, um aumento de 9,4% face ao ano anterior, a Tunísia ocupa o terceiro lugar entre os países mais visitados da África, atrás apenas de Marrocos e Egito, relata o Business Insider Africa.

Publituris

Em termos de distribuição das chegadas, os europeus representaram 29% do total, registando um aumento de 16,9%. As chegadas do Reino Unido tiveram um aumento de 67,7%, para 326.874 visitantes. O mercado polaco também apresentou forte crescimento, atraindo 321.436 turistas, um aumento de mais de 50%. Entre os visitantes europeus, os franceses ficaram em primeiro lugar, com 1.078.221 entradas, registando um aumento de 6,2%, seguindo-se os alemães com 329.243 visitantes, marcando uma subida de 8,7%.

Os turistas de países do Magreb representaram 55,6% das entradas, reforçando o seu papel central no setor turístico tunisiano. No entanto, foram os visitantes argelinos que constituíram o maior contingente, com 3,5 milhões de entradas, o que representa um salto de 15,6%. A diáspora tunisiana contribuiu com 12,9% das chegadas, ou 1.327.060 visitantes. Este segmento cresceu 7,4% em relação a 2023, mas ainda assim permanece com queda de 8,1% face a 2019.

O mercado do Médio Oriente, por sua vez, manteve uma certa estabilidade, com cerca de 50 mil visitantes registados. Ao mesmo tempo, as chegadas da América do Norte atingiram mais de 71 mil visitantes, mostrando um aumento significativo de 17,3%, enquanto o mercado russo sofreu uma queda com apenas 14 mil turistas, em comparação com mais de 630 mil em 2019.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

A partir de 2 de abril: Documento de 12€ será obrigatório para viajar para o Reino Unido

A partir de 2 de abril, para viajar para o Reino Unido será obrigatória uma “autorização eletrónica de viagem, vulgo “ETA”, um visto sem papel, que custará 10 libras por pessoa, cerca de 12 euros. Uma consequência do Brexit.

Publituris

Cinco anos após o Brexit, o acesso ao Reino Unido vai tornar-se um pouco mais complicado para os europeus: a partir de 2 de abril, será necessária uma “autorização eletrônica de viagem” (ETA) para cruzar o Canal da Mancha. Os portugueses estarão, portanto, sujeitos a esta obrigação, semelhante à exigida para viajar para os Estados Unidos.

Este documento diz respeito a viagens de lazer, atividades profissionais autorizadas, estudos de curta duração e trânsito terrestre (controlo de fronteira em conexão com voo de volta). Para outras situações, será necessário um pedido de visto.

No entanto certos perfis estão automaticamente isentos de ETA, como portadores de visto, residentes permanentes ou residentes temporários, grupos escolares de cinco ou mais crianças menores de 18 anos, e passageiros que fazem escala no Reino Unido sem passar pela alfândega.

A ETA tornará uma viagem ao Reino Unido mais cara. Custará 10 libras por viajante, ou cerca de 12 euros. Um custo que, no entanto, pode ser diluído ao longo do tempo, já que com uma ETA, é possível fazer uma ou mais viagens de no máximo seis meses, ao longo de dois anos. Passando este período será necessário renová-la e pagar novamente. Mas atenção. A ETA expira quando o passaporte expirar.

De acordo com o governo britânico, os prazos de atribuição podem ser maiores em caso de muita procura, daí que a solicitação deve ser feita no máximo três dias antes da data de partida.

Há apenas duas maneiras de obter a ETA: na plataforma online a partir desta quarta-feira, 5 de março, ou através do aplicativo dedicado do governo britânico. O processo leva cerca de 10 minutos, mas não é possível interrompê-lo e continuá-lo mais tarde.

Para obter esta autorização é obrigatório um passaporte biométrico válido emitido por um país com um esquema de isenção de visto para o Reino Unido, uma foto recente de identificação digital de alta qualidade, um endereço de e-mail válido e um cartão bancário funcional.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Best of Wine Tourism Awards estão de regresso e têm candidaturas abertas até 15 de maio

Os prémios Best of Wine Tourism reconhecem os serviços de enoturismo que se diferenciem pela excelência das instalações, qualidade do acolhimento, originalidade e inovação da oferta, contando com sete categorias a concurso.

Publituris

Os Best of Wine Tourism Awards estão de regresso para mais uma edição e as candidaturas encontram-se abertas até 15 de maio, informou a Câmara Municipal do Porto, que é membro fundador da Great Wine Capitals Global Network – Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, responsável pela organização do evento.

“As entidades que promovam atividades de enoturismo no Porto e nas regiões do Douro e dos Vinhos Verdes podem concorrer à edição de 2026 dos Best of Wine Tourism Awards. O mais relevante concurso mundial para atribuição dos prémios de excelência em enoturismo aceita candidaturas até ao dia 15 de maio”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela autarquia portuense.

Segundo a Câmara Municipal do Porto, estes prémios procuram “reconhecer os serviços de enoturismo que se diferenciem pela excelência das instalações, qualidade do acolhimento, originalidade e inovação da oferta”, contando com sete categorias a concurso, concretamente Alojamento, Arquitetura e Paisagem, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras em Enoturismo, Práticas Sustentáveis em Enoturismo, Experiências Gastronómicas e Serviços de Enoturismo.

Os vencedores de cada categoria vão entrar, numa fase posterior, na competição internacional, sendo candidato a um prémio global, atribuído por um júri composto por representantes das doze cidades/regiões membro desta rede. Por último, decorre ainda People’s Choice Award, que dá a possibilidade ao público de votar e escolher o seu candidato preferido.

A Câmara Municipal do Porto considera que estes prémios constituem “uma oportunidade para as entidades promoverem e comunicarem internacionalmente a sua marca nos setores do turismo e do vinho, pela atenção mediática dada à competição e aos seus premiados”.

Os vencedores beneficiam ainda da possibilidade de integrar “esta rede de enoturismo de âmbito mundial e usufruir da partilha de experiências e de boas práticas”, tendo ainda entrada no Best Of Club – Porto, que é constituído, exclusivamente, por entidades que tenham sido distinguidas com um prémio Best Of Wine Tourism, e que tem por objetivo partilhar conhecimento e facilitar a comunicação, confiança e cooperação entre os agentes de enoturismo destas regiões.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Azul com ocupação superior a 90% nos voos para o Carnaval

A Azul está a registar uma forte procura para destinos associados ao Carnaval brasileiro e a ocupação dos voos é já superior a 90%, o que representa um aumento de 20% no volume de passageiros transportados em relação ao mesmo período do ano passado.

Publituris

A Azul está a registar uma forte procura para destinos associados ao Carnaval brasileiro e a ocupação dos voos é já superior a 90%, o que representa um aumento de 20% no volume de passageiros transportados em relação ao mesmo período do ano passado, informou a companhia aérea, em comunicado.

“Para o Carnaval de 2025, a Azul ofereceu mais de 46 mil assentos extras em cerca de 290 operações adicionais – uma oferta 16% maior que 2024”, sublinha a transportadora brasileira.

Este Carnaval, a Azul apostou forte no Nordeste do Brasil, que é o destino da maioria das operações realizadas durante este período festivo, com Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA) a encontrarem-se entre os destinos mais procurados pelos passageiros da companhia aérea.

Os bilhetes para destinos associados ao Carnaval brasileiro ainda estão à venda e podem ser adquiridos aqui, bem como através da APP e Central de Vendas da transportadora ou ainda nas agências de viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Turkish Airlines abre voos para a capital do Camboja em dezembro

Os voos da Turkish Airlines para Phnom Penh, capital do Camboja, arrancam a 10 de dezembro e vão decorrer três vezes por semana, via Banguecoque, na Tailândia.

Publituris

A Turkish Airlines anunciou que, a partir de 10 de dezembro, vai passar a ligar Istambul a Phnom Penh, capital do Camboja, numa operação com três ligações aéreas por semana, segundo comunicado da companhia aérea turca.

No comunicado divulgado, a Turkish Airlines sublinha que, com os novos voos, o Camboja torna-se no sétimo destino da companhia aérea no Sudeste Asiático, enquanto Phnom Penh passa a ser a 11.ª cidade atendida pela transportadora turca na região.

“Esta nova rota oferecerá aos passageiros da Turkish Airlines acesso mais fácil a um dos principais destinos da região e mostrará mais uma vez a conectividade incomparável que a transportadora nacional oferece como a única transportadora europeia que voa para este destino”, destaca a companhia aérea na informação enviada à imprensa.

Os voos da Turkish Airlines para Phnom Penh vão acontecer numa extensão da rota que a companhia aérea opera para Banguecoque, na Tailândia, com as partidas de Istambul a acontecerem às quartas, sextas e domingos, enquanto o regresso acontece às segundas, quintas e sábados.

“Expandimos continuamente nossa rede na Ásia e fortalecemos nossas conexões com destinos estratégicos na região. O lançamento dos voos para Phnom Penh marca um passo significativo em direção a esse objetivo”, destaca Ahmet Bolat, Chairman da companhia aérea.

Segundo o responsável, os voos para a capital do Camboja vão criar “novas oportunidades tanto para turismo quanto para negócios”, ao mesmo tempo que contribuem para solidificar a posição da transportadora na região, já que a Turkish Airlines passa a ser a única companhia aérea da europeia a voar para Phnom Penh.

Os bilhetes para os voos de Phnom Penh vão ser colocados à venda até 31 de julho de 2025, sendo válidos para viagens até 30 de junho de 2026, e vão apresentar tarifas desde 649 dólares por trajeto.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.