Créditos: DR
Highgate Portugal de olhos postos no Algarve após renovação do Palácio do Governador
Após a inauguração oficial do renovado Palácio do Governador, a Highgate Portugal prepara-se para investir quase 50 milhões de euros para remodelar quatro hotéis do seu portefólio no Algarve, nomeadamente o São Rafael Atlântico e os três hotéis e campo de golfe dos Salgados. Já em Vale do Lobo, onde tem em vista a construção de uma unidade hoteleira, a Highgate Portugal pondera as várias opções de marcas hoteleiras a associar ao futuro projeto.
Carla Nunes
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
A Highgate Portugal inaugurou oficialmente esta quarta-feira, 18 de setembro, o Palácio do Governador, o mais recente empreendimento do seu portefólio a ser alvo de uma remodelação no valor de 1,3 milhões de euros.
O hotel, que deixou cair a designação NAU após as obras de renovação, foi oficialmente apresentado com um design de interiores assinado por Nini Andrade Silva, que passados nove anos de ter decorado esta unidade deu “uma segunda vida ao hotel”, como referiu Pedro Catapirra, diretor-geral do Palácio do Governador.
Após dar conta do valor destas obras de remodelação, Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, explicou que a empresa vai agora investir quase 50 milhões de euros no reposicionamento e rebranding dos quatro hotéis que detém no Algarve, nomeadamente o São Rafael Atlântico e os três hotéis e campo de golfe dos Salgados – o NAU Salgados Palace, NAU Salgados Palm Village e NAU Salgados Dunas Suites.
No caso do São Rafael Atlântico, o hotel de luxo lifestyle vai passar a ostentar a marca Kimpton a partir do próximo ano, cujo design de interiores ficará a cargo de Nini Andrade Silva.
Já nos Salgados, o objetivo passa por retirar estes três hotéis “do mercado all-inclusive e levá-los para o mercado de luxo, com uma renovação e rebranding completos”, de acordo com Alexandre Solleiro. Em entrevista a este órgão de comunicação, o CEO da Highgate Portugal deu conta de que o design de interiores destes hotéis ficará a cargo da Broadway Malyan, por Margarida Caldeira, existindo ainda uma vertente de branded residences, a par da vertente hoteleira. A perspetiva é a de que a obra arranque “nos primeiros inícios de novembro”.
Por enquanto, ainda não são conhecidas as marcas hoteleiras que serão associadas aos hotéis dos Salgados, com o CEO da Highgate Portugal a apontar que esse anúncio será feito “na próxima semana”.
“Estamos empenhados em contribuir não só para o crescimento da qualidade do nosso portefólio, mas também para trazer turismo de mais qualidade para Portugal”, referiu Alexandre Solleiro na inauguração do Palácio do Governador.
Turismo de qualidade
Também Teresa Monteiro, vice-presidente do Turismo de Portugal, marcou presença na inauguração do renovado Palácio do Governador. Apontando para os números de hóspedes, dormidas e proveitos dos últimos sete meses – com subidas na ordem dos 5%, 4% e 11%, respetivamente, Teresa Monteiro afirma que “Portugal está manifestamente numa trajetória de crescimento em termos turísticos”, apontando para a necessidade de “qualificação do nosso destino, posicionando-o num patamar de qualidade, e não na quantidade dos turistas que conseguimos captar”.
“Este hotel é manifestamente um bom exemplo desta necessidade de nos posicionarmos num patamar de qualidade”, afirma a vice-presidente do Turismo de Portugal.
Os planos da Highgate Portugal para Vale do Lobo
Sobre o futuro hotel a integrar o portefólio da Highgate Portugal em Vale do Lobo, Alexandre Solleiro adiantou que apesar de existir um projeto para ser construída uma unidade hoteleira no local, que já deu entrada na Câmara de Loulé, “ainda estamos a finalizar as discussões se vamos ou não pôr uma marca”.
Como explica, “estamos a finalizar a escolha da opção de marca para depois decidirmos quando começamos a construção do hotel”, que se espera que tenha cerca de 120 quartos, a par de uma oferta de cerca de 30 a 40 branded residences. A expectativa da Highgate Portugal é a de que a construção comece “no próximo ano”.