Sebastian Ebel, CEO do TUI Group, e Andrea Pfeiffer, diretor-geral da TUI Portugal e diretor de Vendas e Marketing. de TUI Spain & Portugal
TUI acelera expansão global com entrada estratégica na América Latina
O grupo alemão TUI lançou uma plataforma digital para vender férias a clientes de países latino-americanos, reconhecendo que “este movimento estratégico beneficia da expertise da equipa em Espanha e Portugal”.

Publituris
Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado
LATAM Airlines abre nova rota sazonal entre Lisboa e Fortaleza
Vinhos do Dão impulsionam enoturismo com formação
Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos
Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março
FLY – Feira das Viagens no Porto promete encontro com o universo de destinos
Aeroporto de Lisboa tem novo recorde e soma mais de 35M de passageiros em 2024
Mercado das Viagens faz balanço positivo da sua VI Convenção
Norwegian programa 344 rotas para mais de 120 destinos no verão
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal leciona formação à medida para 14 projetos turísticos
O TUI Group está a acelerar a sua expansão internacional com a entrada no mercado da América Latina, admitindo que este movimento estratégico “beneficia da tecnologia da TUI e da expertise da equipa em Espanha e Portugal”, posicionando a empresa para um crescimento substancial em toda a região.
A TUI tem colaborado de perto com parceiros de agências de viagens em diversos países, incluindo Argentina, México, Uruguai e Colômbia, para oferecer experiências de férias personalizadas para os clientes do mercado da América Latina. Com o lançamento desta plataforma digital própria, clientes e parceiros poderão reservar passeios e férias, incluindo experiências, diretamente num site TUI, bem como através de parceiros oficiais nos diferentes mercados da América Latina.
“A TUI é uma empresa global com uma presença global, mas atualmente vendemos, principalmente, para clientes europeus. Agora, expandimos a nossa oferta para incluir também os clientes da América Latina”, refere Sebastian Ebel, CEO do TUI Group.
“Temos a expertise, a diversificada oferta de produtos e a infraestrutura tecnológica para oferecer férias excecionais a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, avança Ebel, reconhecendo que a América Latina representa “uma oportunidade de crescimento significativa para e através das nossas plataformas digitais estamos prontos para responder à crescente procura da região e escalar rapidamente”. E conclui”: a TUI está preparada para ter um impacto significativo na América Latina.”
De referir que a TUI Spain & Portugal, estabeleceu relações fortes com importantes agências de viagens em toda a América Latina, desenvolvendo produtos para clientes da região, registando um crescimento promissor nos últimos anos.
“Existem claras sinergias entre as nossas operações em Espanha e Portugal e os mercados da América Latina”, salienta Andrea Pfeiffer, diretor-geral da TUI Portugal e diretor de Vendas e Marketing. de TUI Spain & Portugal. “Falamos o mesmo idioma, temos experiência em destinos em todo o mundo e um portfólio de produtos de alta qualidade, além de uma base europeia, o que torna a TUI o parceiro ideal para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes”.
Pfeiffer refere ainda que a nova plataforma digital é “para todos os países da América Latina e permite-nos oferecer um serviço contínuo, melhorar nossa oferta de produtos e fortalecer as nossas parcerias com as agências de viagens na região.”