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Madeira Wine Lounge “é aposta ganha”, diz Eduardo Jesus

O secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que marcou presença na abertura do espaço, uma vez mais, integrado na Festa do Vinho Madeira, disse que o Madeira Wine Lounge “é aposta ganha”.

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Madeira Wine Lounge “é aposta ganha”, diz Eduardo Jesus

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O Madeira Wine Lounge é espaço integrado no programa da Festa do Vinho da Madeira 2024, evento organizado pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo, e que decorre até ao próximo dia 15 de setembro.

Localizado na Praça do Povo e aberto todos os dias (de domingo a 5.ª feira, das 18 às 23 horas, encerrando, à 6.ª feira e ao sábado, à meia-noite), o Madeira Wine Lounge contempla um espaço de restauração, degustação e experiências.

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Inclui uma área destinada à gastronomia local, balcões com 11 produtores de vinhos da Madeira (licorosos e tranquilos), a presença da Associação Barmen da Madeira e uma área lounge destinada ao entretenimento, através de atuações musicais, DJ, animação e momentos bastante diferenciados.

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Para aquela zona estão programadas para os dias 5, 6, 7, 13, 14 e 15 setembro, às 19 horas) provas comentadas, com nove produtores de Vinhos da Madeira. Decorrerão, igualmente, outras iniciativas como as Masterclasse com Vinhos da Madeira, nos dias 2,3, 9 e 10 setembro, às 19 horas; jantares de harmonização com Vinhos da Madeira (nos dias 4, 8 e 12 setembro, às 19 horas), com três chefs convidados, os quais irão preparar um menu adequado aos vinhos juntamente com os produtores presentes, e, ainda, o Festival de cocktails com Vinhos da Madeira, no dia 11 de setembro, pelas 19 horas, a realizar pela Associação de Barmen da Madeira.

Na visita que fez ao espaço, Eduardo Jesus recordou que o Madeira Wine Lounge, criado na Praça do Povo, é uma aposta ganha no âmbito da programação do evento organizado pela Direção Regional do Turismo. “Este espaço de restauração e lazer é já um dos ‘pontos altos’ da Festa do Vinho da Madeira”, afirmou, para avançar que “aqui os vinhos da Madeira são as estrelas que ganham ainda mais destaque neste contacto direto que é permitido entre produtores e consumidores, em ambiente descontraído a convidar à descoberta e a reforçar a ligação à Região através de um produto que é também único, secular e diferenciador”, conforme citado em nota publicada na página oficial do Governo Regional.

O governante acrescenta que tem havido sempre a preocupação de conjugar no Madeira Wine Lounge a gastronomia regional com o vinho produzido na Região “para que haja uma combinação perfeita de sabores”, além de pensar numa oferta musical que contribua para o ambiente que ali se pretende dinamizar durante estas duas semanas.

 

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Região de Lisboa renova parceria com a Cultura

A ERT Lisboa renovou o acordo de colaboração com o Centro Nacional de Cultura. Até ao final de 2024 serão reforçados os investimentos em três roteiros.  

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) assinou um novo acordo de colaboração com o Centro Nacional de Cultura, com o objetivo de continuar a promover os roteiros “Caminhos de Fátima – Caminho do Tejo”, “Caminho de Santiago” e “Lisboa: Bairros e Lojas com História”.

Até ao final do ano, serão desenvolvidos vários materiais promocionais, em parceria com os municípios de Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira.

Carla Salsinha, presidente da Comissão Executiva da ERT-RL, salienta que “a renovação desta parceria permite conferir sustentabilidade e continuidade ao trabalho que temos desenvolvido em conjunto com o Centro Nacional de Cultura, desde o ano passado. Vamos agora investir em três projetos de grande dimensão que resultarão num maior usufruto da região, por parte de peregrinos, visitantes e turistas”.

Do projeto “Caminhos de Fátima – Caminho do Tejo” resultará a produção de uma edição, em papel, do Roteiro do Caminho do Tejo, disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), a atualização da plataforma/site Caminhos de Fátima – Caminho do Tejo, a ampliação da coleção de postais Caminho do Tejo e a criação e produção de materiais de apoio ao peregrino.

Já para o projeto “Caminho de Santiago” será realizado o processo de identificação e verificação detalhada do percurso – incluindo as jornadas, os recursos logísticos e a sinalização -, a organização de um dossiê para candidatura à certificação, a criação de da marca Caminho de Santiago para utilização nos suportes de comunicação na Região de Lisboa e a produção de materiais de comunicação, em colaboração com a Associação Via Lusitana.

No contexto do projeto “Lisboa: Bairros e Lojas com História” será realizada a produção e edição, em papel, de um mapa “Lojas com História”, em parceria com o Programa homónimo da Câmara Municipal de Lisboa e disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), a produção e edição de um desdobrável sobre “Lisboa: Bairros Históricos e Tradicionais”, disponível em dois idiomas (português e inglês) e o desenvolvimento de um programa de capacitação/especialização para profissionais do turismo sobre o projeto em questão.

Os investimentos nos três projetos serão realizados até ao final de 2024, reforçando o compromisso da ERT-RL e do Centro Nacional de Cultura com a promoção sustentável do turismo na Região de Lisboa e contribuindo para a valorização cultural e histórica da mesma.

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Hotéis de Macau recebem 1,26 milhões de hóspedes em agosto

Os hotéis de Macau receberam mais de 1,26 milhões de hóspedes em agosto, menos 3,8% em termos anuais.

Dos 1.261.000 hospedados no território – “número que quase atingiu o nível de agosto de 2019 (99,7%)” – os hóspedes internacionais (73 mil) aumentaram 21%, destacando-se a Coreia do Sul com 26 mil, ou mais 40,3%, no mês em análise, de acordo com um comunicado da Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Nos oito primeiros meses deste ano, os 144 estabelecimentos hoteleiros hospedaram 9.773.000 pessoas, mais 12,9%, face a idêntico período de 2023 e o período médio de permanência dos hóspedes manteve-se em 1,7 noites, acrescentou.

Naquele período, a taxa de ocupação média dos quartos de hóspedes dos estabelecimentos hoteleiros foi de 85,5%, mais 4,6 pontos percentuais relativamente ao mesmo período de 2023.

Entre janeiro e agosto, o número de entradas de visitantes que chegaram em excursões a Macau equivaleu a 1.388.000 (+127,6%, face ao mesmo período de 2023), dos quais 1.240.000 eram visitantes em excursões provenientes do Interior da China e 128.000 eram visitantes internacionais em excursões, tendo subido 115,5% e 352,2%, respetivamente, assinalou.

O número de entradas de visitantes em excursões da Coreia do Sul (51.000) cresceu 587,9% e o da Índia (18.000) subiu 1.165,9%.

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Outono traz descontos até 25% em unidades do grupo Hoti Hoteis

Com a chegada do outono, as ruas ganham novas cores e as temperaturas tornam-se mais amenas, criando o cenário perfeito para uma escapadinha relaxante ou para explorar uma nova cidade. […]

Com a chegada do outono, as ruas ganham novas cores e as temperaturas tornam-se mais amenas, criando o cenário perfeito para uma escapadinha relaxante ou para explorar uma nova cidade. É com este mote que o Grupo Hoti Hoteis lança uma campanha especial com descontos até 25% em unidades de diferentes pontos do país, a decorrer até dia 27 de outubro.

Lisboa é fascinante em qualquer altura do ano, no entanto, o outono traz-lhe um charme especial, destacando-se o aroma a castanhas assadas que invade as avenidas. Esta é a estação ideal para passear pelas icónicas colinas, explorar os bairros históricos ou desfrutar de um café num local aconchegante. O Hotel Star inn Lisbon, com a sua localização estratégica perto do aeroporto, é o ponto de partida ideal para uma visita à capital. E, durante a “Autumn Sale”, é possível usufruir de 10% de desconto na reserva da estadia.

Mais a norte, a Invicta possui uma atmosfera mágica e, sem a agitação do verão, este é o momento perfeito para um passeio com vista para o rio Douro ou para descobrir o melhor da gastronomia local, como visitar uma cave de vinho do Porto. O Hotel Star inn Porto oferece uma estadia confortável e cómoda, a poucos minutos do centro. Por outro lado, o Hotel da Música, localizado no icónico Mercado do Bom Sucesso, permite aliar a tradição à modernidade, evidenciando o lado mais cultural e artístico da cidade. Durante esta campanha especial, ambas as unidades apresentam 20% de desconto.

Já a cidade costeira de Peniche é um paraíso para os amantes de surf e, apesar de o outono ser considerada a época alta para a modalidade, permite desfrutar das praias e do mar de forma mais tranquila, com ondas são magníficas e sem as multidões que caracterizam os meses de verão. O Hotel Star inn Peniche, localizado a poucos metros da praia e também da zona central, garante uma escapadinha repleta de aventura e herança cultural e, até ao fim do mês de outubro, oferece 10% de desconto na sua reserva.

Em qualquer altura do ano, a Ilha da Madeira é um destino de beleza inigualável, mas no outono as paisagens verdes tornam-se ainda mais vibrantes e o clima suave mostra-se perfeito para explorar as famosas levadas ou relaxar à beira-mar. O Hotel Golden Residence, com uma localização privilegiada, a uma curta distância de praias deslumbrantes como a Praia Formosa ou o Complexo Balnear do Lido, é o local ideal para conhecer a combinação única de natureza, cultura e gastronomia que caracteriza a ilha. Durante esta estação, os hóspedes podem beneficiar de um desconto de 25% em qualquer estadia.

Para aproveitar esta campanha especial, as reservas deverão ser efetuadas diretamente através do site do hotel pretendido:
Hotel Star inn Lisbon
Hotel Star inn Porto
Hotel da Música
Hotel Star inn Peniche
Hotel Golden Residence Madeira

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Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International

Os quatro hotéis que a Highgate Portugal detém no Algarve – nomeadamente o São Rafael Atlântico, o NAU Salgados Palace, o NAU Salgados Palm Village e o NAU Salgados Dunas Suites – vão passar a deter a marca Marriott International após as respetivas obras de remodelação.

Desta forma, os hotéis situados na Praia dos Salgados vão passar a deter as designações Westin Salgados Beach Resort, Algarve; The Residences at The Westin Salgados Beach Resort, Algarve; Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center; e Marriott Residences Salgados Resort, Algarve. De acordo com a Highgate Portugal, estas serão as primeiras propriedades geridas pela empresa a integrarem o portefólio da Marriott International.

Recorde-se que a Highgate Portugal vai investir quase 50 milhões de euros da renovação destas quatro unidades hoteleiras, cujas obras deverão começar no final de 2024. A abertura de portas está prevista para o próximo ano 2025.

Nesse sentido, o Westin Salgados Beach Resort, Algarve será transformado num resort premium à beira-mar com 95 quartos e suites, a par de 42 residências. O resort, pensado para casais e famílias, tem acesso direto à praia, seis piscinas exteriores e localiza-se junto ao Campo de Golfe dos Salgados. Das suas valências vão fazer parte um Westin Kids Club e programas exclusivos de Wellness Westin, incluindo um estúdio de fitness WestinWORKOUT, Heavenly Spa, e percursos de corrida RunWESTIN.

Paralelamente, o The Residences at the Westin Salgados Beach Resort vai oferecer apartamentos de um a três quartos.

Já o Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center vai contar com um centro de conferências – incluindo um auditório com 1.598 lugares – e 228 quartos e suites. Das restantes valências farão parte quatro piscinas exteriores, spa totalmente equipado com piscina aquecida, jacuzzi e várias salas de tratamento.

O complexo turístico da Praia dos Salgados inclui também o Marriott Residences Salgados Resort com 192 residências, situadas junto ao campo de golfe e a poucos passos da praia. As residências familiares disponíveis para venda privada variam entre Junior Suites e Suites de três quartos, oferecendo comodidades como ginásio ao ar livre, campos de voleibol, ténis e futebol, dez piscinas exteriores e um clube infantil com parque e minigolfe.

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Vem aí um novo festival que vai pôr todos a caminhar no Alentejo

Entre os dias 10 e 20 de outubro o Alentejo recebe o Alentejo Walking Festival – Caminhadas do Alentejo, um evento que, de forma descontraída e saudável, dá a conhecer […]

Entre os dias 10 e 20 de outubro o Alentejo recebe o Alentejo Walking Festival – Caminhadas do Alentejo, um evento que, de forma descontraída e saudável, dá a conhecer a natureza e cultura do território, enquanto dinamiza a sua rede de percursos pedestres.

Promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, em estreita parceria com os municípios do Alentejo e o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, o Alentejo Walking Festival pretende reforçar o Alentejo enquanto Destino de Caminhadas, incentivando à descoberta da rica biodiversidade, cultura e património da região, e proporcionando experiências de bem-estar e conexão com a natureza.

O Festival começa com uma conferência, no dia 10 de outubro, em Montemor-o-Novo, subordinada ao tema “Turismo de Passeios Pedestres”. No dia 12, Arraiolos será palco do passeio “Entre Pontos e Colinas de Arraiolos”, seguido de convívio com almoço comunitário e, no domingo, dia 13 de outubro, o passeio “Montados de Cabrela” alia apontamentos literários à caminhada. Segue-se um convívio com experiência de gastronomia regional.

Para o fim de semana de 19 e 20 de outubro, sob o tema “Todo o Alentejo a Caminhar”, estão reservados passeios pedestres por todos os 47 municípios alentejanos. Ao todo são mais de meia centena de circuitos, de dificuldade baixa e moderada, de forma a serem acessíveis a todos.

Conheça o programa

10 outubro 2024
09:30h – Conferência de Turismo de Passeios Pedestres
Montemor-o-Novo – Auditório da União de Freguesia Vila Bispo e Silveiras

12 outubro 2024
09:30h – Passeio Pedestre “Entre Pontos e Colinas de Arraiolos”
Convívio com almoço comunitário

13 outubro 2024
9h30 – Passeio pedestre “Montados de Cabrela”
Convívio com experiência de gastronomia regional

19 e 20 outubro 2024
“TODO O ALENTEJO A CAMINHAR”
Fim de semana com passeios pedestres em simultâneo por Todo o Alentejo! Escolha os Municípios que pretende visitar e os percursos pedestres que pretende caminhar, e venha fazer parte do Alentejo Walking Festival!

Mais informação sobre o Festival em: alentejowalkingfestival

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Turismo

Quase 40% das empresas no turismo não apoia os seus trabalhadores imigrantes, revela Observatório do Talento Migratório do Turismo

Os resultados do Observatório do Talento Migratório do Turismo da Porto Business School (PBS) sublinham a necessidade de maior transparência e estruturação nos programas de apoio à integração de trabalhadores migrantes no setor do turismo em Portugal.

Os primeiros resultados do Observatório do Talento Migratório do Turismo da Porto Business School (PBS), sublinham a necessidade de maior transparência e estruturação nos programas de apoio à integração de trabalhadores migrantes no setor do turismo em Portugal.

O estudo, divulgado na véspera do Dia Mundial do Turismo, revela que 38,5% das empresas do setor não implementam medidas formais de apoio à integração de migrantes, como programas de acolhimento e orientação, embora 21,6% ofereçam algum suporte, como orientação e acolhimento, e 8,9% promovam apoio linguístico e formação.

Nesse âmbito, o Observatório Talento Migratório do Turismo da Porto Business School conclui a necessidade de melhorar a sensibilização para a diversidade e desenvolver programas de inclusão da força de trabalho migrante, incluindo formação linguística, qualificação profissional, bem como apoio administrativo. Neste ponto, destaque para a regularização da residência, autorizações de trabalho, segurança social e seguro de saúde, ou o suporte na obtenção de alojamento digno. Adicionalmente, o apoio à integração das famílias dos migrantes, com acesso a serviços de educação e saúde, é apontado como essencial.

Outra constatação relevante é que 21,7% das organizações a operar no setor do turismo não identificam desafios de elevada dimensão ou não estão cientes das dificuldades associadas à integração dos migrantes, o que sugere uma perceção e gestão empresarial de menor complexidade. No entanto, 25,5% das organizações destacam o recrutamento e retenção de talentos multiculturais como o maior desafio, seguido da adequação de qualificações (20,3%) e questões legais e regulatórias (9,4%).

Relativamente ao nível salarial, a perceção geral é de equidade salarial entre migrantes e trabalhadores portugueses em funções similares, com a maioria dos respondentes (81,9%) a acreditar que ambos os grupos auferem o mesmo rendimento. De registar, contudo, que 21% dos respondentes admitem desconhecer as políticas de compensação, o que sugere uma alegada falta de transparência remuneratória em algumas organizações.

Para Rita Marques, diretora do Tourism Futures Centre da Porto Business School, “o Observatório do Talento Migratório do Turismo releva que, pese embora existirem empresas com algumas iniciativas interessantes tendentes à integração de migrantes nas suas organizações, há muito espaço para dinamizar programas estruturados de apoio aos migrantes que incluam, não só componentes formativas, mas, também, componentes associadas à integração social e familiar dos migrantes, ou alojamento e condições de vida”.

“Sem os migrantes, verificar-se-ia uma implosão de alguns setores da nossa economia, em particular no turismo. O setor tem de cuidar, não só dos turistas, mas da sua força de trabalho: 16% dos trabalhadores do turismo são estrangeiros, mas perto de 40% das organizações no setor do turismo não têm implementado quaisquer medidas formais de apoio à integração destes trabalhadores”, sublinha ainda Rita Marques.

Recorde-se que, segundo o Relatório de Migrações e Asilo 2023 da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), a população estrangeira residente em Portugal aumentou 33,6%, face a 2022, totalizando 1.044.606 pessoas. Em 2023, os brasileiros representavam a maior comunidade (35,3%), seguidos por Angola (5,3%), Cabo Verde (4,7%), Reino Unido (4,5%) e Índia (4,2%).

O mesmo documento indicava que, nos últimos anos, cerca de um quinto dos estrangeiros empreendedores (19,9%) estiveram ligados a atividades de alojamento, restauração e similares. Esta tendência tem sido crescente face ao aumento de 54,6% de novos negócios liderados por estrangeiros no turismo, quando o crescimento em todos os setores foi de 34,5%. Adicionalmente, o Observatório das Migrações 2023 refere que, no turismo, dois em cada dez trabalhadores são estrangeiros, com 15,9% ligados ao alojamento e restauração, 9% a mais do que os trabalhadores portugueses.

De referir que o Observatório do Talento Migratório do Turismo é uma iniciativa do Tourism Futures Center, integrado no Innovation X Hub da Porto Business School, tendo como objetivos identificar desafios, oportunidades e boas práticas na integração e qualificação do talento imigrante.

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Aproximar estudantes ao mercado de trabalho dá parceria entre Universidade Europeia e REDE-T

A Universidade Europeia e a REDE-T estabeleceram um protocolo que visa aproximar os estudantes do mercado de trabalho, estabelecendo uma ligação mais estreita entre a oferta formativa da instituição de ensino e a plataforma criada exclusivamente para o setor do Turismo.

Além de contribuir para uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua em contexto empresarial, o protocolo, agora celebrado, abrange as Pós-Graduações em Gastronomia Criativa, Imagem, Protocolo e Organização de Eventos e Gestão Hoteleira.

Por outro lado, a oferta formativa da área de turismo (quer no formato presencial, quer online) ajudará os membros da Rede T a desenvolver as suas competências técnicas, o conhecimento e o networking, uma atividade crucial no setor do turismo.

De acordo com o protocolo, a REDE-T beneficia da bolsa parceiro / empresa, nomeadamente através de bolsas aplicadas ao segmento de formação de executivos e condições especiais de ingresso nos programas executivos. Paralelamente, os alunos da Universidade Europeia têm acesso a condições especiais, nomeadamente à oferta de uma anuidade, aquando da aquisição do acesso premium.

Este protocolo, de acordo com Sofia Almeida, coordenadora científica da área de turismo e hospitalidade da Universidade Europeia, “reforça o nosso compromisso em preparar os estudantes para os desafios reais do mercado de trabalho”, considerando que, “através de uma maior proximidade com profissionais da área, os nossos alunos irão integrar projetos inovadores que vão transformar o setor do turismo”.

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Bestravel abre loja na ilha da Graciosa

A Bestravel tem uma nova loja nos Açores, localizada na ilha Graciosa. Nesta contínua estratégia de expansão, esta é a terceira agência de viagens desta rede de franchising no arquipélago açoriano.

Ricardo Teles, diretor operacional da Bestravel, afirma que “este é mais um reforço da nossa marca na região e um passo importante para o nosso reconhecimento local”.

Já Joana Correia, coordenadora das agências Bestravel nos Açores, realça que a região, com esta terceira agência de viagens “integra-nos plenamente no projeto de referência que é a Bestravel, confirmando que “estamos prontos para oferecer o serviço mais personalizado e de excelência na área das viagens”.

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Turismo em Braga continua a somar pontos e já superou os níveis de 2019

O turismo em Braga continua a somar pontos e já superou os níveis de 2019 no primeiro semestre de 2024, confirmou o Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Turismo (CCDT), que analisou os principais indicadores de progresso/sucesso, os resultados da atividade turística do ano 2023 e do primeiro semestre 2024, e debateu a estratégia municipal para o setor.

A dinâmica de atração turística no primeiro semestre de 2024, conforme revela a autarquia na sua página oficial, supera os níveis de 2019, considerado o melhor ano de sempre para o turismo nacional e de Braga, com um aumento de 3,1% face ao número de dormidas no período homologo. Já no que diz respeito ao número de hóspedes, Braga superou, no primeiro semestre de 2024, os 160 mil, o que correspondeu a mais 7.309 hóspedes que em 2023 – ou seja, um crescimento de 4,7%.

Já apurados os números de julho de 2024, verifica-se que Braga cresceu nesse mês 11% no número de hóspedes face ao mesmo período de 2023, acima da média nacional (1,5%). Foram registados 35.178 hóspedes, número que representa um aumento de 8% face a 2019.

Esta dinâmica, diz a Câmara Municipal, é o resultado de uma estratégia concertada de promoção do território, com a obtenção de várias distinções no setor do turismo, nomeadamente como Melhor Destino Emergente pela World Travel Awards e a certificação do Destino de Turismo Sustentável da Green Destinations. Adicionalmente são cada vez mais os eventos com grande impacto que se realizam em Braga, como são exemplos o Dance World Cup ou o encontro das Cidades Criativas da UNESCO.

Na reunião do Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Turismo (CCDT), o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, enalteceu o trabalho realizado por todos em prol do turismo e ressalvou a importância do trabalho em rede e do contributo dos parceiros públicos e privados. Por sua vez, Pedro Soares, adjunto do presidente da autarquia, realçou os principais indicadores de progresso da atividade turística do concelho de Braga, apresentando também o plano de atividades para 2025. Nesse plano está prevista a realização de presstrips e famtrips e é atribuído destaque ao plano de promoção interna e externa, nomeadamente através da presença em feiras de promoção turística em mercados emergentes com o intuito de elevar o potencial e aumentar a atratividade do destino Braga.

O Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Turismo de Braga é um órgão criado pelo Município com o objetivo de auscultar a cadeia de valor do turismo regional e nacional para implementar uma estratégia concertada entre entidades públicas e privadas em prol do desenvolvimento do turismo.

 

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Dubai anuncia primeiros táxis voadores para 2026

A Autoridade de Estradas e Transportes do Dubai (RTA), que tem um cordo com a californiana Joby Aviation, confirmou que os seus primeiros táxis aéreos totalmente elétricos entrarão em funcionamento dentro de pouco mais de 18 meses.

Os primeiros táxis voadores no Dubai, designados de eVTOL, que podem pousar e deslocar na vertical, irão operar a partir do Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), Palm Jumeirah, Dubai Marina e de Downtown. O acordo entre a RTA e a Joby Aviation quer posicionar a cidade como o primeiro local do mundo com um serviço de táxis voadores em pleno funcionamento.

Cada táxi voador foi concebido para transportar um piloto e quatro passageiros e deslocar-se-á a uma velocidade máxima de 320 km/h. Isto significa que poderá reduzir o tempo de viagem entre DXB e Palm Jumeirah de 45 minutos de carro para apenas 10 a 12 minutos, de acordo com Tyler Trerotola, diretor-geral da Joby Aviation para o Médio Oriente, prometendo tornar a cidade mais ágil e conectada.

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