El Al adquire 20 Boeing 737 MAX, com opção para mais 11
A companhia israelita El Al assinou um acordo com a Boeing para a aquisição de 20 aviões 737 MAX, com uma opção adicional para mais 11, dando, assim, continuidade à renovação da frota.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A El Al, companhia aérea de Israel, assinou um acordo com a Boeing para a compra de duas dezenas de 737 MAX, com opção para adquiri mais 11 aeronaves deste tipo.
“Este é um marco significativo para a EL AL, que nos permitirá oferecer aos nossos clientes o serviço e a experiência tecnológica mais avançados do setor”, afirma Dina Ben-Tal Ganancia, CEO da EL AL Israel Airlines, adiantando ainda que “a implementação do plano de aquisições a longo prazo, que começou com a compra de 787 Dreamliners adicionais no início deste ano e culmina com o atual acordo, demonstra mais uma vez o nosso compromisso com o público israelita e com o Estado”.
Ben-Tal Ganancia acrescenta também que a implementação do plano estratégico da EL AL visa “expandir a frota, aumentar a proposta de valor para os clientes e aumentar a capacidade e os assento”, de modo a “garantir uma empresa forte e em crescimento por muitos anos”.
A encomenda do 737 MAX pela EL AL segue-se à compra, no início deste ano, de três aviões 787-9 adicionais, com opções para mais seis, à medida que a companhia aérea expande ainda mais a sua frota de 787 Dreamliner. A transportadora receberá um novo 787-9 este ano e planeia receber mais dois novos 787-9 em regime de aluguer nos próximos anos.
A companhia aérea, que avalia o negócio entre 1,5 e 2,5 mil milhões de dólares, não especificou as variantes MAX encomendadas. A atual frota de 737 é composta por uma mistura de modelos 800 e 900.