Disney anuncia planos de expansão e novas atrações nos parques temáticos
A Disney vai acrescentar novas áreas e atrações nos parque que detém nos estados da Flórida e da Califórnia, bem como em Paris e Xangai. A frota de cruzeiros da empresa também será reforçada com mais quatro navios novos.

Publituris
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
O diretor da Disney Experiences, Josh D’Amaro, anunciou os planos da Walt Disney World para ampliar alguns dos seus parques temáticos e acrescentar novas atrações.
A apresentação dos planos da empresa teve lugar na conferência bienal D23 em Anaheim, na Califórnia, onde foi anunciada a expansão do Walt Disney World em Orlando, na Flórida, como referido pelo Business Insider. Este parque passará a contar com uma nova área no “Magic Kingdom” dedicada aos vilões da Disney, o “Villains Land”, além de duas novas atrações inspiradas no filme “Cars”.
Além das novidades no “Magic Kingdom” no parque de Orlando, também a zona do “Animal Kingdom” passará a contar com uma nova área, o “Tropical Americas”, onde os visitantes poderão imergir numa floresta tropical composta pela vila “Pueblo Esperanza”, uma atração dedicada ao Indiana Jones num templo Maia e uma atração dedicada ao filme “Encanto”. Espera-se que o “Tropical Americas” abra portas em 2027.
Das novidades fazem ainda parte uma nova área dedica ao franchise “Monsters, Inc.” nos Hollywood Studios da Pixar. Aqui, os fãs vão poder percorrer a “Laugh Factory” e usufruir da primeira montanha-russa suspensa dos parques da Disney.
Já no Disneyland California, o “Avengers Campus” duplicará a sua área para abarcar novas atrações, sendo que a zona “Disney California Adventure” passará a contar com uma nova atração dedicada ao franchise do “Avatar: The Way of Water”.
São ainda esperadas novidades nos parques Disneyland em Paris – com uma nova atração inspirada no Rei Leão – e em Xangai, onde será construída uma montanha-russa dedicada ao Homem-Aranha.
Além dos parques temáticos, a empresa pretende aumentar a sua frota de cruzeiros entre 2027 e 2031 com quatro navios novos.