Novo presidente da Boeing declara-se otimista para o futuro mas admite que é necessário “restaurar confiança”
Kelly Ortberg iniciou esta quinta-feira, 8 de agosto, funções enquanto presidente executivo da Boeing, substituindo Dave Calhoun, que deixou a empresa depois de uma série de incidentes que afetaram a imagem do fabricante aeronáutico norte-americano.

Publituris
Aeroporto de Beja ganha novo hangar de manutenção
Azul retoma voos com aviões a jato para Fernando de Noronha a 7 de maio
A região que deixou de ser um segredo para tornar-se uma história de sucesso
Aeroportos nacionais voltaram a registar “máximo histórico” de passageiros em janeiro
“Os números comprovam a atração crescente do Algarve”, reconhece presidente da CTP
Octant Furnas passa a 5 estrelas
AHETA promove Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
IATA atualiza calculadora CO2 Connect e inclui reduções de emissões com uso de SAF
Grande Mostra de Vinhos de Portugal regressa a Albufeira de 11 a 13 de abril
BTL 2025 encerra com balanço positivo
O novo presidente executivo da Boeing, Kelly Ortberg, reconhece que há muito a fazer para restaurar a confiança no construtor aeronáutico, mas mostrou-se otimista sobre o futuro.
Segundo a Lusa, o responsável, que iniciou funções esta quinta-feira, 8 de agosto, enviou uma mensagem aos funcionários em que se diz “orgulhoso e entusiasmado por fazer parte da equipa da Boeing”.
“Temos claramente muito trabalho a fazer, mas estou confiante que, trabalhando juntos, devolveremos a empresa à posição de liderança que dela se espera”, refere Kelly Ortberg, considerando que a Boeing tem “o que é preciso para vencer”.
Recorde-se que, no final de julho, a Boeing indicou que agravou os prejuízos para 1,79 mil milhões de dólares no primeiro semestre e anunciou também a nomeação de Kelly Ortberg para liderar a empresa substituindo Dave Calhoun, que tinha dito em março que sairia antes do fim do ano, depois de uma série de graves incidentes que afetaram a imagem do fabricante aeronáutico norte-americano.