Algarve promove-se com campanha digital em Portugal e na Andaluzia
Com um filme publicitário de 30 segundos e vídeos curtos de dez segundos, a Região de Turismo do Algarve pretende aumentar o reconhecimento da sua marca e incentivar visitas à região durante todo o ano. A ideia passa por promover a “vasta oferta” do Algarve, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do destino.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou uma campanha de comunicação digital para promover o destino Algarve em Portugal e na Andaluzia, em Espanha.
Sob o lema “Algarve. As férias que tu mereces”, a campanha pretende celebrar a região como “o destino ideal para férias de sonho”, enquanto incentiva os turistas “a explorar a vasta oferta” do Algarve, como a RTA refere em nota de imprensa.
A campanha foca-se nos cenários idílicos do Algarve e nas experiências turísticas que a região oferece, tendo como público-alvo os potenciais turistas residentes em Portugal e Espanha, com especial destaque para a comunidade andaluza, “que conta 8,6 milhões de habitantes”. O intuito passa por “abranger todas as faixas etárias e interesses variados”.
Em comunicado, o presidente da RTA, André Gomes, aponta que esta campanha, mais do que aumentar a notoriedade da região, pretende afirmar o destino como um local de visita ao longo de todo o ano, “em particular durante a shoulder season”.
“Esta campanha reflete o nosso compromisso em posicionar o Algarve como um destino de excelência ao longo de todo o ano. Queremos que todos, dos mais jovens aventureiros às famílias e seniores, sintam que merecem umas férias inesquecíveis no Algarve. Com as nossas praias de tirar o fôlego, gastronomia rica e uma oferta cultural expressiva, acreditamos que esta campanha não só aumentará a notoriedade do Algarve, mas também atrairá visitantes, em particular durante a shoulder season”, refere André Gomes.
Os materiais da campanha, assinados pela New Light Pictures, incluem um filme publicitário de 30 segundos e versões curtas de dez segundos, complementados por fotografias que capturam as praias do Algarve, a degustação da gastronomia local e o contato com a natureza.