Algarve promove-se com campanha digital em Portugal e na Andaluzia
Com um filme publicitário de 30 segundos e vídeos curtos de dez segundos, a Região de Turismo do Algarve pretende aumentar o reconhecimento da sua marca e incentivar visitas à região durante todo o ano. A ideia passa por promover a “vasta oferta” do Algarve, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do destino.

Publituris
Reservar com antecedência é o novo ‘last minute’ da Soltour
Nova Edição: Entrevista a Catarina Paiva (Turismo de Portugal) Dakhla, Euroairlines e dossier Companhias Aéreas
Sevenair retoma voos Bragança-Portimão a 19 de fevereiro
Edição Digital: Entrevista a Catarina Paiva (Turismo de Portugal) Dakhla, Euroairlines e dossier companhias aéreas
XII Workshops Internacionais do Turismo Religioso a 6 e 7 de março em Fátima e Guarda
MSC Cruzeiros soma 52.699 passageiros em 2024 e atinge quota de mercado de 64,8% em Portugal
Conteúdo da Air Canada chega à plataforma NDC da APG
INE confirma crescimento de 4,3% nos aeroportos nacionais em 2024
Showcase Piauí Lisboa 2025 acontece a 11 de março
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal vão participar em encontros europeus
A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou uma campanha de comunicação digital para promover o destino Algarve em Portugal e na Andaluzia, em Espanha.
Sob o lema “Algarve. As férias que tu mereces”, a campanha pretende celebrar a região como “o destino ideal para férias de sonho”, enquanto incentiva os turistas “a explorar a vasta oferta” do Algarve, como a RTA refere em nota de imprensa.
A campanha foca-se nos cenários idílicos do Algarve e nas experiências turísticas que a região oferece, tendo como público-alvo os potenciais turistas residentes em Portugal e Espanha, com especial destaque para a comunidade andaluza, “que conta 8,6 milhões de habitantes”. O intuito passa por “abranger todas as faixas etárias e interesses variados”.
Em comunicado, o presidente da RTA, André Gomes, aponta que esta campanha, mais do que aumentar a notoriedade da região, pretende afirmar o destino como um local de visita ao longo de todo o ano, “em particular durante a shoulder season”.
“Esta campanha reflete o nosso compromisso em posicionar o Algarve como um destino de excelência ao longo de todo o ano. Queremos que todos, dos mais jovens aventureiros às famílias e seniores, sintam que merecem umas férias inesquecíveis no Algarve. Com as nossas praias de tirar o fôlego, gastronomia rica e uma oferta cultural expressiva, acreditamos que esta campanha não só aumentará a notoriedade do Algarve, mas também atrairá visitantes, em particular durante a shoulder season”, refere André Gomes.
Os materiais da campanha, assinados pela New Light Pictures, incluem um filme publicitário de 30 segundos e versões curtas de dez segundos, complementados por fotografias que capturam as praias do Algarve, a degustação da gastronomia local e o contato com a natureza.