Santo André Beach Hotel, Tapestry Collection by Hilton | Créditos: DR
Hilton anuncia mais três novos hotéis em Portugal
Localizados em Santiago do Cacém, Lisboa e Vilamoura, os três novos hotéis da Hilton, com abertura prevista em 2025 e 2026, surgem da assinatura de acordos com o Arrow Global Group e o grupo Mercan Properties.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
A Hilton vai prosseguir a sua expansão em Portugal com a abertura de três novos hotéis em território nacional entre 2025 e 2026.
Sob as marcas Canopy by Hilton, Tapestry Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton, estas novas unidades hoteleiras surgem na sequência de acordos de gestão com o Arrow Global Group e de franchising com o grupo Mercan Properties.
Destas três novas aberturas faz parte o Santo André Beach Hotel, Tapestry Collection by Hilton, na região de Santiago do Cacém. Este será o primeiro hotel da Hilton nesta área e contará com 44 quartos, um restaurante e bar, ginásio e uma piscina no terraço com vista mar.
Localizado a 200 metros da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha e a 500 metros da Praia de Santo André, este novo hotel surge da assinatura de um acordo de franchising com o grupo Mercan Properties e espera-se que abra portas em 2025.
Já na capital, a marca hoteleira tem previsto abrir o DoubleTree by Hilton Lisbon Airport, também em 2025. Com 199 quartos e 20 suites, o hotel surge de um outro acordo de franchising com o grupo Mercan Properties e localiza-se a cinco minutos de carro do Aeroporto Humberto Delgado. Das valências do hotel farão parte um restaurante, bar e da sala de pequeno-almoço, instalações para reuniões, conferências e eventos e uma sala de fitness.
Para 2026 a Hilton tem em vista a abertura do Canopy by Hilton Vilamoura Marina, após um acordo de gestão com o Arrow Global Group. A unidade localizada a 500 metros da Praia da Vilamoura terá 155 quartos, um restaurante e bar, spa, piscina exterior e um centro de fitness.
“No ano passado, o número de turistas atingiu recordes históricos em Portugal e, com a expectativa de que a procura continue, vamos continuar a apostar neste mercado verdadeiramente atrativo. O nosso portefólio português está em plena fase de expansão e conta agora com mais de 20 hotéis em operação e desenvolvimento”, refere Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior de desenvolvimento da EMEA na Hilton, em nota de imprensa.
Recorde-se que este ano a Hilton já abriu três hotéis em Portugal: o Legacy Hotel Cascais, o DUO Hotel Lisbon e o Double Tree by Hilton Lagoa Açores.
Em Lisboa está ainda planeada a abertura de mais dois hotéis na sequência de um acordo de gestão com a Feuring Asset Management GmbH, com quem a Hilton acordou a abertura das unidades Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo e Hampton by Hilton Lisbon Baixa.
Leia também:
DUO Hotel Lisbon: A nova unidade hoteleira da Hilton em Lisboa
Hilton prepara abertura de três novos hotéis em Lisboa