Lisboa é o terceiro destino mais procurado por europeus para o verão 2024
Segundo o relatório “Tendências de viagens de verão 2024” da plataforma de marketing digital para profissionais do turismo Sojern, Lisboa é o terceiro destino mais procurado por turistas europeus, o quarto por turistas da América Latina e o nono entre os turistas norte-americanos.
Publituris
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
Viagens acessíveis “revolucionam” destinos e empresas, defende a ONU Turismo
As regras do poker para novos jogadores
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
SET confirmado no Congresso Internacional sobre os Caminhos de Santiago
Lufthansa Technik abre fábrica para reparar motores e outras componentes de aviões em Santa Maria da Feira
Regenerative Wine Fest volta à Herdade das Servas para 2.ª edição a 31 de maio de 2025
A capital portuguesa está em alta e volta a ser apontada como um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo para férias, com destaque para os europeus, que colocam Lisboa como o terceiro destino preferido para o verão de 2024, segundo um recente estudo da Sojern, plataforma de marketing digital para profissionais do turismo.
Segundo o relatório “Tendências de viagens de verão 2024”, Londres permanece no topo das preferências para turistas da Europa, América do Norte, Médio Oriente e África, mas Lisboa destaca-se em várias regiões, sendo mesmo o terceiro destino mais procurado por turistas europeus, o quarto por turistas da América Latina e o nono entre os turistas norte-americanos.
“Estes dados, que colocam Lisboa no TOP 10 de três dos mercados mais relevantes, sublinham a atratividade crescente da capital portuguesa entre os viajantes de todo o mundo”, considera a Sojern, num comunicado divulgado esta terça-feira, 9 de julho.
Os dados deste relatório são confirmados por um estudo anterior, datado de fevereiro de 2024, que também indicava que “Portugal continua a ser um destino muito procurado em alguns mercados chave, com cerca de 75% das reservas de voos provenientes de 10 países”.
“A Alemanha lidera como o maior mercado emissor com 15,3%, seguida pelos Estados Unidos com 11,0%. Comparado com 2023, observa-se um aumento nas reservas de voos provenientes da Alemanha e dos Estados Unidos, refletindo uma crescente atratividade de Portugal entre os turistas destes países”, acrescenta a Sojern.
O “Travel Outlook” da Sojern mostra ainda que os viajantes para Portugal estão a planear as suas viagens com maior antecedência, com 38,53% das reservas feitas com mais de três meses de antecedência, sendo as estadias predominantemente de quatro a sete dias (34,46%) ou de oito a 14 dias (29,74%), existindo ainda um equilíbrio entre viajantes individuais (36,1%), casais (32,8%) e famílias (31,1%).
“Estas tendências indicam uma preferência por estadias mais longas e um planeamento mais cuidadoso das viagens”, considera a Sojern.
Os dados mostram também que já há “um crescimento significativo nas reservas de viagens para o período de Natal”, uma vez que se verifica um aumento de 48% no número de bilhetes emitidos em comparação com o mesmo período de 2023.
“Este aumento pode ser atribuído ao clima mais ameno de Portugal, tornando-o uma opção atrativa para turistas do norte da Europa durante os meses mais frios. A tendência de viagens distribuídas de maneira mais uniforme ao longo do ano, com picos em fevereiro, março e os meses de verão, mas com um interesse crescente no final do ano”, refere ainda a Sojern.
Segundo Jesús Ramírez Medina, Sales Director da divisão Hotéis da Sojern, os dados mais recentes mostram que “Portugal, e especialmente Lisboa, está a ganhar destaque como um destino preferencial para turistas de diversas partes do mundo”.
“O planeamento antecipado, as estadias mais longas e o aumento das reservas para o período de final de ano sublinham a atratividade contínua do país, consolidando a sua posição como um dos destinos mais desejados para 2024”, acrescenta o responsável.