Transavia aponta para 3 milhões de passageiros em Portugal em 2024
Depois de ter transportado 2,8 milhões de passageiros no mercado português, em 2023, a Transavia aponta para voos mais altos, pretendendo atingir, este ano, 3 milhões de passageiros.

Victor Jorge
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
3 milhões de passageiros. É este o objetivo traçado pela Transavia para este ano de 2024, aumentando em 200 mil o número de passageiros transportados de e para Portugal face aos 2,8 milhões de 2023.
De resto, Portugal deverá ser, uma vez mais, um dos mercados com melhor desempenho para a operação da companhia aérea lowcost do Grupo Air France-KLM de/para França, mas também de/para os Países Baixos e a Bélgica
A companhia franco-neerlandesa oferece 21 rotas este inverno e 23 no verão de 2024 em Portugal, com ligações entre 10 destinos em França, Países Baixos e Bélgica e 5 aeroportos portugueses (Lisboa, Porto, Funchal, Faro e Ponta Delgada), e vai manter o foco em Portugal. Com uma taxa de ocupação superior à do ano passado, a Transavia tem muito boas perspetivas para Portugal em 2024 e está confiante que destinos como o Porto e Lisboa – servidos de Paris-Orly, respetivamente, 7 e 5 vezes por dia – continuarão a estar no topo das preferências dos nossos clientes.
Leia também: Transavia abre nova rota entre Faro e Nice a 18 de julho
A contar para este aumento deverá contribuir, igualmente, a nova rota de verão Faro – Nice, com início a 18 de julho, numa operação sazonal, que decorre em julho e agosto, com dois voos por semana, além da companhia contar com novos e mais eficientes aviões A320neo este ano.
“O mercado português mantém-se um mercado estratégico e uma contínua história de sucesso para a Transavia”, destaca Nicolas Hénin, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Transavia France.
O responsável salienta ainda que nos voos de/para Portugal, “as nossas expetativas não podiam ser melhores para todo o ano de 2024. Portugal continua a ser o 1º mercado para França e o 2º globalmente, sendo ainda uma das cinco principais companhias aéreas a operar localmente”.
“Mas a nossa expansão vai prosseguir”, frisa Niclas Hénin, indicando que “estamos a abrir uma nova ligação sazonal entre Faro e Nice no pico do verão, abertura que se enquadra perfeitamente no nosso foco de desenvolvimento na região da Côte d’Azur”.
O ano de 2023 foi marcado pela forte retoma das viagens a nível mundial, tendo a Transavia conseguido aumentar de forma robusta a sua oferta de/para mercados históricos, incluindo Portugal, destino que experienciou uma taxa de ocupação de 92% no período. Isto aconteceu também graças ao investimento contínuo na frota, composta, atualmente, por 116 aviões.
No final de 2024, a companhia deverá atingir um total de 115 Boeing 737-800 e 20 A320neo a operar a partir de França e dos Países Baixos, com a renovação da frota a continuar até 2030.