Azores Airlines já voa no novo A320neo
Este foi o segundo avião A320neo que a Azores Airlines recebeu, depois do primeiro ter chegado em janeiro, e vem vem dar continuidade ao processo de renovação gradual da frota da companhia aérea.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA que realiza os voos para fora dos Açores, já realizou os primeiros voos comerciais com o novo avião A320neo, o segundo aparelho deste modelo recebido pela transportadora aérea.
De acordo com um comunicado da Azores Airlines, o novo aparelho entrou ao serviço no passado fim-de-semana e a sua integração “vem dar continuidade ao processo de renovação gradual da frota da companhia aérea, substituindo os modelos A320ceo pela versão mais moderna deste equipamento”.
“Este momento é vivido com um entusiasmo especial, pois marca a realização de um passo relevante na consolidação da estratégia de sustentabilidade da Azores Airlines. Adicionalmente, traz melhorias significativas para a operação, oferecendo um ambiente mais confortável a bordo e, como resultado, garantindo percursos mais agradáveis para os nossos passageiros”, congratula-se Teresa Gonçalves, presidente do Grupo SATA.
Este foi o segundo avião A320neo que a Azores Airlines recebeu, depois do primeiro ter chegado em janeiro, e conta, tal como o primeiro, com um configuração de 168 lugares, além de várias inovações que oferecem maior conforto aos passageiros e maior eficiência energética.
“Os motores de última geração (High-Bypass) e a tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) dos novos A320neo da Azores Airlines permitem uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior”, destaca a companhia aérea do Grupo SATA, em comunicado.
Já a cabine do novo aparelho da Azores Airlines foi personalizada no que respeita aos assentos e detalhes, bem como às anteparas que separam as diferentes áreas, assim como ao esquema de iluminação, que “oscila entre o azul e o verde e que se harmoniza com sons da natureza inspirados na natureza açoriana, com o intuito de recriar o ambiente sereno do Arquipélago dos Açores, o principal destino das companhias aéreas do Grupo SATA”.