Azores Airlines já voa no novo A320neo
Este foi o segundo avião A320neo que a Azores Airlines recebeu, depois do primeiro ter chegado em janeiro, e vem vem dar continuidade ao processo de renovação gradual da frota da companhia aérea.

Publituris
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
A Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA que realiza os voos para fora dos Açores, já realizou os primeiros voos comerciais com o novo avião A320neo, o segundo aparelho deste modelo recebido pela transportadora aérea.
De acordo com um comunicado da Azores Airlines, o novo aparelho entrou ao serviço no passado fim-de-semana e a sua integração “vem dar continuidade ao processo de renovação gradual da frota da companhia aérea, substituindo os modelos A320ceo pela versão mais moderna deste equipamento”.
“Este momento é vivido com um entusiasmo especial, pois marca a realização de um passo relevante na consolidação da estratégia de sustentabilidade da Azores Airlines. Adicionalmente, traz melhorias significativas para a operação, oferecendo um ambiente mais confortável a bordo e, como resultado, garantindo percursos mais agradáveis para os nossos passageiros”, congratula-se Teresa Gonçalves, presidente do Grupo SATA.
Este foi o segundo avião A320neo que a Azores Airlines recebeu, depois do primeiro ter chegado em janeiro, e conta, tal como o primeiro, com um configuração de 168 lugares, além de várias inovações que oferecem maior conforto aos passageiros e maior eficiência energética.
“Os motores de última geração (High-Bypass) e a tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) dos novos A320neo da Azores Airlines permitem uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior”, destaca a companhia aérea do Grupo SATA, em comunicado.
Já a cabine do novo aparelho da Azores Airlines foi personalizada no que respeita aos assentos e detalhes, bem como às anteparas que separam as diferentes áreas, assim como ao esquema de iluminação, que “oscila entre o azul e o verde e que se harmoniza com sons da natureza inspirados na natureza açoriana, com o intuito de recriar o ambiente sereno do Arquipélago dos Açores, o principal destino das companhias aéreas do Grupo SATA”.