Cidade da Praia vai ganhar primeiro 5 estrelas sob gestão do Grupo Barceló
O primeiro hotel de cinco estrelas na cidade da Praia (Cabo Verde) abre as portas no próximo mês de maio sob gestão do Grupo Barceló. A nova unidade vai criar entre 60 e 70 postos de trabalho.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Valor Hotéis e Turismo (VHT) investe no primeiro hotel de cinco estrelas na Cidade da Praia (capital de Cabo Verde) a ser gerido pela marca Barceló.
Depois de um processo de aprimoramento, à procura de alinhamento com os melhores padrões de qualidade internacionais, a Valor Hotéis e Turismo vê concretizada a sua ambição de elevar a qualidade da oferta turística na Cidade da Praia, com a conclusão do seu tão aguardado hotel localizado na Prainha, anuncia a empresa proprietária nas redes sociais.
A Valor Hotéis e Turismo partilha ainda que o posicionamento internacional e a operacionalização de uma unidade hoteleira com essas características, o primeiro e único de cinco estrelas da capital do país, “requer expertise e experiência profissional, só encontradas em cadeias hoteleiras com reconhecida notoriedade internacional”.
É neste sentido que a VHT selecionou, para operacionalizar o seu hotel, o Grupo Barceló, considerada uma das mais prestigiadas cadeias hoteleiras internacionais, com mais de 245 hotéis, em mais de 21 países, uma rede de agências de viagens e de operadores turísticos e uma companhia de aviação, o que representa “uma mais-valia não só para o sucesso do hotel, mas também para o posicionamento da ilha de Santiago como um destino turístico de qualidade”, indica ainda.
O novo cinco estrelas irá oferecer 70 quartos, 10 suites, incluindo uma suite presidencial, dois restaurantes, uma sala de conferências e uma piscina infinita. O principal restaurante do hotel terá o nome de Jasmim.