Subsidiária da Turkish Airlines muda de nome para AJet
A companhia aérea low cost da Turkish Airlines mudou de nome e passou a ser conhecida como AJet, designação que entra oficialmente em vigor a 31 de março mas que está já presente no website e nos bilhetes que a transportadora está a comercializar.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
A AnadoluJet, companhia aérea de baixo custo subsidiária da Turkish Airlines, mudou de designação e passou a ser conhecida como AJet, avança a imprensa internacional, que diz que a transportadora começa a operar com a nova designação a 31 de março de 2024.
Apesar da mudança oficial só estar prevista para o final do mês, no dia em que marca a entrada na temporada de verão IATA, a nova designação da low cost da Turkish Airlines já está presente no website da transportadora, que também já está a vender bilhetes enquanto AJet.
De acordo com a imprensa internacional, a mudança de designação surge depois de uma reestruturação interna, que separou a operação desta companhia aérea da realizada pela Turkish Airlines, e pretende oferecer uma experiência mais moderna, confortável e acessível aos passageiros.
Recorde-se que a mudança de designação da AnadoluJet para AJet foi anunciada em novembro do ano passado e, em janeiro, a companhia aérea obteve o certificado de operador aéreo (AOC, na sigla em inglês), que permite que a transportadora comece a operar ligações aéreas.
A AJet conta com uma frota de 95 aeronaves e voa para mais de 90 destinos, grande parte dos quais na Turquia, mas tem planos para crescer 12% este ano, de forma a chegar a 2033 com 55 milhões de passageiros transportados.