Vila Galé investe 200M de reais num segundo resort em Alagoas
O Vila Galé vai investir 200 milhões de reais num segundo resort em Alagoas. Depois da abertura em 2022 do Vila Galé Alagoas, o grupo hoteleiro prepara-se para investir numa segunda unidade hoteleira neste estado brasileiro, desta vez em Coruripe.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O futuro Vila Galé Coruripe Alagoas – Resort Hotel, Beach & Spa, vai contar com duas componentes: uma com a submarca Collection, que inclui 144 quartos, num investimento a rondar os 80 milhões de reais; e noutra, um aparthotel com 252 apartamentos, representando mais 120 milhões de reais. Esta unidade junto à praia vai oferecer ainda cinco restaurantes, Clube Nep com parque aquático, slide, trampolins e parque infantil, centro de convenções e spa Satsanga.
Após aprovação dos projetos em janeiro de 2025, prevê-se que a primeira etapa de construção esteja concluída em maio de 2026, conforme indicado em nota de imprensa.
O termo de compromisso para avançar com este empreendimento foi assinado a 2 de março pelo presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e as autoridades locais, entre as quais o Governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.
O evento, que decorreu no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Oeiras, contou ainda com a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino; do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro; do Senador do Mato Grosso do Sul, Nelson Trad, e dos Deputados Federais João Carlos Bacelar e Nelson Padovani.
“Estamos a fazer mais um hotel no Estado de Alagoas, mas é numa região completamente diferente. Estamos a 40 quilómetros a norte de Maceió [com o Vila Galé Alagoas] e agora vamos ter um projeto 50 quilómetros a sul de Maceió. A praia é diferente, a região é diferente, mas tudo é deslumbrante”, detalhou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, acrescentando que “fazemos uma aposta muito grande na autenticidade. É importante fazer a diferenciação, porque o Brasil tem muita cultura para mostrar ao mundo”.
Atualmente, a Vila Galé tem dez unidades no Brasil, sendo que atualmente estão em construção mais dois empreendimentos: o Vila Galé Sunset Cumbuco, no Ceará, com abertura prevista para o final de 2024; e o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais, que deverá ser inaugurado em maio de 2025.
No projeto de Minas Gerais o grupo está a fazer um grande resort de campo, recuperando o espaço histórico onde funcionou o primeiro regimento de cavalaria de Portugal no Brasil em 1775 e, posteriormente, o Colégio Salesiano Dom Bosco.
O grupo tem ainda em vista projetos para o centro histórico de São Luís do Maranhão, Inhotim (Brumadinho) e Belém do Pará.
Leia também: Vila Galé considera novos projetos após 2023 com receitas de 275M€