Azores Airlines já tem um segundo A320neo
O novo Airbus A320neo, recebido pela Azores Airlines, marcou a sua estreia como primeiro entre Toulouse e Lisboa.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Azores Airlines recebeu a segunda unidade Airbus A320neo (New Engine Option), tendo realizado o primeiro voo entre as cidades de Toulouse e Lisboa, inserindo-se esta nova aeronave no programa de substituição gradual dos modelos A320ceo.
Com tecnologia de última geração, o A320neo representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental. Graças aos seus motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) o novo A320neo, da Azores Airlines, permitirá uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.
“É sempre com muito entusiasmo que assistimos a um momento destes, que representa um salto qualitativo na operação da companhia aérea”, admitiu Teresa Gonçalves, CEO do Grupo SATA.
Para a responsável do grupo SATA, a chegada de uma aeronave de última geração “reforça o nosso compromisso com a excelência operacional e com o meio ambiente. Ao adotar equipamentos mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabine mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines procura oferecer experiências excecionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea”.
Tal como a primeira unidade recebida no início deste ano, o A320neo da Azores Airlines adotou uma configuração de 168 lugares. Do mesmo modo, a cabine foi personalizada com os tons de azul, que são predominantes na marca SATA, e que se encontram nos detalhes do interior da cabine. Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação e de sons de cabine, inspirados na serenidade da natureza do Arquipélago dos Açores e que procuram proporcionar um ambiente agradável a bordo.
A nova aeronave da Azores Airlines, com a matrícula CS-TSM, integrará o planeamento da companhia aérea, tão breve estejam concluídas as formalidades necessárias.