Vila Baleira Hotels & Resorts investe 14M€ na remodelação de unidade de Porto Santo
O principal investimento do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts será na renovação do Vila Baleira Porto Santo, que vai ganhar um novo espaço de thalassoterapia, com 28 unidades de alojamento, e cuja abertura está prevista para março de 2025.

Inês de Matos
Turismo da Tailândia associa-se a conferência sobre influência da gastronomia portuguesa na Tailândia
Ryanair transporta 15 milhões de passageiros em março
Turismo de Portugal e regiões promovem 150 experiências de Turismo Industrial
Turismo de Portugal avalia estratégia media internacional
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
A Vila Baleira Hotels & Resorts vai investir, até 2028, um total de 14 milhões de euros na remodelação do Vila Baleira Porto Santo, unidade que vai passar a contar com um novo espaço dedicado à thalassoterapia, que inclui 28 unidades de alojamento, entre várias outras renovações e melhorias.
“Na primeira fase de investimento, com a thalassoterapia, investimos nove milhões de euros, só no conceito de turismo de saúde e bem-estar. Depois, os investimentos de 2025 a 2028, são cerca de 4,5 milhões de euros, portanto, são cerca de 14 milhões de euros. Os dois milhões de euros em sustentabilidade já estão incluídos”, adiantou esta quarta-feira, Gonçalo Teixeira, administrador do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts.
De acordo com o responsável, que realizou esta quarta-feira, 28 de fevereiro, uma apresentação sobre o plano de desenvolvimento do grupo de hotelaria madeirense na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o principal destaque destes investimento vai para a nova unidade de thalassoterapia, cuja construção já foi iniciada, e que vai trazer um conceito diferenciador de saúde e bem-estar.
“Já iniciámos o investimento na nova thalassoterapia, naquilo que vai ser o novo conceito de saúde e bem-estar, que será um chavão até do grupo, não só do Vila Baleira Porto Santo. Vai ser uma referência a nível nacional o conceito que estamos a construir”, congratulou-se Gonçalo Teixeira, revelando que o novo espaço de thalassoterapia abre em março de 2025 e vai disponibilizar 28 unidades de alojamento, sendo que cinco dessas unidades contam com “piscina privada com água captada diretamente do mar”.
O novo espaço de saúde e bem-estar do Vila Baleira Porto Santo vai também contar com ginásio, gabinetes médicos, acompanhamento nutricional, além de um serviço de luxo personalizado e tratamentos inovadores.
Este verão, os clientes do Vila Baleira Porto Santo já podem contar com um novo restaurante e bar, que vão ter também novos conceitos de tudo incluído, assim como um novo espaço de animação.
Este ano, decorre ainda a renovação das casas-de-banho do hotel, prevendo-se que, no próximo ano, comece a renovação de exteriores, devendo o Vila Baleira Porto Santo ganhar ainda um novo bar de praia, assim como parque aquático infantil e de adultos, e um novo espaço de animação mais transversal para os dois hotéis que o grupo possui na ilha do Porto Santo.
Para mais tarde, fica a renovação dos interiores, como o lobby ou a receção, numa intervenção que será “transversal a todo o hotel” e vai ainda incluir a renovação dos exteriores, com “uma intervenção profunda a nível de espaços exteriores e fachada do Vila Baleira Porto Santo”.
Além destas intervenções especificas, o grupo de hotelaria madeirense prevê ainda investir cerca de dois milhões de euros em sustentabilidade, nomeadamente em sistemas e materiais mais amigos do ambiente, seja ao nível da eletrificação, produção de água quente por fonte totalmente renovável, poupança de água e poupança de energia.
O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts tem previstas ainda intervenções no Vila Baleira Suites e no Vila Baleira Funchal, em ambos os casos com o objetivo de melhorar a experiência dos hóspedes.