COPA Airlines voa para três novos destinos
Com a adição de Raleigh-Durham, a COPA Airlines reforça a presença nos EUA, alcançando um total de 16 destinos nesse mercado. Além disso, haverá novas rotas para Tulum (México) e Florianópolis (Brasil).
Publituris
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A. e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, anuncia o início das operações, em junho deste ano, para três novos destinos: Tulum, no México, Florianópolis, no Brasil, e Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, EUA.
Com a adição destas rotas, a Copa Airlines expande a sua rede para 85 destinos em 32 países da América Central, do Sul, do Norte e das Caraíbas.
“Continuamos firmes no nosso propósito de encurtar distâncias e facilitar as ligações, permitindo que o Panamá continue a ser a ponte que une milhares de pessoas em todo o continente, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento económico das comunidades onde operamos. Esta expansão estratégica não só promove o intercâmbio cultural na região, mas também incentiva e aprofunda o turismo e os laços comerciais nos Estados Unidos, México e Brasil. Também abre a oportunidade para mais turistas desfrutarem das maravilhas do Panamá através do programa Panama Stopover”, refere Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.
A COPA reforça a sua oferta na América do Norte com a adição de Raleigh-Durham, a porta de entrada para o “Triângulo de Pesquisa” da Carolina do Norte, uma região conhecida pela sua proximidade a prestigiados centros de ensino superior e pela sua posição como um centro de inovação e tecnologia.
Esta nova rota junta-se aos 15 destinos servidos pela companhia aérea nos EUA e iniciará as suas operações a 21 de junho de 2024, com quatro frequências semanais às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 8h56 do Panamá (hora local) e chegada ao Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham (RDU) às 14h28 (hora local). O voo de regresso partirá nos mesmos dias de Raleigh-Durham às 16h20, chegando à Cidade do Panamá às 19h46 (hora local).
A partir de 26 de junho, a COPA Airlines ligará a cidade de Tulum, localizada no estado mexicano de Quintana Roo, ao hub das Américas no Panamá. Este destino turístico, situado no coração da Riviera Maya, nas margens do Mar das Caraíbas, é conhecido pela proximidade de praias emblemáticas como Playa del Carmen, Xcaret, Akumal e Xel-há.
Esta nova ligação torna-se o quinto destino da companhia aérea no México, juntando-se à Cidade do México, Cancun, Guadalajara e Monterrey.
O voo da COPA Airlines para Tulum será operado com quatro frequências semanais, às terças, quartas, sextas e domingos, com partida às 7h45 do Panamá (hora local) e chegada ao Aeroporto Internacional de Tulum, Felipe Carrillo Puerto, às 10h34 (hora local). O voo de regresso partirá nos mesmos dias de Tulum às 11h44, chegando ao Panamá às 14h23 (hora local).
Com o objetivo de expandir a sua conetividade no importante mercado brasileiro, a partir de 25 de junho, a COPA Airlines voará para a cidade de Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina, no sul do Brasil.
A cidade de Florianópolis passa a ser o sétimo destino da companhia aérea no Brasil. O voo da COPA Airlines para Florianópolis será operado inicialmente com três frequências semanais, às terças, quintas e domingos. A partida será às 15h23 do Panamá (horário local) e a chegada ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz será às 12h22 (horário local). O voo de retorno sairá de Florianópolis à 1h25min, chegando ao Panamá às 6h30min (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras.