Publituris co-organiza conferência dedicada ao Enoturismo na BTL
O jornal Publituris co-organiza uma conferência dedicada ao universo do Enoturismo. Segmento cada vez mais importante na promoção de Portugal a nível internacional e vital na diferenciação que se quer para o destino, a conversa está marcada para dia 29 de fevereiro, na BTL, a partir das 16h30.

Publituris
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
Candidata à liderança da UN Tourism quer Cimeira Global de Investimento para desbloquear milhares de milhões de dólares
Investigadoras do Politécnico de Leiria premiadas a nível internacional no campo do turismo
Maioria dos franceses está a pensar viajar este verão e apenas 23% diz que vai ficar em casa
Marrocos contabiliza 5,7 milhões de visitantes até final de abril
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
“Enoturismo – Um mundo de experiências” é o título da conferência que o jornal Publituris co-organiza em parceria com a Bolsa Turismo de Lisboa – BTL 2024, no próximo dia 29 de fevereiro, a partir das 16h30, no Auditório AVK.
Convidados para esta conferência estão Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal; Pedro Valle Abrantes, Managing Partner da TryPor; Alexandra Leroy Maçanita, Events & Wine Tourism Manager da Fita Preta; Luís Santos, General Manager do Palácio Ludovice Wine Experience Hotel; e Ana Maria Lourenço, Public Relations do World of Wine (WoW).
Segundo dados do Turismo de Portugal, recolhidos no final de 2022, existem cerca de 458 unidades de Enoturismo, cujo concentração é maioritariamente no Norte, Centro e Alentejo.
A origem dos visitantes destas unidades é, na sua maioria, internacional (54,7%), com maior destaque para os EUA e o Brasil, que lideram o Top com uma quota de 19,2% e 16,1% respetivamente, seguidos dos mercados europeus do Reino Unido, Alemanha e França.
A UN Tourism (nova designação da OMT – Organização Mundial do Turismo) já identificou o Enoturismo como um pilar relevante para os países que possuem uma forte componente ligação ao universo do vinho, sendo este, também, um dos segmentos que o Turismo de Portugal tem vindo a promover interna, mas fundamentalmente, a nível externo.