Luís Pedro Martins confirma recandidatura à TPNP
Luís Pedro Martins explicou que a decisão de recandidatura se deve ao facto de existir “um trabalho que ainda não está terminado”. As eleições devem acontecer no início de fevereiro e a entrega de candidaturas decorre até 19 de janeiro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, vai recandidatar-se a um novo mandato de cinco anos à frente da entidade regional de turismo, confirmou o próprio à Lusa, numa notícia citada já por vários órgãos de comunicação social.
“Sim, está decidido. Tomei essa decisão de me recandidatar”, afirmou Luís Pedro Martins, revelando que o ato eleitoral deverá decorrer no início do mês de fevereiro e que as candidaturas devem ser entregues até 19 de janeiro.
Luís Pedro Martins explicou que a decisão de recandidatura se deve ao facto de existir “um trabalho que ainda não está terminado”, a exemplo do trabalho realizado com a Comissão de Coordenação Regional do Norte, que prevê que o turismo tenha “acesso ao financiamento interessante como nunca aconteceu por parte do PO [Plano Operacional – programa comparticipado por fundos estruturais comunitários]”.
“Vamos ter a oportunidade, finalmente, de conseguir realizar muitos daqueles que foram os projetos que fomos fazendo ao longo destes cinco anos e, terminada essa parte, aí sim, considero que está o trabalho feito”, acrescentou, afirmando estar preparado para mais cinco anos à frente da TPNP.
Recorde-se que Luís Pedro Martins é presidente da TPNP desde janeiro de 2019, depois de ter sido eleito para suceder a Melchior Moreira, que foi detido no âmbito da operação Éter, que investigava uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública que culminou com a indiciação de cinco arguidos.
Luís Pedro Martins é também presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), cuja reeleição foi em dezembro de 2022, para o triénio 2023-2025, e deverá continuar a acumular a liderança das duas entidades