Luís Pedro Martins confirma recandidatura à TPNP
Luís Pedro Martins explicou que a decisão de recandidatura se deve ao facto de existir “um trabalho que ainda não está terminado”. As eleições devem acontecer no início de fevereiro e a entrega de candidaturas decorre até 19 de janeiro.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, vai recandidatar-se a um novo mandato de cinco anos à frente da entidade regional de turismo, confirmou o próprio à Lusa, numa notícia citada já por vários órgãos de comunicação social.
“Sim, está decidido. Tomei essa decisão de me recandidatar”, afirmou Luís Pedro Martins, revelando que o ato eleitoral deverá decorrer no início do mês de fevereiro e que as candidaturas devem ser entregues até 19 de janeiro.
Luís Pedro Martins explicou que a decisão de recandidatura se deve ao facto de existir “um trabalho que ainda não está terminado”, a exemplo do trabalho realizado com a Comissão de Coordenação Regional do Norte, que prevê que o turismo tenha “acesso ao financiamento interessante como nunca aconteceu por parte do PO [Plano Operacional – programa comparticipado por fundos estruturais comunitários]”.
“Vamos ter a oportunidade, finalmente, de conseguir realizar muitos daqueles que foram os projetos que fomos fazendo ao longo destes cinco anos e, terminada essa parte, aí sim, considero que está o trabalho feito”, acrescentou, afirmando estar preparado para mais cinco anos à frente da TPNP.
Recorde-se que Luís Pedro Martins é presidente da TPNP desde janeiro de 2019, depois de ter sido eleito para suceder a Melchior Moreira, que foi detido no âmbito da operação Éter, que investigava uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública que culminou com a indiciação de cinco arguidos.
Luís Pedro Martins é também presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), cuja reeleição foi em dezembro de 2022, para o triénio 2023-2025, e deverá continuar a acumular a liderança das duas entidades