easyJet confirma encomenda de 157 aviões Airbus e mais 100 opções de compra
A easyJet confirmou, recentemente, a encomenda de 157 aeronaves adicionais da família A320neo, além de 100 direitos de compra.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Após a aprovação dos acionistas, a easyJet confirmou uma encomenda de 157 aeronaves adicionais da família A320neo, bem como 100 direitos de compra. Dos aviões agora encomendados, 56 aeronaves A320neo e 101 A321neo serão entregues entre o ano fiscal de 2029 e o ano fiscal de 2034, enquanto 35 A320neo já encomendados serão convertidos em aeronaves A321neo maiores.
A conversão da encomenda e do tipo de aeronave proporcionará à easyJet a oportunidade de “aumentar a sua capacidade através de uma combinação de aeronaves e de atualização acelerada para aeronaves maiores, bem como de completar o seu programa de substituição de frota de aeronaves A319 mais antigas e substituir aproximadamente metade das aeronaves A320neo, fornecendo a base para um crescimento disciplinado ao mesmo tempo que traz melhorias de custos e sustentabilidade para o negócio”.
A companhia aérea já possui 69 aeronaves da família A320neo na sua frota e uma carteira de pedidos existente com a Airbus para o ano fiscal de 2029 para mais 158 aeronaves da família A320neo ainda a serem entregues.
“Com slots de entrega limitados no mercado de aeronaves de fuselagem estreita até pelo menos 2029, a confirmação desta encomenda garante agora que a easyJet tem um fornecimento de slots de entrega futuros entre o 2029 e o 2034 para manter a sua escala atual através da substituição de aeronaves que saem da frota e isto permite à easyJet executar a sua estratégia de crescimento”, refere a companhia em comunicado.
Na mesma nota, pode ainda ler-se que “os 100 direitos de compra oferecem à companhia aérea a oportunidade de crescer ainda mais, dependendo de quando forem entregues”.
A adoção de aeronaves de nova tecnologia mais eficientes é também uma componente central do caminho da easyJet para emissões líquidas zero de carbono. As novas aeronaves continuarão a modernização da frota da easyJet e proporcionarão uma melhoria na eficiência do consumo unitário de combustível entre 13% e 30%, dependendo da aeronave que substituírem. Paralelamente, as novas aeronaves são significativamente mais silenciosas, com metade da pegada sonora das aeronaves mais antigas que estão a substituir.
Johan Lundgren, CEO da easyJet, salienta que, esta encomenda “significativa não só permite à easyJet substituir as suas aeronaves mais antigas por aeronaves mais eficientes, uma componente central do nosso roteiro net zero, mas também nos proporciona a capacidade de um crescimento disciplinado, incluindo o significativo oportunidade que a elevação traz”.