easyJet confirma encomenda de 157 aviões Airbus e mais 100 opções de compra
A easyJet confirmou, recentemente, a encomenda de 157 aeronaves adicionais da família A320neo, além de 100 direitos de compra.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Após a aprovação dos acionistas, a easyJet confirmou uma encomenda de 157 aeronaves adicionais da família A320neo, bem como 100 direitos de compra. Dos aviões agora encomendados, 56 aeronaves A320neo e 101 A321neo serão entregues entre o ano fiscal de 2029 e o ano fiscal de 2034, enquanto 35 A320neo já encomendados serão convertidos em aeronaves A321neo maiores.
A conversão da encomenda e do tipo de aeronave proporcionará à easyJet a oportunidade de “aumentar a sua capacidade através de uma combinação de aeronaves e de atualização acelerada para aeronaves maiores, bem como de completar o seu programa de substituição de frota de aeronaves A319 mais antigas e substituir aproximadamente metade das aeronaves A320neo, fornecendo a base para um crescimento disciplinado ao mesmo tempo que traz melhorias de custos e sustentabilidade para o negócio”.
A companhia aérea já possui 69 aeronaves da família A320neo na sua frota e uma carteira de pedidos existente com a Airbus para o ano fiscal de 2029 para mais 158 aeronaves da família A320neo ainda a serem entregues.
“Com slots de entrega limitados no mercado de aeronaves de fuselagem estreita até pelo menos 2029, a confirmação desta encomenda garante agora que a easyJet tem um fornecimento de slots de entrega futuros entre o 2029 e o 2034 para manter a sua escala atual através da substituição de aeronaves que saem da frota e isto permite à easyJet executar a sua estratégia de crescimento”, refere a companhia em comunicado.
Na mesma nota, pode ainda ler-se que “os 100 direitos de compra oferecem à companhia aérea a oportunidade de crescer ainda mais, dependendo de quando forem entregues”.
A adoção de aeronaves de nova tecnologia mais eficientes é também uma componente central do caminho da easyJet para emissões líquidas zero de carbono. As novas aeronaves continuarão a modernização da frota da easyJet e proporcionarão uma melhoria na eficiência do consumo unitário de combustível entre 13% e 30%, dependendo da aeronave que substituírem. Paralelamente, as novas aeronaves são significativamente mais silenciosas, com metade da pegada sonora das aeronaves mais antigas que estão a substituir.
Johan Lundgren, CEO da easyJet, salienta que, esta encomenda “significativa não só permite à easyJet substituir as suas aeronaves mais antigas por aeronaves mais eficientes, uma componente central do nosso roteiro net zero, mas também nos proporciona a capacidade de um crescimento disciplinado, incluindo o significativo oportunidade que a elevação traz”.