Turismo Porto e Norte traça novas estratégias para sete anos
Inteligência Estratégica & Diversificação e Imagem & Posicionamento do Destino são os pontos-chave da estratégia do Porto e Norte de Portugal para os próximos 7 anos, com vista a tornar a região um destino turístico de referência.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
O Turismo Porto e Norte/ Associação de Turismo do Porto, assumiu, em Assembleia Geral, uma nova missão no sentido de desenvolver o destino e trabalhar no sentido de concretizar objetivos ambiciosos de médio e longo prazo.
Tendo a Inteligência Estratégica & Diversificação e a Imagem & Posicionamento do Destino como desígnios e a Capacitação & Qualificação, a Sustentabilidade, e a Autonomia Financeira como objetivos estratégicos, a nova visão do Turismo Porto e Norte/ Associação de Turismo do Porto será a de afirmar-se como uma organização de expressão internacional que visa promover o destino de forma inovadora e competitiva, aportando valor à economia da região, seguindo os princípios de sustentabilidade e de serviço excecional ao visitante.
A apresentação, discussão e aprovação da Estratégia para 2024/30 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2024 foram os pontos principais da ordem de trabalhos da sessão que decorreu em Matosinhos.
Tendo como valores o Rigor, o Compromisso, a Confiança, a Transparência, a Inovação e o Conhecimento, os eixos de intervenção na Estratégia 2024/30, incluem a Sofisticação do Destino, a Transferência e Valorização do Conhecimento, a Diversificação da Atividade, a Capacitação e Financiamento e a Comunicação e Articulação Institucional.
Também os planos de atividades da Entidade Regional e da Agência Regional, foram aprovados, significando um investimento global das duas organizações, na ordem dos 14 milhões de euros para 2024.
O presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, referiu que só será possível atingir o patamar de sofisticação que todo o setor reclama, se o destino se unir em volta do mesmo propósito, e não se desperdiçarem oportunidades de fazer crescer em valor toda a região, sem exceção. “Sejamos capazes de nos unir em tempo de abundância, como o fizemos em tempo de dificuldade e, perceber, o valor do turismo na melhoria da qualidade de vida das pessoas que habitam o território”, destacou.