Turismo Porto e Norte traça novas estratégias para sete anos
Inteligência Estratégica & Diversificação e Imagem & Posicionamento do Destino são os pontos-chave da estratégia do Porto e Norte de Portugal para os próximos 7 anos, com vista a tornar a região um destino turístico de referência.

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O Turismo Porto e Norte/ Associação de Turismo do Porto, assumiu, em Assembleia Geral, uma nova missão no sentido de desenvolver o destino e trabalhar no sentido de concretizar objetivos ambiciosos de médio e longo prazo.
Tendo a Inteligência Estratégica & Diversificação e a Imagem & Posicionamento do Destino como desígnios e a Capacitação & Qualificação, a Sustentabilidade, e a Autonomia Financeira como objetivos estratégicos, a nova visão do Turismo Porto e Norte/ Associação de Turismo do Porto será a de afirmar-se como uma organização de expressão internacional que visa promover o destino de forma inovadora e competitiva, aportando valor à economia da região, seguindo os princípios de sustentabilidade e de serviço excecional ao visitante.
A apresentação, discussão e aprovação da Estratégia para 2024/30 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2024 foram os pontos principais da ordem de trabalhos da sessão que decorreu em Matosinhos.
Tendo como valores o Rigor, o Compromisso, a Confiança, a Transparência, a Inovação e o Conhecimento, os eixos de intervenção na Estratégia 2024/30, incluem a Sofisticação do Destino, a Transferência e Valorização do Conhecimento, a Diversificação da Atividade, a Capacitação e Financiamento e a Comunicação e Articulação Institucional.
Também os planos de atividades da Entidade Regional e da Agência Regional, foram aprovados, significando um investimento global das duas organizações, na ordem dos 14 milhões de euros para 2024.
O presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, referiu que só será possível atingir o patamar de sofisticação que todo o setor reclama, se o destino se unir em volta do mesmo propósito, e não se desperdiçarem oportunidades de fazer crescer em valor toda a região, sem exceção. “Sejamos capazes de nos unir em tempo de abundância, como o fizemos em tempo de dificuldade e, perceber, o valor do turismo na melhoria da qualidade de vida das pessoas que habitam o território”, destacou.