Melhores estratégias de apostas, dicas e truques para ganhar na roleta online

Ao contrário de alguns jogos onde existe um elemento de habilidade envolvido, a roleta é um jogo de sorte

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Ao contrário de alguns jogos onde existe um elemento de habilidade envolvido, a roleta é um jogo de sorte

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No entanto, existem algumas maneiras de maximizar as suas oportunidades de melhores pagamentos ao jogar roleta.

Para quem é novo na roleta online, há algumas coisas a considerar antes de fazer a sua primeira aposta, para ajudá-lo a jogar de maneira inteligente e evitar armadilhas comuns.

 

1 — Entenda as diferenças nas variantes da roleta

Existem três variantes principais do jogo:  roleta americana, roleta europeia e roleta francesa. Cada variante tem um layout de mesa ligeiramente diferente.

Normalmente, a variante com as regras mais simples, que dá aos jogadores as melhores probabilidades de vencer é a roleta europeia, que tem uma vantagem da casa de apenas 2,63%, por isso aconselhamos começar por ela.

 

2 — Comece com apostas externas

As apostas externas oferecem as melhores oportunidades de ganhar na roleta. Esses tipos de apostas são feitas em grupos e não apenas em números. Exemplos são apostas ímpares ou pares, vermelhas ou pretas, 1-18 ou 19 – 46, apostas em dúzias ou apostas em colunas.

Embora os pagamentos sejam menores, as oportunidades de ganhar são muito maiores. Portanto, se não quer correr muito risco, recomendamos que opte por apostas externas.

 

3 — Se estiver se sentindo confiante, experimente apostas combinadas

Uma aposta combinada envolve apostar em dois, três, quatro, cinco ou seis números individuais. As apostas combinadas são feitas nas linhas entre os números de uma mesa de roleta, por exemplo, num canto que toca quatro números diferentes.

Embora as apostas combinadas custem mais do que as apostas num único número, a longo prazo podem ajudar a obter pagamentos maiores.

 

4 — Conheça as probabilidades das apostas na roleta

É essencial compreender  as probabilidades da roleta  antes de começar a jogar. Cada aposta vem com o seu próprio pagamento potencial e oportunidades de ganhar. Normalmente, as apostas externas pagam 1:1, enquanto as apostas internas pagam de 6:1 até 35:1.

Conhecer as probabilidades antes de colocar dinheiro numa aposta é fundamental para uma gestão bem sucedida dos seus fundos e para fazer com que cada aposta conte.

 

5 — Jogue roleta grátis primeiro para entender o jogo

Jogar roleta gratuitamente é especialmente útil se quiser experimentar novos tipos de apostas ou estratégias e familiarizar-se com as probabilidades, usando créditos de demonstração.

Isso é ótimo para se acostumar com as regras e até ver os resultados numa sessão mais longa, sendo uma das melhores dicas de roleta que existem.

 

6 — Faça apostas menores para poder jogar por mais tempo

 Uma boa gestão de banca é fundamental para qualquer jogador de sucesso.

 

7 — Faça pausas regulares para manter o foco

Jogar jogos consecutivos por muito tempo pode levar a decisões erradas.

 

8 — Jogue apenas em casinos online respeitáveis ​​e confiáveis

Fique seguro e não arrisque o seu dinheiro e dados em sítios web perigosos.

 

9 — Estabeleça um limite de apostas e nunca aposte o que não pode pagar

Apostar deve ser divertido, não deixe que se torne outra coisa senão isso.

 

10 — Ignore qualquer solicitação de número de ‘Valor devido’

A roleta é um jogo completamente aleatório, tanto online como em casinos reais. Os números não aparecem em sequência.

 

Como ganhar na roleta

Não existe uma maneira segura de ganhar ao jogar roleta, mas existem passos que todo jogador pode seguir para se tornar melhor e mais experiente. Tudo começa com uma compreensão realmente sólida do jogo.

A roleta é um jogo de sorte, mas existem algumas escolhas a fazer no jogo e também maneiras de usar isso a seu favor. A nossa maior dica para quem quer saber como vencer é explorar a fundo os diferentes elementos do jogo.

  • Aprenda como funciona a roleta — é essencial compreender completamente como funciona a roleta antes de colocar dinheiro em jogo. Esteja a jogar roleta online ou numa mesa de roleta num casino físico, as regras são praticamente as mesmas.
  • Tipos de apostas na roleta e colocação de fichas — aprenda a diferença entre as várias opções de apostas para aproveitar ao máximo o seu orçamento. Se não sabe quais opções tem, terá uma experiência de jogo limitada, o que não é divertido!
  • Entenda as probabilidades da roleta — um jogador inteligente está ciente das suas oportunidades antes de fazer uma aposta. Planeie as suas apostas cuidadosamente com uma forte compreensão do risco que está a correr.
  • Explore os sistemas de apostas na roleta — aprender um sistema de apostas na roleta é perfeito para aqueles que desejam gerir a sua banca de forma mais eficaz.

Pensamentos finais

Dominar as estratégias vencedoras da roleta online requer uma combinação de conhecimento, habilidade e disciplina. Ao compreender os princípios básicos, gerir a sua banca eficazmente e empregar uma abordagem equilibrada por apostas externas e internas, poderá aumentar as suas hipóteses de sucesso.

Lembre-se, o sucesso na roleta online não depende apenas da sorte, mas da tomada de decisões estratégicas e de um conhecimento profundo do jogo. Portanto, aceite as dicas e intuições compartilhados pelos melhores jogadores, implemente-os com disciplina e embarque na sua jornada para se tornar um formidável jogador de roleta online. Boa sorte!

 

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Zé Manel Taxista protagoniza nova campanha da ATL

A nova campanha digital da Associação Turismo de Lisboa (ATL), denominada “Lisboa ReclAMO-TE”, é protagonizada por Zé Manel Taxista, a conhecida personagem de Maria Rueff, convidando os lisboetas “a redescobrir a cidade e a aproveitar a luz, os monumentos e os espaços mais emblemáticos da capital”.

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) lançou esta quarta-feira, 23 de abril, a nova campanha digital “Lisboa ReclAMO-TE”, que é protagonizada por Zé Manel Taxista, a conhecida personagem de Maria Rueff, e outras seis figuras públicas, e que, de forma satírica, convida os lisboetas “a redescobrir a cidade e a aproveitar a luz, os monumentos e os espaços mais emblemáticos da capital”.

“Entre a vontade incontornável de reclamar da crescente afluência de turistas e o amor ‘alfacinha’ que perdura no coração dos lisboetas, esta iniciativa da Associação Turismo de Lisboa relembra a portugalidade da capital e a importância de que continue a ser vivida por todos. “Lisboa, ReclAMO-TE” desafia a ideia tradicional de turista, alargando o conceito também aos residentes, numa abordagem que combina humor e talento nacional”, explica a ATL, num comunicado enviado à imprensa.

A nova campanha da ATL divide-se em cinco episódios que contam também com as participações de Carla Andrino, João Baião, Sofia Arruda, Vasco Pereira Coutinho, Irma e Cláudio de Castro, que apanham boleia com o Zé Manel Taxista em diferentes locais da cidade, numa viagem que, segundo a informação divulgada, “revela a beleza histórica de Lisboa e destaca o investimento gerado pelo turismo, visível na reabilitação de património, eventos, transportes, jardins e outros espaços públicos”.

Criada pela Burson, a nova campanha já está disponível nas redes sociais Instagram e YouTube, assim como nos canais institucionais da ATL. O primeiro episódio pode ser visualizado aqui.

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Soltour faz balanço positivo da Páscoa e revela aumentos de 56% nas reservas e de 41% nos passageiros

Cancún e Punta Cana estiveram, segundo a Soltour, entre os destinos mais procurados nesta Páscoa, uma vez que ambos contaram com partidas diretas de Lisboa, em operações da Soltour que registaram uma ocupação de 100%.

A Soltour faz um balanço positivo das vendas para o período da Páscoa, durante o qual diz ter registado “um crescimento notável, a partir de Portugal”, com aumentos de 56% nas reservas e de 41% nos passageiros transportados, face a igual período do ano passado.

“Alicerçados num reforço da capacidade de operação, os resultados confirmam que a Semana Santa se mantém como um dos momentos mais relevantes para a venda de viagens no mercado nacional. Em comparação com o período homólogo de 2024, as reservas cresceram 56% e o número de passageiros transportados aumentou 41%”, refere o operador turístico, em comunicado.

Cancún e Punta Cana estiveram, segundo a Soltour, entre os destinos mais procurados nesta Páscoa, uma vez que ambos contaram com partidas diretas de Lisboa, em operações da Soltour que registaram uma ocupação de 100%.

Além do México e República Dominicana, a Soltour revela que também a Eslovénia (desde Lisboa) e Cabo Verde (desde Lisboa e Porto) “registaram taxas de ocupação quase totais, na ordem dos 99%”.

“A Páscoa tem vindo a afirmar-se como um dos períodos preferidos dos portugueses para viajar, permitindo aproveitar uma pausa fora dos fluxos turísticos mais intensos do verão. Este crescimento expressivo reflete não só a crescente procura por parte dos viajantes, mas também a nossa confiança enquanto operador com quase 50 anos de experiência. Na Soltour, procuramos sempre antecipar as necessidades do mercado e disponibilizar uma oferta sólida, diferenciada e segura, que permita às agências de viagens responder com confiança às expectativas dos seus clientes”, afirma Luís Santos, diretor da Soltour em Portugal.

A Soltour diz ainda que, para além das operações especiais da Semana Santa, os viajantes portugueses continuaram a escolher destinos variados da programação regular do operador turístico, o que confirma “a confiança na qualidade e abrangência da oferta do operador, que entrou em 2025 com uma aposta clara na diversificação de destinos”.

“Riviera Maya, Istambul, Sal (Cabo Verde), Madeira, Tenerife, Gran Canária, Milão, Riga, Samaná, Praga, Fez, La Romana e Zagreb estiveram entre os destinos mais populares para os viajantes portugueses e espanhóis, com partidas de vários aeroportos ibéricos”, refere ainda a Soltour.

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Porto de Lisboa estabelece parceria para monitorizar índices de emissões dos navios

O Porto de Lisboa é a primeira infraestrutura portuária do sul da Europa a integrar a rede EPI – Environmental Port Index, sistema que permite avaliar e monitorizar os índices de emissões dos navios durante o período de permanência em porto e que vai ser usado em navios de cruzeiro e de mercadorias.

O Porto de Lisboa estabeleceu uma parceria com o EPI – Environmental Port Index, sistema que permite avaliar e monitorizar os índices de emissões dos navios durante o período de permanência em porto, tornando-se na primeira infraestrutura portuária do sul da Europa a integrar a rede EPI.

“A APL reconhece há muito tempo a necessidade de informações detalhadas sobre os navios que fazem escalas no Porto de Lisboa, o EPI é a solução perfeita para essa necessidade e estamos entusiasmados em fazer parte dessa rede. Por meio deste novo acordo o porto terá, por um lado, acesso a dados valiosos para ajudar a monitorizar o impacto ambiental dos navios que o visitam, e por outro ao ingressar na rede EPI fortalece sua estratégia ambiental e aprofunda o seu compromisso com a sustentabilidade”, congratula-se Carlos Correia, presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL).

O EPI é um sistema que foi desenvolvido por um conjunto de portos noruegueses em colaboração com a Consultora DNV e diversos especialistas da indústria marítima, mas que tem vindo apenas a ser aplicado a navio de cruzeiros e que, em Lisboa, vai ser também usado para monitorizar os índices de emissões também dos navios de mercadorias.

Even Husby, CEO do EPI, destaca o facto do porto da capital portuguesa ser o primeiro no sul da Europa a contar com este sistema, considerando que “Lisboa está a fazer grandes avanços rumo à sustentabilidade”, pelo que a adesão ao EPI é mais um passo nesse sentido.

Segundo o comunicado do Porto de Lisboa, a plataforma do EPI “monitoriza, entre outras coisas, as emissões atmosféricas dos navios nos portos, fornecendo uma visão abrangente do desempenho de sustentabilidade dos navios”, numa abordagem baseada em dados que “promove a responsabilidade e estimula o progresso na redução da poluição relacionada aos portos”.

O sistema foi lançado em 2019 e, desde então, “tornou-se numa iniciativa global de destaque, promovendo a colaboração entre portos e operadores de navios para reduzir as emissões, e a sustentabilidade, e ao abrir caminho para um futuro mais verde na indústria marítima”.

Even Husby revela que os esforços dos parceiros que formaram o EPI já “contribuíram significativamente para a redução de CO2”, pelo que o responsável diz estar, agora, ansioso para “ver como essa colaboração com o Porto de Lisboa impulsionará ainda mais mudanças ambientais positivas.”

O EPI conta, atualmente, com a participação de 39 portos na Escandinávia e na Europa, prevendo-se que a rede venha a integrar mais portos em breve, de forma a promover uma “redução das emissões e a responsabilidade ambiental em todo o setor”.

Mais informações sobre este sistema aqui.

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easyJet coloca à venda mais de 45 milhões de lugares em mais de 250 mil voos para o verão 2026

Entre as opções da easyJet já disponíveis para o verão do próximo ano, estão também mais de 2,5 milhões de lugares, em mais de 14 mil voos, de e para Portugal.

A easyJet anunciou esta quarta-feira, 23 de abril, que os bilhetes para os mais de 45 milhões de lugares em mais de 250 mil voos para o verão de 2026 já se encontram à venda, destinam-se a viagens que decorram entre 23 de março e 14 de junho de 2026, que também incluem Portugal.

“Estes números incluem mais de 2,5 milhões de lugares, em mais de 14 mil voos, de e para Portugal”, refere a companhia aérea em comunicado, explicando que, com a abertura das vendas, os “passageiros podem já começar a pensar numa escapadela de Páscoa ou numa viagem para aproveitar alguns fins-de-semana prolongados do próximo ano”.

Funchal, Sal, Milão ou Londres são alguns dos destinos propostos pela companhia aérea low cost, cujas reservas estão disponíveis aqui.

 

 

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Líbere Porto Laranjais | Créditos: DR
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Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto

O operador espanhol de alojamento de curta e média duração abre o seu primeiro aparthotel no Porto, o Líbere Porto Laranjais, em dois edifícios distintos na Rua do Almada, num total de 24 apartamentos. O projeto, que data de 2018, abre agora portas após o anúncio do Líbere Hospitality Group para mais duas unidades na cidade Invicta: uma junto à Ponte D. Luís e outra na Boavista, na Rua Júlio Dinis 604.

O Líbere Hospitality Group (LHG), operador espanhol de alojamento de curta e média duração, abre o seu primeiro projeto no Porto, o Líbere Porto Laranjais. Desta forma, passa a contar com dois ativos em Portugal, com este recente aparthotel a juntar-se ao Líbere Lisboa Príncipe Real, que abriu portas em Lisboa em novembro de 2023.

Localizado na Rua do Almada, próximo da Rua de Santa Catarina, o Líbere Porto Laranjais está distribuído por dois edifícios, com um total de 24 unidades de alojamento. O primeiro edifício, no número 339, conta com 14 apartamentos. Já o segundo, no número 374, reúne 10 apartamentos.

Com dimensões que variam entre os 30 e os 80 metros quadrados, os apartamentos do Líbere Porto Laranjais, na sua maioria com terraço, datam entre os séculos XVIII e XXI, sendo que alguns contam com banho turco privativo.

O projeto para este aparthotel classificado com quatro estrelas começou em 2018, estando agora concluído, de acordo com o grupo, após “uma extensa pesquisa histórica e arqueológica pela equipa de arquitetos, que respeitaram a história e o carácter do edifício”.

Líbere Porto Laranjais | Créditos: DR

Para Antón de la Rica, Co-CEO do LHG, “a abertura deste novo edifício no Porto constituí um marco importante e representa um passo estratégico fundamental na expansão da empresa”. Como refere em nota de imprensa, “este projeto não só reforça o crescimento em grandes capitais, mas também reflete o interesse em cidades com grande potencial e atratividade”.

Se em 2023, o LHG tinha a ideia de “continuar a crescer e exportar o modelo de negócio para todo o sul da Europa”, como referiu Pedro Silvestre, responsável pelo desenvolvimento de negócio em Portugal, agora pretende “consolidar esse modelo e continuar a aumentar os ativos”.

Recorde-se que o operador espanhol já tinha anunciado dois projetos no Porto: um junto à Ponte D. Luís, com 21 apartamentos e 14 lugares de estacionamento; e outro na Boavista, na Rua Júlio Dinis 604, com 58 unidades de alojamento.

Atualmente, o grupo conta com mais de 1.900 unidades em carteira.

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Macau perto dos 10M de visitantes no 1.º trimestre

No primeiro trimestre, Macau assistiu a um crescimento de 11,1% no número de visitantes face a igual período de 2024, naquele que foi o segundo melhor arranque do ano no território, apesar do total de turistas internacionais estar ainda mais de 20% abaixo dos números pré-pandemia.

Nos três primeiros meses de 2025, Macau recebeu 9,86 milhões de visitantes, número que corresponde a um crescimento de 11,1% face a igual período de 2024 e que, segundo a Lusa, corresponde ao segundo melhor arranque do ano no território.

De acordo com dados oficiais da Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos de Macau (DSEC), 59% dos visitantes (5,82 milhões) chegaram em excursões organizadas e passaram menos de um dia na cidade.

O forte crescimento é explicado pelas medidas de apoio a Macau que o governo central chinês tem vindo a adotar, a exemplo do limite de isenção fiscal de bens pessoais adquiridos por visitantes da China ou do alargamento a mais 10 cidades da China da lista de locais com “vistos individuais” para visitar Hong Kong e Macau, sendo que, desde 1 de janeiro, também os residentes da cidade vizinha de Zhuhai passaram a poder visitar Macau uma vez por semana e ficar até sete dias.

Estas medidas levaram a que “a esmagadora maioria (90,8%) dos turistas que chegaram a Macau nos três primeiros meses do ano” fosse proveniente da China continental ou de Hong Kong.

No entanto, Macau recebeu também, nos primeiro semestre do ano, 682 mil visitantes internacionais, num crescimento de 16,9% em comparação com o primeiro trimestre de 2024.

Apesar dos números positivos, o total de visitantes internacionais em Macau está ainda abaixo dos números pré-pandemia, numa descida que, segundo os dados oficiais, chega aos 20,3%.

Em abril, a diretora dos Serviços de Turismo de Macau (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, disse que em 2025 a prioridade vai continuar a ser “captar turistas internacionais”, motivo pelo qual o organismo tem prevista a participação em feiras no estrangeiro e a organização de atividades no território.

Em junho, Macau recebe a reunião semianual da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos e, em dezembro, o congresso anual da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

O território vai ser ainda palco da 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau (MITE, na sigla em inglês), que decorre entre 25 e 27 de abril, e que vai contar com a participação de uma delegação europeia, com “cerca de 20 pessoas”.

Na MITE, Portugal vai ter um espaço próprio, que irá ainda incluir, pela primeira vez, a secção “Estação do Café”, para “destacar as caraterísticas dos países de língua portuguesa”, disse a dirigente, citada pela Lusa.

Em agosto de 2024, Maria Helena de Senna Fernandes apontou como meta mais de três milhões de visitantes internacionais em 2025.

Recorde-se que, no ano passado, Macau recebeu 34,9 milhões de visitantes, mais 23,8% do que no ano anterior, mas ainda longe do recorde de 39,4 milhões fixado em 2019, antes da pandemia.

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Pipadouro lança eventos com música e vinho no Douro à noite

As “Exclusive Nights” da Pipadouro vão estar disponíveis de maio a outubro, com a primeira edição agendada para 16 de maio, e incluem animação musical e várias experiências gastronómicas e com vinho.

A Pipadouro anunciou o lançamento de eventos com música e vinho no Douro, à noite, na proposta “Exclusive Nights”, que vai estar disponível de maio a outubro e que promete “serões memoráveis a bordo do icónico Friendship I, superiate de 1957 que servia a Marinha Inglesa”.

“Serão seis noites únicas, de maio a outubro, cada uma com uma atmosfera musical distinta: do jazz ao fado, passando por DJ sets, tuna académica, violino ao vivo e banda de covers. Cocktails de vinho do Porto e vinhos tranquilos, branco e tinto, a par de petiscos cuidadosamente curados, com destaque para produtores locais, completam a experiência sofisticada e intimista”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

A primeira edição está agendada para 16 de maio, entre as 21h00 e as 23h30, a bordo do Wooden Yacht Classic com 66 pés, ancorado no cais privado da Pipadouro no Pinhão, num programa que vai contar com música a cargo dos Caju. Durante o evento, a Pipadouro vai ainda apresentar “formas criativas e inesperadas de consumir vinho, reforçando o seu papel pioneiro no setor”.

As “Exclusive Nights” estão limitadas a um máximo de 20 pessoas e implicam a compra antecipada de bilhetes, cujo valor é de 100 euros por pessoa, incluindo duas bebidas e aperitivos ligeiros.

“Mais do que um ingrediente da experiência, o vinho será a estrela absoluta destas noites, em que iremos desafiar a visão tradicional e já conhecida do enoturismo, respondendo às exigências de um público cada vez mais diverso e curioso. Seja um jovem da geração Z ou um enófilo experiente, todos encontrarão nestes eventos vínicos motivos para se surpreender e brindar. Ao inovar, a Pipadouro acredita que, como sempre, muitos seguirão este caminho e que, no fim, quem ganhará é o Douro, os seus visitantes e todo o ecossistema regional”, afirma Ana Clara Silva, diretora de Operações da empresa.

As “Exclusive Nights” passam a integrar o Pipadouro Excellence, um leque de serviços premium da operadora, que foi concebido para elevar as experiências de enoturismo de luxo e ultraluxo no rio Douro.

As novas valências incluem serviços personalizados como butler, para um acompanhamento personalizado de cada cliente; babysitter, que garantirá a segurança e diversão das crianças, permitindo que os adultos usufruam das distintas experiências; ou massagens, ideais para programas com pernoita a bordo.

Recorde-se que a Pipadouro conta com uma frota de iates vintage dos anos 50 e 60, disponibilizando serviços como “chef à la carte” para proporcionar experiências enogastronómicas a bordo; driver privado em viaturas clássicas ou modernas; viagens exclusivas de helicóptero; fotógrafo e vídeografo para perpetuar os momentos a bordo; um guia local certificado; e ainda um “wine educator”, ou seja, um profissional com conhecimento aprofundado e técnico sobre a cultura de vinhos.

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APAVT critica opções estratégicas da TAP e lamenta pagamentos em prestações só na venda direta

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) acusa a TAP de ter criado “distorções de mercado” com o novo sistema que permite pagamentos de bilhetes em três prestações e que está apenas disponível na venda direta, excluindo as agências de viagens.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) veio esta quarta-feira, 23 de abril, criticar as opções estratégicas que a TAP tem vindo a tomar, a exemplo da mais recente parceria que a companhia aérea estabeleceu com a Klarna e que permite pagamentos de bilhetes em três prestações, caso sejam adquiridos através da venda direta, o que exclui as agências de viagens.

Num comunicado enviado à imprensa, a APAVT dizer ficado “surpreendida” com esta campanha da TAP, pelo facto desta “opção comercial apenas ser aceite na venda direta, não sendo permitido o mesmo sistema quando o comprador se trata de uma agência de viagens”.

“Ou seja, uma vez mais, a TAP preferiu criar distorções de mercado, impedindo a liberdade de escolha do consumidor, diminuindo as opções do cliente final quanto à entidade emissora, aquando da compra de um bilhete de avião”, acusa a associação, que diz nem ter sido informada da “implementação junto do mercado” deste novo sistema de pagamento.
Para a APAVT, isto “representa uma óbvia opção estratégica de afastamento e até mesmo de conflito com as agências de viagens, que merecerá da parte da Associação uma resposta”, nomeadamente ao nível do relacionamento que as duas instituições vinham a manter.
A APAVT queixa-se também do facto deste novo sistema de pagamentos ser adotado numa altura “em que as companhias aéreas impuseram às agências de viagens, em Portugal, uma redução de 10 dias, nos tempos médios de pagamento”, o que representa uma “dualidade de critérios” que a associação considera ser “intolerável e indesculpável”.
“Infelizmente, a TAP prefere traçar um caminho de confrontação e de exclusão, afastando o seu melhor cliente, as agências de viagens. Acresce que, da parte da APAVT, a TAP só teve, ao longo dos últimos tempos, lealdade, espírito de cooperação e honestidade. Não creio que esta atitude beneficie alguém, no final vamos ficar todos pior”, afirma Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.
A associação diz ainda que, num futuro próximo, vai clarificar “a natureza da relação” com a TAP, mas adianta que vai manter uma “atitude construtiva”, apesar de exigir sempre “igualdade de tratamento”.
“Para as agências de viagens, será sempre o consumidor que está em causa, e quando não há igualdade de tratamento, é a liberdade de escolha do consumidor que está em causa”, conclui o comunicado divulgado pela associação.
Recorde-se que, a 17 de abril, a TAP anunciou uma parceria com a rede de pagamentos e comércio Klarna, que passa a permitir o pagamento de bilhetes de avião em três prestações, através de uma plataforma baseada em inteligência artificial. Os pagamentos podem ser feitos até três prestações iguais e sem juros.
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Inscrições abertas para formação executiva Reservas da Biosfera Portuguesas e Turismo

Estão abertas as inscrições para a primeira formação executiva gratuita Reservas da Biosfera Portuguesas e Turismo, que decorrera de 5 a 16 de maio, entre as 14h30 às 17h30, em formato online.

O Turismo de Portugal, em colaboração com o Comité Nacional MaB e a Rede Nacional de Reservas da Biosfera, apresentam uma nova oferta formativa, tendo por objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos que lhes permitam acolher, informar e orientar os visitantes e turistas, assim como estimular o desenvolvimento de serviços turísticos nos territórios das reservas da biosfera.

Os objetivos desta iniciativa é dotar os formandos de conhecimento técnico relacionado com o património natural e cultural e valores diferenciadores das Reservas da Biosfera portuguesas, consciencializar para a conservação da biodiversidade e dos serviços dos ecossistemas, e ainda reconhecer a importância de valorizar e preservar a identidade, tradições, património natural e cultural de cada território, anuncia o Turismo de Portugal na sua página oficial.

Por outro lado, os formandos ficam ainda munidos de ferramentas que estimulem o desenvolvimento de experiências turísticas alinhadas com os valores diferenciadores das Reservas da Biosfera e com os princípios do Turismo Sustentável.

Podem inscrever-se profissionais do setor turístico, empresas turísticas e outras entidades dinamizadoras da atividade turística nos territórios.

A obtenção de certificado está sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

A inscrição efetua-se na Academia Digital do Turismo de Portugal​​, onde está, também, disponível mais informação e conteúdo programático.

 

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Guimarães promove-se em Espanha na ‘Expocidades’ e ‘Expovacaciones’

No âmbito da estratégia de promoção turística internacional, Guimarães vai estar presente na ‘VIII Expocidades’, que decorre de 2 a 4 de maio em Sarria, e na ‘Expovacaciones’, agendada para os dias 9 a 11 de maio em Bilbau (ambas em Espanha).

Na ‘Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico’, marcará presença com stand próprio, levando aos visitantes ações de charme que incluem degustações de doces conventuais e vinhos verdes locais, e uma experiência imersiva em ‘Realidade Virtual 360º’ que permite explorar os principais atrativos da cidade. Este evento, promovido pelo Eixo Atlântico, visa reforçar o turismo de proximidade entre cidades do Norte de Portugal e da Galiza.

Por sua vez, a presença em Bilbau, na ‘Expovacaciones’, uma das principais feiras de turismo ibéricas, permitirá dar continuidade à sua missão de aumentar a notoriedade e atratividade junto do público do País Basco, com enfoque na cultura, gastronomia e inovação tecnológica. A participação decorrerá integrada no espaço institucional da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O município revela que estas iniciativas se assumem como uma oportunidade estratégica para Guimarães se afirmar enquanto destino autêntico e sustentável, promovendo produtos turísticos diferenciadores como o enoturismo, o turismo industrial, criativo e de experiências, além do património natural e histórico.

Através do contacto direto com o público e com agentes turísticos, a cidade vimaranense pretende continuar a consolidar a sua posição nos mercados ibéricos, apostando na proximidade, inovação e qualidade da oferta.

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